quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

EXISTE AMOR APÓS UMA DST (DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEL)???

Existe amor após a DST?

Ninguém fica doente porque quer. Ninguém escolhe ter essa ou aquela doença. Mas conviver com um problema que você sabe que vai carregar pelo resto da vida não deve ser simples.
Leia também:
Pense mais em sexo!
Quer um relacionamento feliz? Saia com os amigos!

Uma gripe tem cura, uma catapora também, até do câncer você consegue se livrar, mas algumas doenças não têm cura. Aids, HPV, herpes e alguns tipos de hepatite são transmitidas sexualmente, mas esse não é o único meio de contrair uma dessas doenças.
E como fica a vida amorosa depois de descobrir que você tem um problema que pode ser passado a outra pessoa na hora do sexo? Você conta logo que começa a se relacionar? Você guarda segredo? Você só se relaciona com pessoas com o mesmo problema? E como descobrir quem são essas pessoas? Olha só o número de perguntas que passaram pela minha cabeça mesmo sem viver o dilema, imagina para quem o vive!
Pensando nisso alguns sites americanos resolveram focar seu trabalho em unir casais que tenham o mesmo problema. As redes sociais STD Community, Positive Singles e STD Match são alguns dos canais para encontrar alguém com o mesmo problema que você.
Eles funcionam igualzinho o Facebook, por exemplo. Você cria um perfil, coloca uma foto em que está linda e coloca ali coisas que você gostaria que as pessoas soubessem sobre você. Além disso, pode escolher com quem conversar, como em qualquer site de relacionamentos que promete encontrar sua alma gêmea.
Além disso, alguns desses sites disponibilizam informações sobre as doenças. E nada melhor durante o tratamento do que trocar experiências, medos e inseguranças com pessoas que entendem sobre o que você está falando. O serviço ainda não existe no Brasil, mas bem que poderia. Será que daria certo?
Você tem alguma dúvida sobre sexo? Manda pra mim no preliminarescomcarol@yahoo.com.br e siga-me no Twitter (@carolpatrocinio).

OS INIMIGOS DA PELE:

Os inimigos da pele:

Inimigos estão em toda parte e a pele também é vítima deles. São fatores externos e internos que estragam, marcam e desgastam a cútis. Como na guerra, é bom conhecer os adversários para melhor derrotá-los.


Eles são:

Fatores externos

Sol: Degenera o colágeno, altera a melanina causando rugas, manchas.
Arma de defesa: Filtro solar

Cigarro: Literalmente “come’” o colágeno da pele, fazendo com que ela perca a elasticidade e o viço, causando rugas, palidez, vasos arrebentados, bolsas sob os olhos, olheiras.
Armas de defesa: Não fumar, cremes com vitamina C e estimuladores de colágeno e ácidos.

Clima: O tempo frio resseca e o ar condicionado retira a lubrificação natural contínua. O tempo quente e úmido causa irritações e facilita infecções por fungos e bactérias.
Armas de defesa: Hidratantes para o frio e talco para combater a umidade no corpo.

Poluição: Pode obstruir os poros, dando aspecto grosseiro à pele.
Armas de defesa: Sabonetes e adstringentes que limpem bem.

Cremes gordurosos: Podem causar acne e cravos.
Armas de defesa: adstringentes, séruns (ou soro, tipo de produto de consistência mais leve) e loções sem óleo.

Alérgenos: Provocam vermelhidão e descamação (alergias a bijuterias, detergentes, maquiagens, tintas e esmaltes, etc).
Armas de defesa: cremes com corticóides receitados por dermatologistas e cremes com silicone-dimethicone para proteger.
 

* Fatores internos

Fatores hormonais: Baixa de estrógenos pós menopausa causa rugas, flacidez, palidez e olheiras. Distúrbios com aumento de hormônios masculinos, como na síndrome de ovários policísticos, causam acne e eczemas.
Armas de defesa: Na menopausa, reposição hormonal e cremes com estradiol. Para ovários policísticos, tratamento médico adequado a cada caso. 

Alimentação: Se for inadequada, com excesso de calorias propicia o surgimento de espinhas. Poucas proteínas deixam a pele flácida e com tendência às rugas.
Armas de defesa: Dieta saudável, com proteínas, verduras, redução de carboidrato, sem muito sal e sem refrigerantes.

Estresse:
Aumenta os cortcóides naturais do organismo, facilitando atrofia da pele, perda de colágeno, déficit de circulação e aceleração do envelhecimento.
Arma de defesa: exercício físico, que libera endorfinas que antagonizam o estresse.

Doenças:
Podem alterar a imunidade. A pele fica fragilizada e vulnerável às infecções. Múltiplas alterações podem ocorrer por doenças e por medicamentos.
Armas de defesa: Consultar o seu médico.


Ligia Kogos é médica dermatologista em São Paulo

HOMENS PENSAM EM SEXO AO VER UMA MULHER DE VERMELHO:

Homens pensam em sexo ao ver uma mulher de vermelho

No filme Matrix, o personagem Neo (Keanu Reeves) fica atraído por uma garota usando vestido vermelho. Não é exclusividade dele: a maioria dos homens pensa em sexo ao ver uma mulher usando roupas dessa cor. Inconscientemente, eles associam à fertilidade e de que essa garota estaria mais interessada em sexo.
A explicação é biológica. Os primatas dos quais descendemos tinham um jeito muito simples de saber quando a fêmea estava fértil: a maior irrigação de sangue deixava o rosto delas corado. O mesmo processo aconteceu com os humanos.
Isso explica porque fazemos essa associação entre a cor vermelha e a atratividade. Basta pensar nos cartões de namorados cheios de corações vermelhos ou porque as moças adoram batom vermelho e blush (nossa espécie usa "maquiagem" há aproximadamente 12 mil anos). (vi na @Wired)

BOLO DE CHOCOLATE SEM OVOS:

Bolo de chocolate sem ovos

Um bolo de chocolate doce na medida certa, fofinho e que agrada até aos lactovegetarianos (aqueles que não consomem carne ou ovos). Parece mentira, né? Pois acredite: ele existe e é facílimo de preparar.

Leia também:
Bolo de canela
Isca de frango


Ingredientes:
- 100g de chocolate meio amargo
- 1/2 xícara de manteiga
- 3/4 de xícara de açúcar
- 1 xícara de leite
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 colheres de chá de fermento
- 1 pitada de sal

Modo de fazer:

- Quebre o chocolate em pedaços e, junto com a manteiga, leve em um recipiente ao microondas por um minuto (quem não tem microondas pode levar ao fogo baixinho, mexendo sempre).
- Misture tudo até virar um creme brilhante e homogêneo e acrescente o açúcar, misturando com um fouet (batedor) até dissolvê-lo.

- Junte em seguida o leite e a farinha, alternadamente, e por último o sal e fermento.

- Despeje em uma forma untada e polvilhada com chocolate em pó e leve para assar em forno pré-aquecido a 180° até passar no teste do palito (enfie o palito no bolo, se ele sair limpo, está no ponto). (rende um bolo pequeno)
- Se preferir, cubra com ganache de chocolate ou a cobertura de sua preferência.

Cobertura de chocolate


Ingredientes:
- 1 caixa de creme de leite
- 100g de chocolate meio amargo
- 1 colher de manteiga

Modo de fazer:
- Derreta o chocolate no microondas, misture ao creme de leite e à manteiga e leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Cubra o bolo imediatamente.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PÍLULAS PARA DORMIR ESTARIAM VINCULADAS A RISCO MAIOR DE ÓBITO:

Pílulas para dormir estariam vinculadas a risco maior de óbito:

Pílulas para dormir prescritas comumente estão relacionadas com um risco quatro vezes maior de morte prematura, segundo um estudo realizado nos Estados Unidos e publicado esta segunda-feira no periódico BMJ Open.


Em doses elevadas, estes medicamentos também estiveram associados a um risco 35% maior de câncer em comparação com indivíduos que não os ingerem, mas as razões para isto não ficaram claras.
Médicos chefiados por Daniel Kripke, do Centro de Sono da Família Scripps Clinic Viterbi em La Jolla, Califórnia, analisaram os registros médicos de mais de 10.500 adultos residentes na Pensilvânia que tomavam remédios para dormir prescritos.
Eles foram comparados com mais de 23.600 pares, segundo idade, saúde e histórico e que não fizeram uso destes medicamentos.
O estudo foi feito durante dois anos e meio com pílulas para dormir amplamente prescritas, incluindo benzodiazepínicos, não benzodiazepínicos, barbitúricos e sedativos.
O número total de mortes registradas neste período foi pequeno nos dois grupos, correspondendo a menos de mil. Mas houve uma diferença grande na mortalidade, afirmaram os cientistas. Aqueles que ingeriram entre 18 e 132 doses de pílulas ao ano mostraram-se 4,6 vezes mais propensos a morrer do que o grupo de controle.
Mesmo aqueles que tomaram menos de 18 doses anuais mostraram-se 3,5 vezes mais propensos a morrer.
Detalhes de como os indivíduos morreram não foram revelados e os autores reforçam ter encontrado um vínculo estatístico, mas não uma causa.
No entanto, eles decidiram soar o alerta, devido ao grande número de pessoas que faz uso destes medicamentos.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PORQUE FICAR SE SÓ FAZ MAL???













Porque ficar se só faz mal?

"Bom dia! Você pode me explicar por que alguém mantém um relacionamento que não o faz feliz. Por que alguém se mantém em uma relação que o faz se sentir triste, encolhido, esgotado? Por que fica, se só faz mal?"
Leia também:
O que fazer quando o companheiro é fechado?
Ciúme é normal até que ponto?

Carlos, espero que esteja bem e que possa compreender que ninguém fica em uma relação doente de forma consciente. E, por mais que essa pessoa externe que esteja esgotada, infeliz, triste, etc, etc., há certo "prazer negativo" que a faz ficar e escolher o sofrimento.
Isso tudo é tão complexo, são tantas as possibilidades, os fatores que a fazem escolher a dor, o sofrimento, que poderia escrever teses e teses a respeito. Para resumir, diria a você que, esse tipo de comportamento, por vezes, autodestrutivo, autopunitivo, etc., tem como base crenças errôneas que trazemos da infância.
São essas crenças, com base na nossa percepção de realidade que nos faz decidir por um ou outro caminho, mesmo depois de adultos. A questão é isso tudo está escondido no nosso inconsciente. Não temos ciência de quando ou por que essas crenças foram formadas. Daí, a necessidade de um trabalho de autoconhecimento para que, ao compreendermos o que nos motivou a acreditar que quem "ama mata", quem "ama abandona", quem "ama rejeita", etc.  É que poderemos mudar nosso padrão e, então quem sabe, passar a escolher diferente.
Essas escolhas que nos fazem sofrer vêm sob diferentes problemas, todos com base em uma confusão de sentimentos e pensamentos. Todos com base na distorção do amor. Co-dependência, Amar demais, Ciúme doentio, etc., etc..
Todos impactados pela baixa autoestima, pela onipotência de imaginarmos que podemos mudar ou transformar o outro, pelo amor romântico, pela fantasia, pela solidão, o medo, a ilusão.
O ser humano é realmente único e complexo. Daí, a impossibilidade de julgar um ou outro como certo ou errado.
Somos responsáveis por nossas escolhas. Somos de fato, responsáveis por tudo o que trazemos e incluímos nas nossas vidas. A questão é que tendemos a ficar com o que conhecemos. Logo, se não conhecemos o amor, não vamos amar. Se não aprendemos a dar ou receber, não vamos aceitar nada que venha de fora. Se não fomos compreendidos, não vamos compreender e assim por diante.
Por isso meu caro, encarar a existência como um eterno aprendizado é um bom começo para quem quer, como você, compreender a alma humana. É preciso primeiro conhecer-se. Compreender as suas limitações, suas escolhas, para depois, com um olhar compassivo, sem críticas ou julgamentos, entender o sofrimento do outro.
Fique com Deus.
Sandra Maia é autora dos livros Eu Faço Tudo por Você — Histórias e Relacionamentos Codependentes, Você Está Disponível? Um Caminho para o Amor Pleno e Coisas do Amor.

AMAR DEMAIS ESTÁ BEM DISTANTE DE AMAR....

Amar demais está bem distante de amar…

Por vezes, vejo pessoas anunciando em alto e bom som: "o problema é que o amo demais". Como se isso merecesse uma MEDALHA, um TROFÉU, um sei lá o quê. Imaginam que são muito generosos, muito apaixonados, muito "super, mega, giga" amorosos.
Pois é, temo em lhes dizer que NÃO.
E, se estivesse na sua pele, pensaria 10 vezes, antes de afirmar AMO DEMAIS. Amar demais é uma síndrome daqueles que vivem com uma confusão de pensamentos e sentimentos que os tiram do Ser. Logo, quem ama demais, não vive a própria vida. Anula-se para viver a vida e os sonhos do outro.
Por isso, vive numa confusão danada interna. Só consegue receber se for através do outro. Só consegue ser feliz a partir do outro. Só consegue sorrir a partir do outro.
Ou seja, se o outro existe: existo. Se o outro está feliz, estou feliz. Se o outro está triste, estou mais triste ainda.
Fácil?
Pois é, meu caro leitor. Não é mesmo nada fácil a vida de quem ama demais. Primeiro: porque desconhece conscientemente o tamanho da sua dependência pelo outro. Segundo: porque cobra do outro uma atitude similar à sua. Quer que este também se anule para ser igual a ele — O MAIS DEDICADO, O MAIS SENSACIONAL, O MAIS ...
E, em muitos casos, o outro é que é o saudável, que pode, até, amar sem distorcer.
Fato, amar demais é uma distorção do amor. É um amor condicionado. Eu faço tudo pelo outro, se ele fizer tudo de volta para mim.
Convenhamos, essa não é a melhor forma de se dizer generoso, amoroso, super... O que você acha?
Será que, dessa forma, fica fácil compreender que quem AMA DEMAIS deveria buscar ajuda, a fim de parar de servir de capacho, de ponte, de qualquer coisa para ver o outro feliz e, incauto, esperar que o outro, um dia, reconheça tamanha benevolência?
Será que, dessa forma, fica fácil perceber que quem faz muito pelo outro, esperando tudo de volta, não faz nada? De fato, está fazendo por si mesmo? Faz para receber medalha. Faz para receber amor distorcido. Faz para receber misericórdia...
Será isso amor? Será mesmo um orgulho sair por aí batendo no peito e gritando EU O AMO DEMAIS! Como se isso fosse positivo?
Pois é, AMOR não tem nada a ver com quantidade e, sim, qualidade. Amor demanda respeito, compromisso, renúncia, afeto, cuidado, responsabilidade e, muita, muita autoestima, para que possamos dar ao outro só o nosso melhor.
Será que, dessa maneira, fica fácil o entendimento? Se você ama demais ou conhece alguém nessa condição, que está nesse momento se deixando manipular, usar,  ser tripudiado por um outro que só quer sua liberdade, comente aqui, nesse espaço. Precisamos juntos desmistificar o que é esse problema.
A solução — buscar ajuda. Participar de grupos de terapia, grupos de ajuda como MADA, HADA, etc. Afinal, ninguém sai sozinho desse amor doentio. Não há como sustentar uma separação por mais benéfica que ela possa ser no momento.

Sandra Maia é autora dos livros Eu Faço Tudo por Você — Histórias e Relacionamentos Codependentes, Você Está Disponível? Um Caminho para o Amor Pleno e Coisas do Amor.

DICAS DE COMO LIMPAR A SUA GELADEIRA COM EFICIÊNCIA:

 

 

 

 









Limpe sua geladeira com eficiência

É de extrema importância deixar sua geladeira sempre limpa para conservar seus alimentos de forma higiênica e eficiente. Cuide bem de seu eletrodoméstico seguindo essas dicas:
1 - Para que a vedação de borracha não endureça e resseque, limpe-a com talco.
2 - O interior da geladeira deve ser lavado com frequência com água e vinagre ou com uma solução de água sanitária.
3 - Quando o gelo se acumula nas paredes do congelador ou do freezer, está na hora de descongelá-lo. Lave a superfície com uma solução de água, vinagre e sabão.
4 - Para evitar a formação rápida de gelo, esfregue as paredes internas com óleo de cozinha ou glicerina. Além disso, fica mais fácil remover o gelo durante o descongelamento.
(Fonte: O Melhor da Sabedoria Popular – Reader´s Digest)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

PENSAR EM SEXO TE DEIXA MAIS INTELIGENTE:

Pensar em sexo te deixa mais inteligente!!!

Pelo menos essa é a conclusão de uma pesquisa feita na Universidade de Amsterdã (Holanda). Como eles chegaram a essa conclusão? Primeiro, eles fizeram parte dos voluntários da pesquisa. Depois, todos os participantes foram convidados a fazer testes de lógica e matemática.
Segundo os resultados obtidos, quem estava com ideias sacanas na cabeça conseguiu resolver os problemas com mais facilidade. Qual a explicação?
De acordo com os cientistas, é uma estratégia de evolução da espécie humana. Quando pensamos em sexo, ativamos uma área "projetada" para ajudar na reprodução. Começamos a reparar no sexo oposto, a prestar atenção nos detalhes. Essas mudanças acabam ajudando no raciocínio e, por isso, melhorando a habilidade numérica. (vi na @SuperInteressante)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

GIANECCHINI: UMA LINDA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO....

Reynaldo Gianecchini fala pela primeira vez sobre autotransplante: 'Foi um renascimento'

Foto: Reprodução
Reynaldo Gianecchini, após uma dura batalha de cinco meses contra o câncer, está livre da doença. Em entrevista à revista "Época", o ator falou pela primeira vez sobre o autotransplante de medula óssea a que foi submetido em janeiro, procedimento que fez parte da última etapa de seu tratamento. "A operação de medula para mim foi um renascimento. Eu sabia que seria duro, mas não tinha noção. É uma quimioterapia que mata sua medula, aí você toma suas células de novo, as que foram salvas e são sadias. Foi o único momento de meu tratamento em que eu pensei, caramba, será que aguento isso?", disse.
Giane falou, ainda, sobre sua volta ao teatro. "A partir de 13 de março, vou começar bem devagar minha peça 'Cruel' às segundas e terças. Faço o vilão, o cruel. Isso vai ser meio louco. Lidei com tanto amor, tanta gente vai me assistir, as pessoas tão carinhosas, querendo me rever no palco. E vou estar lá fazendo horrores (risos), supermalvado", disse.

Veja também:
Gianecchini já tem data para voltar aos palcos
Saiba como foi o início do tratamento do ator

NOVO MEDICAMENTO PARA EMAGRECER, REDUZ 11% DO PESO EM UM MÊS::

Novo remédio para emagrecer reduz 11% do peso em um mês

Medicamento diminuiu gordura corporal e controla o apetite

Por Renata Demôro

Considerada epidemia mundial, a obesidade já afeta um bilhão e meio de pessoas no mundo. Ainda em fase experimental, um novo remédio parece ser a grande promessa para banir o excesso de peso. Em estudos realizados por pesquisadores do Centro de Câncer MD Anderson, da Universidade do Texas, o medicamento Adipotide reduziu 11% do peso de macacos em apenas um mês.
Obesidade aumenta o risco de diabetes, hipertensão e problemas cardíacos. Saiba mais
O Adipotide ataca o suprimento de sangue das células de gordura, conhecidas como tecido adiposo branco, que tendem a se acumular sob a pele e em torno da barriga.

Medicamento age no corpo e não no cérebroDe acordo com declarações dos pesquisadores para a revista científica Science Translational Medicine, após injeções diárias de Adipotide, os macacos com excesso de peso apresentaram redução de 39% da gordura corporal total, o que representou queda de 11% no peso corporal. Os especialistas também relataram, após 4 semanas, o tamanho da barriga reduziu 27%.

A grande diferença do Adipotide para as outras drogas que promovem a perda de peso parece ser o fato de não agir diretamente no cérebro.  Em forma de injeção, o medicamento tem ação no corpo e, por esse motivo, os pesquisadores acreditam que o novo remédio seja mais seguro do que aqueles comercializados até hoje.

Adipotide diminui resistência à insulina e controla o apetiteRecentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de três inibidores de apetite no Brasil e ainda apertou o cerco em torno da prescrição da Sibutramina. O problema dos medicamentos vetados pelo órgão é que sua ação sobre o cérebro apresenta reações adversas graves.

Segundo Dirceu Barbano, diretor-presidente da Anvisa, “os efeitos colaterais dos inibidores de apetite suspensos pela Anvisa não matam, mas podem causar dependência, depressão, complicações cardíacas e quadros psiquiátricos graves”. O Adipotide apresentou efeitos nocivos sobre os rins, mas os pesquisadores acreditam que a redução das doses possa resolver o problema.
Sibutramina: conheça o medicamento para emagrecer mais receitado pelos médicos
 

Os especialistas verificaram que o novo remédio diminuiu a resistência dos animais à insulina, sugerindo uma relação positiva para o tratamento do diabetes tipo 2. De acordo com a endocrinologista Rosane Kupfer, membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, “o diabetes tipo 2 está associado ao ganho de peso. Estima-se que 90% dos portadores da doença sejam obesos”. O Adipotide também controlou o apetite dos macacos pesquisados.

10 SUGESTÕES DE MAQUIAGEM PARA A NOITE, VIDA DE ESTRELA!!!


Rápida, sexy, casual, moderna, chic, tem pra todos os gostos.
Festas, eventos, jantares surpresa, encontros especiais e até um happy hour depois do trabalho, existe maquiagem para todas as ocasiões! Hoje veremos como tirar de cinco famosas 10 ótimas  idéias de maquiagem para a noite!

Boca nada, olho tudo!

keira-knightley
Keira Knightley
Clássica, elegante e sexy! Essa é a maquiagem que vai do jantar ao casamento sem erro! Para brilhar em qualquer ocasião use pó e blush iluminadores, sombras cintilantes e gloss próximo ao tom da sua pele.
sombra-smoky-eyes-bourjois-cor02 delineador-liner-clubbing-bourjois
Sombra Smoky Eyes – Bourjois (cor 02) Delineador Liner Clubbing – Bourjois
.
Para a sombra, os tons de cobre e dourado estão em alta. Aposte num esfumado bem forte, junto com delineador e bastante máscara de cílios.

Boca tudo, olho tudo!

Taylor Swift
Esse visual é para quem gosta de se destacar e apostar numa maquiagem com mais “dramaticidade”! A tendência agora é dar mais foco ou no olho ou na boca, não em ambos. No entanto, à noite é permitido ousar um pouco e aí você pode usar uma sombra bem carregada e esfumada com bocão – o vermelho com brilho é infalível!
batom-phyto-lip-shine-sisley-cor-09 lapis-para-olhos-effet-smoky-bourjois
Batom Phyto-lip Shine – Sisley – (cor 09) Lápis para olhos Effet Smoky – Bourjois
.

Charme  retrô:

Christina Hendricks
Essa é ótima para aqueles dias em que você está sem muito tempo para grandes produções. Nos olhos uma sombra suave com um pouco de brilho, delineador e máscara de cílios. O destaque fica por conta do tom forte nos lábios!
batom-perfect-rouge-glowing-matte-shiseido-cor-pk224 mascara-de-cilios-lextreme-lancome
Batom Perfect Rouge Glowing Matte – Shiseido (cor PK 224) Máscara de cílios L’Extreme – Lancôme
.

Discreta

Reese Witherspoon
No melhor estilo “acordo assim todos os dias” essa maquiagem é para quem quer estar maquiada sem parecer que está! Para chegar nesse resultado use sombras delicadas, quase no tom da sua pele e levemente cintilantes, blush suave e gloss ou batom nude. Não se esqueça de uma boa dose de máscara de cílios.
gloss-effet-3d-action-baume-bourjois-cor48 blush-accord-parfait-loreal-paris-cor145
Gloss Effet 3D Action Baume – Bourjois (cor 48) Blush Accord Parfait – L’Oréal Paris – cor 145
.

Sedutora misteriosa

Taylor Swift
A cantora Taylor Swift – mais uma vez ela! – é super adepta do batom vermelho. Muitas mulheres têm medo de usá-lo, mas é muito sexy e dá um up em qualquer maquiagem. O diferencial desse look é o delineador gatinho, em alta.
.

Sensual chic

Rosie Huntington-Whiteley
Para uma noite especial, aposte em lábios marcantes e olhos destacados com grandes cílios e sombra escura.
batom-labsolu-rouge-lancome-cor150 sombra-3-couleurs-blue-tie-dior-cor91
Batom L’Absolu Rouge – Lancôme (cor 150) Sombra 3 Couleurs Blue Tie – Dior (cor 091)
.

Casual e moderna

Florence Welch
Florence Welch
O delineador bem fino faz uma maquiagem que vai do dia pra noite sem precisar mudar muita coisa. Se preferir, carregue mais na sombra. O batom nude (mate ou cintilante) é a pedida da vez.
batom-labsolu-nu-lancome delineador-paradeyes-liner-fluide-givenchy
Batom L’Absolu Nu – Lancôme Delineador Parad’Eyes Liner Fluide – Givenchy
.

Sexy prático:

Blake Lively
Uma sombra de brilho discreto combinando com uma sombra ou lápis de brilho metálico produz um visual rápido e bonito para a noite!
batom-dior-addict-be-iconic-dior sombra-collection-coral-kisses-eyeshadow-artdeco-cor612
Batom Dior Addict Be Iconic – Dior Sombra Collection Coral Kisses Eyeshadow – Artdeco (cor 612)
.

Cores em destaque

scarlett-johansson
Scarlett Johansson
Apostar nas cores fortes é sucesso garantido – inclusive para negras!
sombra-custom-eyes-shadow-e-liner-revlon batom-joli-rouge-brillant-clarins-cor10
Sombra Custom Eyes Shadow e Liner – Revlon Batom Joli Rouge Brillant – Clarins (cor 10)
.

Linda em cinco minutos!

arizona-muse
Arizona Muse na capa da Vogue Paris
Para não deixar o namorado esperando, delineie os olhos, capriche nos cílios e não abra mão do bocão!
batom-rouge-voluptions-dior-cor999 delineador-liner-feutre-bourjois
Batom Rouge Voluptions – Dior (cor 999) Delineador Liner Feutre – Bourjois
.
Qual a sua preferida?

HIDRATANTE: QUAL TIPO USAR?


Hidratante: qual tipo usar?



Para escolher o hidratante, é preciso ter em mente dois fatores básicos: primeiro, seu tipo de pele. Depois, o tempo de que você dispõe.

Os cremes tendem a ser a forma mais inten
sa de tratamento. Em geral são espessos e, por isso, a aplicação pode ser um pouco mais demorada do que a de hidratantes líquidos. Os cremes costumam ser à base de óleo e são mais adequados para peles secas.


No caso de pele normal e mista, as loções devem proporcionar hidratação adequada. São leves, fáceis de aplicar e secam rápido. Algumas pessoas com pele mista gostam de usar um creme de hidratação mais intensa nas áreas mais secas, como as bochechas, embora os produtos específicos para pele mista sejam produzidos para hidratar todas as áreas.
Os géis geralmente são à base de água e adequados principalmente para a pele oleosa ou sensível. São leves, fáceis de aplicar e não contêm óleo, que poderia deixar a pele ainda mais oleosa.
Além disso, alguns hidratantes são encontrados em duas formas: cremes para o dia e para a noite. No caso dos jovens, pode ser suficiente usar o mesmo creme ou loção de manhã e à noite. Quem tem mais de 30 anos ou que tem pele seca pode considerar conveniente um tratamento mais intensivo e denso antes de deitar.

(Fonte: Pele, Cabelos & Unhas – Reader\'s Digest)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

IRRITAR O OUTRO PODE ACABAR COM A RELAÇÃO:

Irritar o outro pode acabar com a relação!

Agora é oficial! O Wall Street Journal afirmou, recentemente, que irritar uma pessoa repetidamente — do tipo, você repete a mesma coisa todo o tempo e, o outro, ignora o que você diz — é o que mais compromete qualquer relacionamento, podendo, inclusive, conduzir ao divórcio.
Bem, esse é de fato o tema que não quer calar. Toda relação é feita a dois e demanda diálogo! À medida que esse não existe, problema a confrontar, à frente.
Afinal, quem aguenta alguém chamando sua atenção todo o  tempo com frases do tipo: não jogue as roupas pela casa, coloque o lixo para fora, ajude-me com a louça, você coloca a mesa, faça desse ou daquele jeito, mude de canal, olhe as crianças, não quero sair, etc., etc., ninguém. Resultado, o outro também não ouve. Isso vira uma "ladainha" e, então, mágoa e ressentimento dos dois lados. Do que pediu e não foi atendido. Do que ficou chateado com tanta cobrança.
E o que mais esses monólogos paralelos podem fazer para "minar" a relação? A reportagem nos mostra que:
1 - O outro pode se sentir como se estivesse falando com a mãe dele, o que pode deixá-lo irritado ou ressentido. Se você é uma mãe do tipo persistente pode transformar seu parceiro em um rebelde teen.
2 - Esse tipo de postura faz você se sentir irrelevante, especialmente, se durante muito tempo, seus pedidos forem ignorados. Segundo o jornal, as mulheres são mais propensas a esse tipo de comportamento, pois são mais pressionadas a serem as responsáveis pelos afazeres domésticos.
3 - Você pode sempre fazer diferente. Ao invés de tornar o outro seu inimigo, procure compreender as questões dele — sobrecarga no trabalho, stress, etc. e converse, para que ele, também, possa compreender como você se sente.
4 - Esse tipo de comportamento pode levar a um e ao outro questionar a relação. Ao invés de você se sentir feliz na companhia do outro pode passar a vê-lo como um incomodo, um estorvo.
5 - Ser irritante suga o prazer da vida a dois. Pense no tempo e na energia investidos em chatear, em discutir com o outro e substitua-o por um jantar acolhedor, um passeio, um teatro.
E você, o que tem feito para tornar sua relação mais "gostosa"? Você é do tipo que irrita? O que, de fato, o irrita mais, na relação? Compartilhe conosco aqui, nesse espaço. Por vezes, o seu depoimento ajuda outros tantos a repensar sua postura, sua relação.
Sandra Maia é autora dos livros Eu Faço Tudo por Você — Histórias e Relacionamentos Codependentes, Você Está Disponível? Um Caminho para o Amor Pleno e Coisas do Amor.




terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

12 DICAS DE COMO PROLONGAR MAQUIAGEM, HIDRATAÇÃO CABELOS NO VERÃO


12 dicas para prolongar maquiagem, cabelo e pele hidratada no verão
Lavar o rosto com água gelada e escolher produtos antifrizz faz toda a diferença


No verão você sua mais, a maquiagem derrete, a escova não dura nada... Dá vontade de sair às ruas com um ventilador a tiracolo só para não perder a produção, não é? Mas com as dicas a seguir, você não precisará se preocupar.
Hiperidrose axilar

Sim, este é o nome correto para quem sua demais nas axilas. Poucas coisas são mais chatas do que levantar o braço e ficar com a blusa marcada com manchas de suor. Além de ser constrangedor, passa a ideia de falta de higiene, mesmo não sendo este o caso. Mesmo assim, isso derruba a autoestima de qualquer um.
Solução

Uma das melhores opções para o tratamento da hiperidrose axilar é a toxina botulínica (o famoso Botox). A aplicação da Toxina Botulínica pode ser feita na mão (local onde muita gente transpira e não consegue nem usar anéis), na axila ou em outros locais e elimina completamente o suor.

O procedimento é realizado sem internação, no ambiente do consultório médico, e o paciente pode retornar às suas atividades normais no mesmo dia. O único problema é que o tratamento com a toxina botulínica não é definitivo. Você precisa fazer reaplicações uma ou duas vezes ao ano, dependendo do caso. Ainda assim, vale a pena, pois você poderá usar blusas sem se preocupar com as manchas.
Nesta época, escolha produtos com formulação oil-free, ou seja, sem óleo.
Maquiagem

Quem não sai de casa sem make sofre no verão. Afinal, o calor não é grande amigo do excesso de maquiagem e você acaba correndo sérios riscos de ficar com rosto borrado ao longo do dia.
Soluções

1. Antes de começar o make, lave bem o rosto com água gelada. Ela ajuda a fechar os poros da pele, o que evita o excesso de oleosidade. Passar um pouco de gelo no rosto também é uma opção incrível pra quem vive em cidades quentes.

2. Use um creme hidratante para o rosto sem óleo e, em seguida, espalhe o primer, que também ajuda a fechar melhor os poros, prolongando, assim, a vida do seu make.

3. Tome cuidado ao escolher seus produtos de maquiagem. Isso porque os importados nem sempre se adaptam à pele das brasileiras e derretem rapidinho por causa do calor. Dê preferência aos fabricados no Brasil ou às marcas internacionais que tenham fábricas aqui.
Lavar o rosto com água gelada ajuda a fechar os poros da pele, o que evita o excesso de oleosidade

4. Nesta época, escolha produtos com formulação oil-free, ou seja, sem óleo. Quem tem a pele oleosa deve optar sempre por eles.

5. O verão é descontraído e leve, tal qual deve ser sua maquiagem. Muitas vezes a beleza está numa produção simples com blush, batom e máscara para cílios. Vale a tentativa.

6. A pele bem cuidada também fixa melhor o make. Por isso, mantenha em dia suas limpezas de pele e consultas com o dermatologista, que te auxiliará na compra de produtos mais indicados.
Escova

As chuvas repentinas do verão, que deixam o clima mais úmido, são as grandes inimigas de quem vive com os cabelos escovados.
Vale investir, ao menos uma vez no mês, numa hidratação feita em salão, que costuma ter o efeito potencializado.
Soluções

1. Evite ao máximo o frizz, ou seja, hidrate seu cabelo uma vez na semana, use reparadores antifrizz e, na hora de fazer a escova, passe um produto termoativo. Vale investir, ao menos uma vez no mês, numa hidratação feita em salão, que costuma ter o efeito potencializado.

2. Aquela touca que as mulheres mais velhas faziam pode ser uma mão na roda. Antes de dormir, escove os cabelos e prenda-os, ao redor da cabeça, com alguns grampos e coloque uma touca de tecido. No dia seguinte, solte, passe a escova e aproveite o efeito liso.

3. Fique atenta à previsão do tempo. Se a semana promete chuva, é melhor respeitar a mãe natureza e sair com os cabelos naturais. Isso também vale para a praia. Use-os presos em um coque ou rabo de cavalo, tendências super em alta. Liberdade às madeixas é a sua liberdade também.



Nesse tempo, às vezes dá preguiça de passar cremes, já que ficamos com a sensação de estar grudando, correto? Mas isso só acontece porque você usa o hidratante errado. O ideal é usar hidratantes em gel ou sem óleo na composição. Eles hidratam do mesmo jeito e garantem a sensação de que você acabou de sair do banho por mais tempo.
Desodorante

Os antitranspirantes contêm sais de alumínio em sua composição, que "fecham" temporariamente as glândulas sudoríparas, reduzindo a sua liberação de suor. Esses sais podem causar reações alérgicas em algumas pessoas, porém, a maioria das irritações causadas por desodorantes ocorre devido às suas fragrâncias e pela presença de álcool na sua formulação. Optar pelos sem álcool deixa as axilas mais hidratadas e não se esqueça: use o desodorante nas axilas limpas e secas. Passar hidratante nelas também é necessário já que a pele costuma ser judiada por conta das excessivas depilações.

Vale lembrar que esta estação é uma das que mais irritam a pele. Ao primeiro sinal de alergia, marque uma consulta com seu dermatologista. Assim você evita ter que se esconder neste calor gostoso.


Fonte: Blog Minha Vida, Daniela Hueb - Dermatologista
Ilustração Artista MARIA DO  CARMO  DA  HORA

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

É POSSÍVEL CAIR NA FOLIA A DOIS:

É possível cair na folia a dois?


Diz o ditado que “não se leva bolo pra festa”. Há quem concorde, mas certamente é uma questão de como você enxerga a pessoa com quem escolheu estar: um bolo ou uma festa?

Leia também:
Entre agradar o outro e ser você mesmo...
Invista nos seus relacionamentos, mesmo namorando!


E quando o assunto é carnaval, parece que a situação é ainda mais delicada. Quem costuma ter esse tipo de crença e, de quebra, adora curtir intensamente a folia, muito provavelmente vai se ver diante de uma difícil trifurcação: ir sozinho, ir acompanhado ou não ir?

Como sempre digo, não há nada que não possa ser conciliado com uma conversa de gente grande. Ou seja, a vida é feita de escolhas, e obviamente teremos de lidar com as consequências daquelas que fazemos. Sem contar em algumas outras verdades, tais como “não podemos ter tudo” ou “toda situação tem seus prós e contras”, e por aí vai.

Sei, não estou ajudando no sentido de responder se é possível cair na folia já tendo companhia? Minha resposta é: depende! Depende de como você pretende se comportar. Depende das escolhas que pretende fazer enquanto estiver lá.


Se o objetivo é se divertir, é possível, com certeza! Afinal, diversão na companhia de quem à gente gosta é sempre melhor, não? Mas se a ideia é “enfiar o pé na jaca” e esquecer a realidade por dois ou três dias, então suponho que é preciso fazer uma negociação.

As reações do outro podem ser várias. Direitos iguais? Terminar o relacionamento? Aceitar as condições e seguir adiante? Enfim, cada um deve saber de si, de seus sentimentos e de como quer vivenciar sua relação. Eu só tenho a minha resposta e a de mais ninguém. Assim como você só pode ter a sua!

Agora, de uma coisa estou certa: existem alguns outros ditos populares que deveriam ser considerados ao tomar sua decisão, tais como “não coloque em risco de perder aquilo que você não quer ficar sem” ou “quem ama cuida”.

O melhor mesmo é ser verdadeiro, seja qual for a sua verdade. Porque qualquer discurso diferente disso não tem outro nome senão desrespeito e imaturidade. E, por fim, só posso desejar a todos muita alegria, muita diversão e muita proteção (camisinha é indispensável). Cada qual do seu jeito, ao seu estilo e consciente do que está fazendo...

Ah! Em tempo: a pessoa que eu amo é a minha melhor festa!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

QUE TAL FICAR COM 0LHOS DE DIVA EM APENAS 5 MINUTOS????

                                 Olhos de Diva em Cinco Minutos


Passeando pela internet, vi essa maquiagem de olho, e achei divina:


Reparem que nos olhos ela está usando apenas preto:
- Lápis preto esfumaçado em todo o contorno dos olhos, intensificando o esfumaçado na parte inferior.
- Delineador preto
- E cílios em destaque, com fartas camadas de rimel preto

Lindo, clássico, super rápido e fácil de fazer! Você só precisa de um bom lápis preto (com esponjinha para esfumar), rímel e delineador.

Eu uso muito essa maquiagem. Principalmente nos casos de Happy Hour, e quando o sorvete com as amigas acaba virando balada, rs.

Beijinhos

MAQUIAGENS INSPIRADORAS PARA O CANAVAL:

Maquiagens inspiradoras para o Carnaval


É carnaval, época de ousar total nas cores!!

Eu sempre vejo maquiagens maravilhosas na internet, muito criativas e coloridas.
Vou postar algumas para inspirar vocês nos dias de folia:
















E para quem não curte carnaval vale aproveitar o feriado para caprichar na hidratação capilar, fazer esfoliação no corpo e no rosto, cuidar das unhas, relaxar e descansar bastante a beleza!

Beijinhos