sábado, 17 de setembro de 2011

IMPORTANTE: MAMOGRAFIA DIGITAL!!!

  É IMPORTANTE QUE REPASSEM

POR FAVOR PEÇO QUE TODOS DIVULGUEM  

 Mamografia Digital.
 



....amigos, em meio a tanta 'bandalheira' neste mundo virtual, graças a Deus existem também assuntos sérios e de UTILIDADE PÚBLICA que precisam de nossa atenção e respeito.
Este é um deles:
O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha.
Cabe a nós atendermos sua solicitação e ampará-lo, pois se depender do Governo (Federal/Estadual/Municipal) será seu fim!!!

 
Vamos salvar o site do câncer de mama?
Não custa nada.
O Site do câncer de mama está com problemas, pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda. Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'.

Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.
Repassem a pelo menos 10 amigos para que eles repassem a mais 10 ou mais amigos, ainda hoje!
E assim estaremos ajudando a salvar este site tão importante.


Este gesto fará uma enorme diferença.

 

CANTINHO VERDE EM SUA CASA:

Os cantinhos verdes da casa




Muita gente gostaria de colocar mais verde em casa, porém, a falta de tempo, de paciência ou de prática em lidar com as plantas acaba adiando esta decisão. Se este é o seu caso, hoje proponho cultivar ervas aromáticas que não exigem uma grande dedicação, perfuma os ambientes e você pode renovar com facilidade. Na maior parte dos casos, as plantas sem flores são relativamente fáceis de cuidar e já contribuem para mudar o astral do ambiente.
Outros textos:
Jardins: ideias simples
Organizando cantinhos com bossa


Depois de sucessivas tentativas frustradas de perfumar minha cozinha, me encontrei com as ervas aromáticas. Alecrim, sálvia, manjericão, cebolinha, erva-cidreira, hortelã, orégano...

Mais do que complementar um prato as ervas e os condimentos não são responsáveis apenas por realçar os sabores da comida, mas também por perfumar o local onde o alimento é preparado.

Se você não dispõe de espaço para ter uma pequena horta, que tal cultivá-la em vasinhos na sua janela, nos cantinhos que bastante luz, na varanda ou mesmo na sua área de serviço? Melhor ainda se for em vasos, pois estarão literalmente ao alcance das mãos, a qualquer momento.

As mudas podem ser compradas em feiras, floriculturas ou supermercados. O importante é que recebam luz do sol adequada, para que as folhas não murchem. Nunca encharque a terra, mas regue as plantas regularmente. Para vasos pequenos um copo de água por dia é o suficiente. As ervas são muito fáceis de cuidar. Não necessitam de muita atenção e o mais importante… elas são totalmente orgânicas!

Para tê-las sempre exuberantes use-as a vontade, quanto mais você usa, mais elas brotam. Se não der conta do crescimento, pode-as.

Você pode usá-las de várias formas; podem decorar lavabos, aromatizar as roupas no armário, energizar um banho...

Dentro dos armários e das gavetas a erva seca afasta as traças.

Ervas na água - Algumas ervas enraízam mais rapidamente que outras, como é o caso do manjericão. Em 4, 5 dias já começam a lançar raízes, já hortelã demora um pouco mais, enquanto o tomilho, o orégano, o alecrim e a sálvia demoram ainda mais.

Alecrim, salvia, tomilho, orégano, hortelã, manjericão, lavanda se dão bem na água e podem ser deixadas assim por vários dias, até que enraízem. Enquanto isto você poderá ir usando as folhinhas até que decida replantar.


"Não gosto da vida em banho-maria, gosto de fogo, pimenta, alho, ervas, por um triz não sou uma bruxa."

Martha Medeiros

Leia mais no Casas Possíveis

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DE OLHO NA MODA:

Misture muitos braceletes

Sempre ouvi que você deveria usar um bracelete apenas ou se for de um conjunto, pode usar, mas tudo combinando. Agora não mais, combinar pulseiras e braceletes de vários estilos é a nova moda.

Outros textos:
A moda dos chefs de cozinha
Color blocking no trabalho


Esta mistura deixa o look mais criativo. E não há regras, você pode combinar em um ou nos dois pulso, e elas podem ser tanto joias como bijux. Este mix deixa o look mais moderno e movimenta bastante o visual. A ordem é exagerar!

Conheça algumas opções da Pandora, Carla Amorim, Dumond e Fabrizio Giannone.





Mas como fazer as misturas? Muitas não o fazem por meio de parecerem árvores de Natal. Não tenha medo. Comece misturando pulseiras parecidas e com o mesmo material. Faça como Jennifer Aniston, ela colocou em cada braço algumas pulseiras em ouro e criou um efeito legal com o look todo preto. Ela apostou também em um cordão comprido. Este é um bom artifício para afinar a silhueta.

Para quem gosta do prata, como Vanessa Hudgens e Halle Berry pode apostar na mistura deste materiais com algumas pedras. Vanessa misturou o prata com alguns brilhos e também apostou nos cordões. Halle foi um pouco mais discreta e apenas misturou três braceletes diferentes e não apostou em outros acessórios

Outra que gosta do mix de pulseiras é Demi Lovato. Ela colocou diversas pulseiras em ouro e prata, todas em um único braço.

A fashionista Blake Lively causou furor com seu longo branco transparente na estreia do filme Lanterna Verde. O branco foi iluminado pelas inúmeras pulseiras e braceletes que compunham o look. Ela misturou correntinhas, correntes grossas e pulseiras com muito brilho em um único braço.

Mas a celebridade que mais abusa desse mix é Jennifer Lopez. No primeiro look, ela está de pulseiras douradas e um bracelete dourado com brilhantes. No segundo, ela continuou na aposta do dourado, e, no último, preferiu pulseiras grossas de materiais diferentes.

Leia mais no Moda para Usar

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

10 (DEZ) DICAS PARA VOCÊ SE ORGANIZAR MELHOR:

10 hábitos para se tornar mais organizado:

Você está tentando se organizar? Veja que hábitos podem te ajudar a ser mais organizado.

Outros textos:
Relembre a cor da tinta
Método para organizar e destralhar



1. Resista a uma pechincha
Só porque você pode comprar uma camisa por R$ 30,00 ou seis garrafas de coca-cola (litro) por um ótimo preço não significa que você deva. "Pergunte-se: 'Tenho algo semelhante? e "Onde é que eu vou guardar isso? ' antes de fazer uma compra ".

2. Faça as pazes com a imperfeição

Muitas vezes dedicamos muito tempo para deixar algo perfeito como organizar nosso armário impecavelmente, mas tarefas como guardar as compras do mercado ou arquivar documentos são feitos de qualquer jeito.  Tente fazer todas as tarefas perfeitamente, pois é a maneira mais fácil de manter a ordem.

3. Nunca use um local para guardar com a tag "diversos"
Você coloca um monte de coisas em um arquivo ou caixa e escrever "diversos" bem na frente.  Em apenas uma semana você já esqueceu o que está lá dentro. Que tal classificar os itens em grupos específicos como notas fiscais, velas e assim por diante.

4. Tenha rotina para se livrar da tralha
Ao invés de esperar um feriado ou uma greve bancária, crie uma rotina para destralhar um local. Lembra da regra dos 15 minutos? Só se gasta isso fazendo uma triagem na correspondência, organizando uma gaveta de meias ou limpando os armários da lavanderia.

5. Fique com o que funciona pra você
Viver sempre em busca do ultimo lançamento de celular ou  querendo antecipar ( e comprar) a próxima tendência da estação pode te desgastar. Não perca tempo (e dinheiro) buscando obsessivamente a melhor coisa.

6. Criar uma zona de despejo
Encontre um espaço para armazenar todas as coisas que você não tem tempo para guardar e evite coloca-las em qualquer lugar. Assim quando precisar de algo que não guardou, basta procurar  no local destinado para isto.

7. Peça ajuda
Pessoas organizadas pedem ajuda quando precisam para manter a ordem e o equilíbrio. Muitas vezes pode ser constrangedor pedir um favor a mãe, pai, sogra, cunhado ou empregada. Mas isto ajudará a seguir adiante e evitar que as coisas dêem errado no fim do dia.

8. Saiba separar as emoções dos objetos
É saudável e importante guardar objetos especiais que marcaram fases da sua vida (eu por exemplo, tenho a sopeira que pertenceu a minha bisavó que já faleceu). Mas guardar um vaso quebrado ou um brinco sem par só porque ganhou de alguém e tem valor sentimental não faz sentido. Pratique o desapego e deixe ir embora itens que não tem utilidade e não podem ser usados.

9. Previna (e evite) os acidentes
Você não sairia de casa em um dia cinzento sem guarda-chuva, certo? Pessoas podem passar a vida sem aplicar esse princípio. Não basta abrir o armário da lavanderia e simplesmente jogar vassouras, pás, aspirador, escada lá dentro, pois uma hora isso tudo vai acabar caindo em cima de alguém (ou de você mesmo) quando a porta for aberta. Então previna e organize o armário antes que cause um acidente.

10. Saiba onde doar
Isso é um verdadeiro exercício de observação. Antes eu costumava doar itens para as pessoas que eu achava que precisavam. Mas doar para uma instituição facilita o trabalho evitando que a mesma pessoa receba muitas peças iguais. Geralmente instituições tem uma listagem das pessoas que necessitam ser ajudadas. Assim você tem certeza que sua doação foi destinada para quem realmente estava precisando naquele momento.

Leia mais no Chega de Bagunça

terça-feira, 13 de setembro de 2011

MÁSCARA PARA TIRAR MANCHAS DA IDADE;

Combata as manchas da idade

Com uma máscara caseira, você pode diminuir os efeitos do tempo no seu rosto.

Usada regularmente, esta máscara simples de fazer é muito eficiente e custa uma fração do preço de tratamentos similares e produtos antiidade feitos em salão.


Ingredientes:

- 2 claras de ovos
- 2 colheres de sopa de mel
- 1 colher de chá de óleo de amêndoas suco de 1 limão

Modo de fazer:
1 - Misture os ingredientes em uma vasilha.
2 - Pincele a mistura sobre a pele limpa e úmida, evitando a área dos olhos.
3 - Deixe agir por 15 minutos e depois enxágue bem. Cuidado para não deixar nenhum vestígio de limão na pele.

(Fonte: Salve o Meio Ambiente – Reader’s Digest)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ESFOLIANTE CASEIRO PARA O CORPO!!! FIQUE LINDA E COM PELE DE PÊSSEGO...

Pele em dia com uma esfoliação caseira

Com a correria do dia-a-dia, muitas vezes ficamos sem tempo de dar a atenção que a nossa pele merece. Mas há solução. Essa receita caseira é barata, rejuvenesce a pele e melhora a circulação sanguínea e linfática.
Ingredientes

1 xícara de sal grosso
2 colheres de sopa de azeite de oliva Como usar:
1 - Misture os ingredientes até formar uma pasta.
2 - No chuveiro, massageie pequenas quantidades nas pernas, nos braços e no abdome com movimentos circulares, sempre para cima e na direção do peito, mas evitando os seios.
3 - Enxágue. Tome um banho frio.

(Fonte: Salve o Meio Ambiente – Reader’s Digest)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

DEPILAÇÃO: QUAL MÉTODO MELHOR, COM CERA QUENTE OU FRIA???

  • Cera fria ou cera quente?

    Isabelle Lindote - 02 de Feb de 2011, 1:42 PM UTC

    Depois da lâmina, a cera é o método depilatório mais utilizado pela brasileira, sendo possível encontrá-lo em clínicas especializadas e salões de beleza. Quem nunca aproveitou a hora do almoço para dar fim aos pelos indesejados antes de uma festa? No entanto, os dois tipos de aplicação - fria ou quente - exigem cuidados diferentes e merecem atenção.
    A cera fria constitui uma alternativa fácil e menos agressiva para a pele e para os vasos sanguíneos. Em quem tem predisposição a derrames sanguíneos, varizes e má circulação nas pernas, o ideal é usar a cera fria, que garante uma depilação perfeita por até trinta dias. Além de ser bastante higiênico, o método é descartável e não provoca irritações.
    Em contrapartida, a cera quente costuma provocar menos dor, sendo a preferida das mulheres. “Normalmente aconselho o uso de cera fria nas pernas, mas a maioria das clientes insiste na quente “, conta a depiladora Patrícia Lucena, do salão ASAHI Hair (SP).
    De acordo com a especialista, um dos maiores mitos da depilação com cera quente é a contraindicação nas sobrancelhas. ”Nem o calor nem o movimento de ‘puxar a cera’ alteram o tônus da pele. Este estímulo é apenas superficial. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante o processo de depilação”, explica Patrícia. “Quem quer driblar o problema da flacidez precisa evitar o sol e as lâmpadas infra-vermelhas, principalmente nas pálpebras, pois a exposição excessiva à radiação causa prejuízo às fibras colágenas e elásticas que sustentam a pele”.
    Como a cera pode ser usada em diversas regiões do corpo, como em axilas, pernas, virilha, buço, orelhas, costas, braços e rosto, a preferência por uma depilação profissional acontece principalmente em áreas mais extensas ou difíceis de serem alcançadas sozinhas. “Acho que minha depiladora consegue um resultado mais uniforme, com menos irritação e até menos dor do que quando faço em casa. Parece até que a depilação dura mais! Talvez seja um pouco de preguiça também, pois sozinha sempre acabo me atrapalhando”, conta Adriana Andrade, de 32 anos, representante comercial em São Paulo.
    Foliculite e alergias podem aparecer e são mais frequentes no uso de cera quente. A principal causa são os pelos encravados, que não conseguem romper a pele, causando inflamação. Uma boa solução é alternar o uso de cera com o de lâmina, que não arranca o pelo pela raiz nem prejudica seu crescimento. Pessoas com alergia a glicerina e a mel não devem fazer depilação a cera. Outros casos de restrição devem ser avaliados por dermatologista, em consulta personalizadas.
    Formas de aplicação da cera:
    Roll-on: Vem em bastão e é aquecida por uma base. Quando aplicada, é retirada com papel
    Mel: Aplicado quente, fica em uma panela temperatura controlada. O produto é espalhado com uma espátula e retirado com a mão, sem o papel.
    Folhas: Já vêm prontas para o uso, só sendo necessário aquecer o produto com as mãos.
    Dicas básicas para quem quer começar a usar a cera (fria ou quente):
    Apesar de ser a preferida entre a maioria das mulheres, a depilação com cera  é, muitas vezes, substituída pela lâmina de barbear, por traumas gerados em uma primeira depilação mais dolorida ou feita por depiladora não especializada. A idade aconselhada para iniciar depilação é a partir dos 15 anos.
    1) Não usar lâmina de barbear: elas deixam os pêlos duros e ásperos e isso dificulta a primeira depilação por serem mais resistentes. Se os pêlos forem virgens, a primeira depilação será bem menos dolorida. O ideal, então, é que se opte pela depilação com cera sem a retiradas dos pelos antes disso.
    2) Verificar a procedência da cera: a cera morna é sempre a melhor opção, pois ela relaxa a pele e dilata os poros sem o risco das eventuais queimaduras da cera quente, além de diminuir a dor na retirada dos pelos.
    3) Depile uma região por vez: para começar a se acostumar com o procedimento de depilação é melhor ir aos poucos. A orientação é depilar uma região a cada visita à depiladora e aumentar a área depilada gradativamente, tornando o ato de depilar menos traumático.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

FAÇA AS UNHAS EM CASA E COM ACABAMENTO DE PROFISSIONAL:

Faça as unhas em casa e tenha acabamento profissional



Se você é daquelas que só ficam satisfeitas com as unhas feitas pela manicure, que tal aprender algumas dicas bem básicas e ter o mesmo acabamento profissional em sua casa?

Veja também:
Vídeo: Como passar esmalte branco sem manchar
Dicas: Como parar de roer unhas?


Prática e treino são mesmo as palavras-chave. Mas, para marinheiras de primeira viagem, os passos básicos serão de grande valia para aquelas horas em que a manicure está com a agenda cheia ou apareceu uma festa de última hora para ir, você olha para suas unhas e…estão horríveis, com esmalte descascado e cutículas grossas.

Vamos aos passos:

Passo 1 – Hidratar
A mão é uma das partes do corpo que mais sofrem com as agressões externas. Portanto, a pele normalmente é mais seca. Antes de retirar o esmalte vencido, pegue um creme para mãos e massageie-as de 3 a 5 minutos. Você precisa sentir que suas mãos estão macias e com a pele mais úmida.

Depois, retire o esmalte. Dica: sempre use removedor sem acetona! Além de ressecar a pele e unhas, ela deixa manchas brancas e a pele irá perder a hidratação feita anteriormente.





Passo 2 – Preparar as cutículas
Vamos combinar que a parte que mais demora na manicure é a hora de amolecer as cutículas, não é? Deixar a mão no potinho com água, esperar, esperar…haja paciência! Mas temos uma boa notícia: esse passo não será mais necessário! É isso mesmo, as cutículas não precisam ser tiradas.

Por serem proteção para as unhas, as cutículas nunca deveriam ser cortadas. Esse hábito é até proibido em alguns países. Se você adquirir o hábito de hidratar suas cutículas diariamente, verá que suas unhas estarão sempre com cara de "recém-feitas".

Passe cremes, óleos, o que tiver a seu alcance para que a pele da sua cutícula esteja sempre comportada e hidratada. Engana-se quem acha que irá cortar as cutículas e elas ficarão pequenas: quanto mais se tira, mais elas crescerão! Se você parar de cortar, elas ficarão pequenas e bonitas.

Após a hidratação, pegue um palitinho de laranjeira ou uma espátula e afaste as cutículas suavemente, para que elas fiquem recuadas e o acabamento do esmalte fique bonito. Faça o contorno das unhas até que as cutículas estejam suaves.

Existem alguns produtos no mercado especialmente desenvolvidos para afinar as cutículas, como a Prime Cuticule, da UB Beauty, a Mira Cuticle, da Avon, e o Avoplex, da OPI, encontrado em algumas perfumarias e lojas virtuais no Brasil.



Passo 3 – Passar a base
Depois de preparar as unhas, agora é a hora de esmaltar! Nada de sair correndo pegar a cor escolhida, hein? Antes de tudo, é preciso passar base. Ela é essencial para uma boa esmaltação por dois motivos:

- A base irá proteger a unha da pigmentação do esmalte. Ninguém quer ficar com unhas laranjas depois de tirar o esmalte vermelho, certo?

- A base faz com que o esmalte fixe melhor e, consequentemente, dure mais nas unhas.





Passo 4 – Colorir
No meio de tanta cor disponível toda mulher fica meio confusa na hora de escolher qual cor passar, certo? Mas na hora da dúvida, leve em conta o seguinte:

- "Para onde eu vou?"
Dependendo da ocasião, nem todo esmalte é adequado. Se for a uma reunião ou almoço de negócios, ou uma entrevista de emprego, por exemplo, cores mais sóbrias e neutras serão mais bem aceitas. Se o destino é uma festa à fantasia, use e abuse de sua criatividade: glitters, holográficos, cromados, etc. Se você já trabalha em um ambiente mais despojado e todo mundo conhece seu estilo, a opção de cores e acabamentos também é liberada.

-"Com que roupa eu vou?"
Esmalte é acessório e, sem sombra de dúvidas, deve compor o visual de maneira harmoniosa, assim como uma bolsa, sapato ou joias contrastam com a roupa. Pense na roupa que irá vestir para escolher o tom que as unhas devem estar. Combinar tudo não vale: roupa rosa com esmalte rosa (no mesmo tom), não. Mas roupa com esmaltes contrastantes, sim. Exemplo: roupa rosa vintage com esmalte lilás, marrom acinzentado ou vermelho cereja.

Para aplicar o esmalte, passe camadas nem muito grossas, nem muito finas, com pinceladas rápidas e bem espalhadas. Passar uma pincelada no meio e duas em cada lateral mancha o esmalte.





Passo 5 – Acabamento
Já com a cor escolhida e as unhas pintadas, o acabamento é o ponto-chave para que o resultado fique bonito. Como as mãos já estarão hidratadas, você verá que, quando passar o palitinho para tirar o excesso de esmalte nos cantos das unhas, ele sairá praticamente todo, fazendo com que a limpeza final (com algodão no palitinho e removedor) seja muito mais fácil e rápida.

Dica: na limpeza entre uma camada e outra, embeba o palitinho em óleo para tirar o excesso do esmalte: o acabamento ficará mais bonito pois o palito irá deslizar melhor.

Com a prática e com essas dicas, aposto que você ficará fã da sua manicure: você mesma! Teste em casa e fique com unhas sempre bonitas e impecáveis.