quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O QUE EXCITA AS MULHERES NO SEXO?


Por  em 23.01.2013 as 16:00
Fig2_self-stimulation
ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS
 
É como as mulheres sempre diziam, estimular a vagina e estimular o clitóris são coisas diferentes. E agora elas têm fotos da atividade do cérebro para provar isto.
O córtex sensor é uma parte do cérebro posicionada mais ou menos onde você coloca seu fone de ouvido. Nesta região, os neurônios conectados a diferentes partes do corpo trocam sinais sobre as informações sensoriais que passam por eles.
Publicado pela primeira vez em 1951, o mapa de onde se localizam os neurônios responsáveis pelas sensações de cada parte do corpo é geralmente chamado de “homúnculo sensorial”, uma imagem distorcida do corpo humano, onde o tamanho de cada parte corresponde ao tamanho da área dedicada a ela.
cerebro feminino
  • Sexualidade da mulher: 6 revelações impressionantes
  • Para fazer o diagrama, neurocirurgiões estimulavam eletricamente partes do cérebro durante cirurgias do cérebro, com o paciente acordado e informando em que parte do corpo ele tinha alguma sensação.
    Como estas experiências tinham sido feitas principalmente com homens, os médicos sabiam onde estava o pênis do homúnculo, mas a posição da genitália feminina era só uma suposição.
    Esta situação mudou no ano passado quando Lars Michels e sua equipe no Hospital Infantil Universitário em Zurique, Suíça, usaram imagens de ressonância magnética funcional para confirmar a posição do clitóris, que corresponde à mesma posição do pênis no homúnculo masculino.
    E na Universidade Rutgers, Newark (EUA), Barry Komisaruk e sua equipe usaram o mesmo método para mapear a posição do clitóris, vagina e cérvix no córtex sensorial enquanto mulheres se estimulavam.
    Com isto, os cientistas confirmaram que a região responsável pelo clitóris era diferente da vagina, e também descobriram que o estímulo nos mamilos, além de ativar a região do peito, também estimulava a região genital no córtex.
    Isto explica por que muitas mulheres acham a estimulação dos mamilos erótica – algumas afirmam até mesmo experimentar orgasmos só com a manipulação dos mamilos.
    A descoberta provavelmente vai ajudar mulheres que sofreram danos nos nervos durante o nascimento ou em consequência de doenças como o diabetes.
    Michels já tem algumas evidências de que o estímulo clitoriano pode melhorar os sintomas de incontinência urinária, mas aponta que ainda é preciso compreender como o nervo é mapeado no cérebro para chegar a um tratamento efetivo.
    Enquanto não sai tal tratamento, o estímulo dos mamilos pode melhorar a sensação genital em mulheres com danos nos nervos.
    O próximo passo da pesquisa é examinar o cérebro durante o estímulo clitoriano e vaginal, e ver o que acontece quando a área que supostamente contém o ponto G é estimulada. [NewScientist]

    domingo, 20 de janeiro de 2013

    PELE: QUANTO A PINTA É PERIGOSA?


    Quando a pinta é perigosa?




    Por que as pintas aparecem?
    As pintas ou nevos, o nome científico, são pequenas formações planas ou em relevo, lisas ou rugosas na pele. A maioria apresenta tons de castanho e são compostas de células especiais, as névicas, que não têm outra função além de formar essas lesões. O que determina o aparecimento é a predisposição genética, mas a exposição solar também conta. Quanto mais toma sol, maiores os riscos de você ter pintas precocemente. Elas "nascem" geralmente na infância e adolescência, mas algumas podem surgir até a terceira década de vida.

    Todas as pintas são perigosas?
    Não. Algumas podem trazer prejuízo estético, mas não oferecem risco de transformação maligna. Já as discretas e instaladas em locais escondidos podem causar maior preocupação.

    Pintas e sardas são a mesma coisa?
    Não, são formações diferentes. As sardas sempre são planas, têm coloração castanho-claro e decorrem do aumento na quantidade de melanina, pigmento que colore a pele e é produzido por outra célula, o melanócito. O principal fator desencadeante para quem apresenta tendência hereditária para desenvolvê-las é a exposição à luz solar. Por isso deve tomar muito cuidado especialmente na praia e no alto verão: o sol pode aumentá-las em quantidade e tamanho e vir a escurecê-las.

    Por que são mais comuns em quem tem pele clara?
    Tanto as pintas quanto as sardas se desenvolvem mais em ruivos e loiros em decorrência da sensibilidade aos raios ultravioleta. Mas morenos e negros não estão imunes e, portanto, também devem evitar exposição ao sol em horários de pico.

    Pessoas com muitas pintas correm mais risco de câncer de pele?
    Sim, elas são mais vulneráveis aos tumores de pele, inclusive o tipo mais grave, o melanoma, que tem alto risco de metástase (quando surgem focos do tumor em outros locais) e não responde bem ao tratamento, a menos que seja removido em estágio precoce. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o câncer de pele corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados no país, porém o melanoma representa apenas 4% desses tumores. Para 2012, são esperados 6230 novos casos, 3170 em homens e 3060 em mulheres. A faixa de maior incidência é entre 30 e 40 anos.

    O câncer sempre se desenvolve a partir de uma pinta perigosa?
    O melanoma, sim. Mas os cientistas não sabem dizer se as pintas benignas se transformam em malignas por traumas e exposição exagerada ao sol ou se isso acontece apenas com as que já nascem predispostas a originar o tumor. Já os tipos menos severos de câncer de pele (carcinomas basocelular e espinocelular) não têm relação com pintas.

    As piores são as de cor negra?
    Apesar de chamarem mais atenção, pintas negras não estão sempre relacionadas ao melanoma. O mais importante é a alteração na pigmentação: era castanha e ficou com as bordas pretas, adquiriu tripla coloração ou a cor se tornou irregular. Então, ela deve ser avaliada por um dermatologista.

    Se a pinta tiver pelo significa que é mais perigosa?
    Em geral, essas pintas aparecem na primeira infância e são inofensivas, mas devem ser vistas pelo médico, especialmente se tiverem mais de 6 milímetros de diâmetro.

    Que parâmetros são considerados para analisar uma pinta?
    As associações médicas desenvolveram o padrão ABCDE, sendo A de assimetria (um lado difere muito do outro); B de bordas (os contornos são irregulares, há reentrâncias para dentro e para fora); C de cor (a coloração é irregular); D de diâmetro (acima de 6 milímetros, o risco de melanoma aumenta); e E de evolução (refere-se ao crescimento acelerado).

    É preciso ficar mais atento às pintas localizadas nas áreas expostas?
    Embora seja mais frequente em áreas expostas ao sol, o melanoma também pode aparecer em locais escondidos, como embaixo do braço, nos dedos dos pés, na palma das mãos e nos genitais. Uma pinta nova em área não exposta tem que ser rapidamente avaliada.

    O exame feito no consultório pode afirmar que a pinta sinaliza câncer de pele?
    O dermatoscópio, aparelho portátil com lentes que aumentam de 10 a 70 vezes o tamanho da pinta, identifica sinais precoces de câncer de pele. Mas o diagnóstico final só é dado após o exame no laboratório das células removidas da lesão.

    Por segurança, todas as pintas devem ser extraídas?
    Não. A tendência hoje é acompanhá-las. Se houver muitas, pode ser feito o mapeamento digital das pintas, uma técnica em que são feitas fotografias e comparadas em um programa de computador para estimar o risco de transformação maligna de cada uma. Quando alto, a orientação é a remoção cirúrgica. Do contrário, a pinta pode ser monitorada e reavaliada a cada três ou seis meses. Mas quando está localizada em área sujeita a atrito (sob o elástico do sutiã, na planta dos pés, embaixo do braço), recomenda-se a retirada, pois a agressão contínua pode favorecer a transformação maligna da pinta.

    Em caso de câncer de pele, qual é o tratamento?
    O mais importante é extrair a pinta e um pouco do tecido ao redor. Dependendo do estágio do tumor (essa avaliação é feita no laboratório), pode haver a indicação de quiimioterapia e imunoterapia.

    PIGMENTAÇÃO É OPÇÃO PARA DEFINIR AS SOBRANCELHAS POR MAIS TEMPO:


    Pigmentação é opção para definir as sobrancelhas por mais tempo


    Getty Images
    Rosana Faria de Freitas
    Cléo Pires e Angelina Jolie exibem sobrancelhas marcadas com a mesma tonalidade dos cabelos


    Sabe o que Juliana Paes, Cléo Pires, Angelina Jolie, Selena Gomez, Beyoncé e Kate Middleton têm em comum na beleza? A sobrancelha marcada. Adeptas da moda, elas fazem parte da lista de mulheres que seguem a tendência mundial de valorizar o design desses pelinhos para destacar a expressão. "Um bom trabalho permite também dar leveza e rejuvescimento ao olhar", diz Tatiana Donadio, maquiadora e micropigmentadora, do Studio W Alphaville e da clínica de cirurgia plástica Roseli Cardinali, ambos em São Paulo. Mas, nem sempre é possível realçar o formato e conquistar um look de estrela usando apenas a maquiagem. É comum aparecerem falhas que influenciam diretamente no desenho. Seja por um erro na retirada com a pinça ou depilação, ou simplesmente por uma característica do crescimento do pelo. Fato é que algumas mulheres buscam a pigmentação como uma solução prolongada ou até definitiva.

    Não dá para negar, a sobrancelha influencia no visual e serve de ‘moldura’ para o olhar. É possível até modificar um semblante cansado e triste somente redesenhando os fios. "A Cléo Pires, por exemplo, imaginamos uma mulher decidida e de temperamento forte – e parte dessa impressão vem do olhar. A sobrancelha tem esse poder, de revelar ou transformar um sentimento, uma atitude", explica Roseli Abreu, designer de sobrancelha, visagista e colorista de São Paulo.

    A onda que traz o desenho mais grosso e destacado também invadiu as semanas de moda internacional. Para conquistar o look de forma simples, basta ter na bolsa uma sombra ou um lápis de cor semelhante aos pelinhos, além de um pincel específico. "Se lançar mão de tonalidades muito escuras, pode pesar e comprometer a expressão", adverte Tatiana Donadio, enfatizando que a sobrancelha tem que ser discreta "para emoldurar os olhos sem chamar demais a atenção". Roseli Abreu indica as cores marrom e cinza, "nunca preto". A dica é aplicar gel de sobrancelha transparente para manter os fios assentados e também ajudar na modelagem do desenho. Mas se a solução temporária não resolver seu problema, você pode corrigir as falhas e valorizar o visual escolhendo entre uma das opções abaixo dadas pelas profissionais.

    Henna
    Segundo Roseli, a planta é uma boa opção para dar volume e consertar a moldura. No mercado, já existem kits prontos com esta finalidade que trazem todo o material necessário para o procedimento: moldes, luvas descartáveis, palito, pincéis e frasco com removedor. Mas, atenção: não tente fazer por conta própria. "Mancha demais, tem que procurar um bom profissional." Na opinião de Tatiana Donadio, o método deixa o resultado artificial e não tem boa durabilidade – no máximo um mês. O preço da aplicação fica em torno de R$ 80.

    Micropigmentação
    Atualmente conhecida como maquiagem temporária, e não mais definitiva, o método consiste em valorizar, corrigir e modificar a simetria facial, não só das sobrancelhas - disfarçando cicatrizes, pequenas falhas e comprimento-, como também de olhos, contorno labial e couro cabeludo. "O profissional precisará de mais ou menos uma hora. Após 30 dias, é realizado um retoque para firmar a cor adequada de acordo com o tipo de pele", explica Tatiana Donadio. Todo material é descartável e os pigmentos são hipoalergênicos. O resultado tem duração média de 18 meses e é absorvido com o tempo, sem deixar marcas. "Por meio da micropigmentação, devolvemos à mulher o aspecto jovem", diz a maquiadora, acrescentando que várias famosas já aderiram à onda: Madonna, Penelope Cruz, Kim Kardashian, Pamela Anderson, Jennifer Lopes e Jessica Simpson. É importante escolher um profissional qualificado que tenha certificado e cursos avançados na área. O preço varia bastante, dependendo do salão ou da clínica: de R$ 500 a R$ 1.400.

    Coloração simples
    O recurso é indicado quando os pelos são muito claros, loiros ou brancos. A tintura usada pelo profissional é específica para sobrancelhas e tem durabilidade média de dois meses. "O resultado é bem satisfatório e natural", considera a designer do Studio W Alphaville. É essencial identificar o tom certo para o pelinho: as cores variam de loiro médio a marrom. "Ele precisa ser um tom abaixo do apresentado pelo cabelo, para ficar leve", aconselha Roseli Abreu. A sessão custa entre R$ 80 e R$ 120. Apesar de existir coloração específica para os pelinhos, é comum encontrar mulheres nos salões de beleza tingindo a sobrancelha com a mesma tintura usada nos cabelos.

    sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

    EU QUERIA ESTAR AO TEU LADO





    Eu queria poder estar ai agora a seu lado

    acariciando seus cabelos,enquanto você

    delicadamente encosta sua cabeça em

    meu ombro,deixando-a deslizar sobre meu peito.



    Então devagarinho me inclino e toco seu ouvido

    com meus lábios, deixando você arrepiada com meu sussurro

    ofegante e descompassado.



    E novamente em outro delicado movimento

    mudamos de posição onde vejo meu corpo

    sobre o seu, nossos corpos assim bem juntinho

    onde bater de nossos corações, passam a ser um

    só coração.



    Enquanto nossos corpos tremem em êxtase

    e desejos, podemos sentir energias puras percorrendo

    de mim para você e vice versa.



    E na força dessas energias minhas mãos descobre

    seu corpo,sentindo toda a macies de sua pele

    onde posso sem medo e nem pudor sentir o calor

    de seus lábios junto aos meus em um grande beijo

    doce e quente de pura paixão. 

    (ANJO  DE  OGUM)

    sábado, 12 de janeiro de 2013

    TESTE DE GRAVIDEZ ON LINE:




       Teste de Gravidez On Line   










                       teste gravidez online
    Vocês sabiam que agora já tem teste de gravidez on line? Mas a página é em inglês. O teste é indicativo deduz (veja bem!) se você esta grávida, devido as informações (questionário) que terá que responder.
    Com suas informações referente ao seu ciclo menstrual e outros detalhes ele desenvolverá uma porcentagem que informará a probabilidade de estar grávida ou não.
    Mas lembre-se o teste é indicativo, vai dar probabilidade.

    Quem poderá afirmar se esta ou não grávida é o exame de sangue BHCG. Sendo que até mesmo o teste de urina pode errar.
    Como o teste se encontra em inglês, na primeira parte terá que mencionar sua idade, data do ciclo e datas que teve relação sexual.
    Após informe sintomas e se usa ou não anticoncepcionais, ou outros métodos para prevenção. Enfim informe os dados corretamente e terá uma porcentagem das chances de estar grávida.
    Para fazer o teste, Acesse: http://www.livepregnancytest.com/pregnancytest/
    Meninas, coloquem aqui suas impressões sobre este teste para servir de orientação a todas.
    Ah, muito legal a participação de vocês no blog. Já são mais de 1 milhão e dezoito mil acessos, afff foi difícil ler o número, mas acho que é isso mesmo, rssr

    TESTES CASEIROS DE GRAVIDEZ:

       Testes caseiros de gravidez - agulha, cloro, cotonete, marroquino... [29/01 17:02]   










                               
    Nesse post além dos testes comuns, de farmácia e o beta, você vai conhecer alguns testes que eram feitos antigamente, no tempo da vovó, rsrsr Tem o teste do cloro, o teste marroquino que usa uma agulha, o de ferver o xixi, o do cotonete, afff Nunca fiz nenhum deles e nem farei, meço a temperatura basal que não me dá chance alguma de fazer qualquer teste... Antigamente as mulheres não tinham acesso a nenhum tipo de medicamento relacionado à prevenção de uma gravidez, elas sabiam que estavam grávidas somente pelos sintomas, a menstruação parava de vir, enjôos... então “apelavam” para esses tipos de teste. Só que agora graças aos avanços tecnológicos podemos contar com testes precisos. Para facilitar a nossa vida foram desenvolvidos os testes caseiros de farmácia que estão cada vez mais eficientes e seguros e bem mais acessíveis ao bolso do que os testes de exame de sangue. A maioria das pessoas não têm tempo de ir ao médico ou até mesmo realizar exames laboratoriais. Mas, tanto o de farmácia quanto de laboratório, são bem eficazes, se você suspeita que esta grávida, já corre para uma farmácia compra um teste e pronto, tira sua duvida. Ou melhor, vai a um laboratório realiza um exame de sangue e pronto, tem a certeza se está ou não grávida.
    Testes de Farmácia:
    Os testes de farmácia são os mais práticos para diagnósticos rápidos e precisos e sua eficácia chega a 99% e ajudam muito, pois evitam a ansiedade do resultado, logo que a pessoa já fica sabendo depois de cinco minutos. O teste de gravidez de farmácia é feito com a urina que você coleta num recipiente pequeno em um nível determinado na própria tirinha do teste e depois de ter mergulhado na urina por cinco minutos, se tiver duas listras vermelhas é que você está grávida e se tiver uma só, não está grávida.
    Qual é a precisão dos testes de gravidez caseiros?Os testes de gravidez caseiros são bem precisos. A maioria das marcas tem de 97% a 99% de precisão, mas isso pode variar de acordo com o uso. Cada marca varia na sensibilidade com a qual detecta o hormônio. Se o teste não for feito corretamente ele pode ser menos preciso. Deve-se sempre checar a embalagem para verificar se não expirou o prazo de validade. A maioria das marcas de teste de gravidez diz para testar novamente em alguns dias não importando o resultado.
    Se o teste for usado muito no começo da gravidez pode não haver hormônio suficiente na urina para o resultado dar positivo. O teste pode dar resultado negativo se a mulher não estiver grávida ou se ovular mais tarde do que imagina. Problemas na gravidez também afetam a quantidade do hormônio na urina. Se o teste der negativo, faça-o novamente dentro de alguns dias. Se continuar dando resultado negativo, e ainda assim achar que está grávida, consulte seu médico.
    Alguma coisa pode interferir no resultado do teste de gravidez caseiro?
    A maioria dos medicamentos, incluindo pílula anticoncepcional e antibióticos, não deve afetar o resultado dos testes de gravidez caseiros. Apenas medicamentos que contêm hormônio gonadotrofina coriônica humana podem causar falso positivo. Medicamentos para tratar infertilidade podem conter o hormônio gonadotrofina coriônica humana. Álcool e drogas ilegais não afetam os resultados, porém você não deve utilizar essas substâncias se estiver tentando engravidar.
    Exame de Sangue:
    Há dois tipos de testes de sangue realizados no laboratório: O teste de sangue quantitativo mede a quantidade exata do hormônio no sangue. Isso significa que ele pode pegar quantidades bem pequenas do hormônio gonadotrofina coriônica humana, o HCG, tornando-o bem preciso. O teste de sangue qualitativo dá um simples "sim" ou "não" para se a mulher está grávida. Esse teste de gravidez é mais parecido com o teste de urina em termos de acuidade.
    Testes de sangue podem detectar o hormônio mais cedo na gravidez do que o teste de urina. Os testes de sangue podem dizer se a mulher está grávida em torno de 6 a 8 dias depois da ovulação. Já o teste de urina pode detectar a gravidez em torno de 2 semanas depois da ovulação. Alguns testes de urina mais sensíveis podem dizer se a mulher está grávida 6 dias depois da concepção ou um dia após o atraso da menstruação.
    Valores Normais
    Uma tentativa de balizar os valores mais significativos oferece os números abaixo em miliUI/ml:
    4a semana – 1.000 5a semana – 3.000 6a semana – 6.000 7a semana – 20.000
    Agora, os testes caseiros que você mesma faz:
    Teste marroquino:
    Colocar o xixi antes de ir dormir num recipiente e fechar (tipo os usados nos testes de urina) colocar uma agulha dentro, deixar fechado no minimo 8h. No outro dia ver o resultado, se mudar de cor esta grávida;
    Teste do cloro:
    Você coloca o xixi num copinho plástico e acrescenta um pouco de cloro ou água sanitária, se mudar de cor é positivo, se ficar da mesma cor é negativo;
    O teste da fervura:
    Coloque o xixi em uma panela (que nao usa é claro, rsrs), e coloca para ferver, se ferver como água é negativo, mas se ferver como leite , formar uma natinha é positivo;
    Teste do cotonete:
    Você introduz o cotonete na vagina perto do colo do útero, se sair branquinho é sinal que a menstruação não está para vir, se sair rosinha ou vermelhinho sinal que ela já está chegando.
    Quem fizer qualquer um destes, me conta!!!!!!!!!

    Se o seu comentário não for respondido aqui neste post, coloque-o no mais recente assim é mais fácil que alguém veja sua dúvida e possa te ajudar: http://goya.e-familyblog.com/

    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

    ANDA SEM DESEJO SEXUAL? SAIBA POR QUE E VEJA OS CAMINHOS PARA REENCONTRAR SUA LIBIDO:

    Anda sem desejo sexual? Saiba por que e veja os caminhos para reencontrar sua libido

    Um tempão sem tocar o corpo dele, sem receber carícias e com saudade daquele sexo feliz? Descubra os motivos e saiba o que fazer!
    Neide Oliveira em 06.10.2012
    A A A
    beijo-para-resgatar-desejo-libido-amor-e-sexo
    27% das mulheres brasileiras enfrentam falta de desejo persistente(
     Foto: Thinkstock
     )
    Sobrecarga de trabalho, milhões de obrigações familiares e sociais, demandas urgentes com os filhos, rotina enfadonha no relacionamento estável e crises de insatisfação com o próprio corpo – que parece muito distante do modelo de beleza talhado a bisturi e malhação. Com tudo isso, não é de se estranhar que muitas mulheres coloquem o sexo em segundo plano. Ou melhor, em oitavo. É essa sua posição no ranking dos ingredientes que garantem às brasileiras qualidade de vida, de acordo com uma pesquisa realizada em dez capitais do país e coordenada pela psiquiatra Carmita Abdo, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. E os fatores acima são algumas das justificativas citadas para o descaso. Mas a causa pode estar também ligada a questões de saúde, como anemia, diabetes, hipotireoidismo e transtornos de ansiedade, às vezes acompanhados de uso excessivo de álcool e drogas.
    O fato é que o sexo acaba fora do cardápio de bem-estar e felicidade. No livro Descobrimento Sexual do Brasil – Para Curiosos e Estudiosos (Summus Editorial), Carmita observa que 27% das mulheres enfrentam a falta de desejo sexual persistente. A situação atinge especialmente as faixas etárias de 18 a 25 anos e acima dos 40. Elas não conseguem se excitar, não relaxam, travam... E preferem evitar a cama. A expert diz que dá para reverter o quadro. O primeiro passo é sair da inércia e investigar as causas – que podem ser físicas ou emocionais. Só com um diagnóstico mais preciso é possível traçar uma estratégia de regaste da vontade e do prazer.
    Remédios e hormônios
    Quem tem depressão, que está no enredo de 40% dos casos de desejo frágil, deve conversar com o médico sobre remédios. Antidepressivos atuam no sistema límbico, o responsável pelo controle das emoções, e diminuem a libido. A dose pode ser reajustada ou a droga substituída por uma mais adequada. A desvenlafaxina regula de forma mais natural os neurotransmissores serotonina e noradrenalina sem interferir no sexo. A agomelatina e a bupropiona são também alternativas encontradas no mercado. Outro ponto a investigar é a dosagem das substâncias químicas do organismo que influenciam o desejo sexual. A testosterona, hormônio masculino ligado à produção da libido e presente na mulher, aumenta no meio do ciclo menstrual e faz crescer a vontade de ir para a cama acompanhada. O estrógeno, hormônio feminino que determina as curvas, é o combustível do sexo. Em baixa concentração após a ovulação e o parto e na menopausa, tende a deixar a mulher sem excitação e com a vagina ressecada. No período fértil, quando ela está pronta para engravidar, seu nível elevado joga o desejo lá em cima. Já a progesterona fica em alta no fim do ciclo, reduzindo o desejo para que, em tese, o corpo feminino priorize a gestação. Exames para avaliar os níveis hormonais identificam desajustes e o médico pode orientar como corrigi-los.
    A reposição hormonal – apesar das polêmicas que a relacionam ao câncer – ajuda a recuperar a libido. Em alguns países, são ministrados adesivos de testosterona, mas, no Brasil, o método é controverso. “O uso está liberado só para mulheres que retiraram os ovários e para depois da menopausa”, diz Carmita. Na batalha, ainda não dá para contar com o “Viagra da mulher”: assim conhecido, o remédio Flibanserin, do laboratório Boehringer Ingelheim, caiu em desgraça antes mesmo de aparecer nas farmácias, pois o FDA, órgão que regulamenta os medicamentos nos Estados Unidos, atestou sua ineficácia. “Outros estudos têm sido realizados com o objetivo de chegar a drogas que atuem no sistema nervoso central para melhorar a energia sexual feminina”, afirma a psiquiatra. A dor no ato sexual (dispareunia) e a contração involuntária dos músculos da vagina (vaginismo) também podem levar a repelir o sexo. “Algumas mulheres com problema têm o tônus muscular tão aumentado que não conseguem introduzir sequer um absorvente, porque dói”, diz a fisioterapeuta e doutora em urologia Mirian Kracochansky, de São Paulo. Em sessões de fisioterapia, exercícios de relaxamento ou de fortalecimento, conforme o caso, combatem o problema e ainda devolvem a lubrificação da área.
    A A A
    Quando o físico está em dia, o olhar recai sobre as emoções. Vibradores e lingeries não fazem efeito se o obstáculo estiver na cabeça. Se uma mulher viveu abuso na infância ou qualquer situação traumática na cama ao longo da vida, muito provavelmente vai reprimir seu desejo. Outras se retraem diante de um parceiro autocentrado ou que não as deseja com a intensidade que elas idealizam. E há o freio da educação. Meninas são criadas para pensar no prazer do outro. As mães nunca ensinam que gozar é um direito delas. Em geral, é caso de recorrer à psicoterapia, que permite rever experiências dolorosas e derrubar tabus.
    Descomplicar e aproveitar
    E quando se apaga a chama em um casamento que era bom e se desgastou? Nesse caso, a criação de oportunidades para reaproximar os dois costuma reacender o fogo. A meta deverá ser conhecer de novo o parceiro. Com tempo, um pode se tornar quase um estranho para o outro. Boas conversas em um ambiente diferente e programas prazerosos a dois são recomendados. Mulheres querem transar com o homem que admiram. A psicóloga Carla Zeglio, diretora do Instituto Paulista de Sexualidade, em São Paulo, lembra que a relação amadurece e as rugas aparecem, mas cada um mantém as mesmas qualidades que atraíram e fizeram com que o casal se formasse. A dica: “Se levar isso em conta, a história que parecia fracassada se transformará em algo novo.” E a paixão renascida é garantia de vontade e excitação. “Aí a mulher pode estar com dor de cabeça, cansada, no pós-parto, na menopausa, e nada a impedirá de querer e ter prazer na cama.” Basta não se guiar pelas imagens romantizadas da mídia, que prega a perfeição mostrando noites caras, com velas, bebidas finas e jeito de maratona erótica. “Complicar tanto só deixa o sexo mais distante e inacessível. Quando a gente parar de tratá-lo como uma coisa extracotidiana, as queixas de falta de desejo serão mais raras.”

    quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

    YOGA PARA MULHERES, PERÍODO FÉRTIL (LUA CHEIA DO CORPO):

    Yoga para Mulheres – Período Fértil (lua cheia no corpo)


     
     
     
     
    Início: aproximadamente 5 dias após o término do sangramento.
    Ápice: aproximadamente 14 ou 15 dias após a primeira gota de sangramento.
    Término: aproximadamente 20 dias após o início do sangramento anterior.
    Oque acontece no corpo: seu corpo está pronto paraa reprodução. Se você não toma anticoncepcionais, em torno do 15º dia vocêovula (o óvulo deixa o ovário e caminha para o útero, para ali ser fecundado),e pode haver uma secreção vaginal esbranquiçada. Se a produção de estrogênioestiver equilibrada, as emoções, a mente e o corpo estão no auge da extroversãoe criatividade. Se estiver desequilibrada, pode haver cólica debilitante,infertilidade, fibroma, mudanças radicais de humor.
    Nesteperíodo direcione sua atenção para:abrir-se, tonificar, flexibilizar.
    Funçãodos yogasanas: trabalhos musculares equilibrando comintensidade tônus e alongamento em todo o corpo, grande circulação de prana(energia vital).
    Tadasana (postura da montanha)
    Ações: fique de pé, junte os dedões dos pés (se os joelhos permitirem, casocontrário mantenha-os na largura do quadril), mas afaste os outros dedos unsdos outros, espalhando por igual toda a sola no chão. Eleve os joelhos usandoos músculos das coxas. Empurre o topo das coxas pra trás, mas o centro dosglúteos pra frente, até sentir 80% do peso do corpo sobre os calcanhares.Levante o abdômen e o esterno. Empurre os ombros pra trás e as escápulas pradentro das costas. Estique osbraços pra baixo ao longo do corpo, com as palmas voltadas pro corpo e os dedosdas mãos juntos. Relaxe rosto, pescoço e garganta. Permaneça por 30 segundos.
    Benefícios: tonifica o corpo inteiro, desenvolve equilíbrio e foco. Com o apoio daparede nas costas você pode perceber e corrigir sua postura.
    Uttitha trikonasana (postura do triângulo estendido)
    Ações: de Tadasana, afaste os pés cerca de um metro um do outro. Gire o pédireito pra dentro e o esquerdo 90º pra fora. Alinhe o calcanhar direito com oarco do pé esquerdo. Alongue os braços pros lados e levante as coxas, joelhos,abdômen e peito. Desça os ombros. Inspirando, levante o braço direito,alongando a lateral direita do tronco. Expirando, desça o tronco para o ladodireito, mantendo a abertura lateral que conquistou. Segure com a mão direitana canela e gire-a para o chão, descendo a bola do pé. A partir do braçodireito, erga o corpo todo, passando pelo peito até os dedos da mão esquerda.Leve as escápulas pra dentro do corpo, gire o abdômen e o peito em direção aoteto. Afaste o queixo do peito e olhe para frente ou para a mão esquerda.Permaneça por 20 a 30 segundos. Para sair, mantendo as coxas firmes, suba otronco inspirando e aproxime pernas e braços para voltar a Tadasana.
    Benefícios: alonga e fortalece a coluna e os músculos das costas, favorece acirculação sanguínea na região pélvica, tonifica e melhora o funcionamento dosaparelhos digestivo e reprodutor. Acalma a mente, alivia tensão nervosa eansiedade.
    Ustrasana (postura do camelo – púbis na parede mãos no sacro, cotovelos unidos)
    Ações: ajoelhe-se no chão com joelhos e pés na largura de seu quadril. Apoieas coxas e o púbis firmes na parede e os mantenha assim o tempo todo. Inspire,levante o esterno e, expirando, leve as mãos nos glúteos com os dedos apontandopara os pés, e a intenção de unir os cotovelos atrás das costas. Levante ascostelas laterais, afaste os ombros das orelhas pra trás e pros lados. Se nãosentir tensão no pescoço, alongue-o pra trás e solte a cabeça. Respiresuavemente por 10 a 15 segundos. Para sair, ao expirar, levante lentamente oesterno a partir dos músculos das coxas. Inspire, e na próxima expiraçãolevante devagar a cabeça.
    Benefícios: aumenta a capacidade pulmonar, estimula a circulação sanguínea no corpointeiro, fortalece os músculos das costas.
    Cuidado: Não faça esta postura se estiver com enxaqueca ou dor de cabeça portensão, ou se sofrer de hipertensão.
    Upavishta konasana 1 (postura em ângulo aberto 1 – parsva)
    Ações: sente-se no centro da esteira antiderrapante e afaste as pernasestendidas. Flexione os pés apontados para o teto. Afaste o músculo do glúteopara trás e para os lados. Se for difícil pra você ficar com as costas eretas,sente-se sobre um ou mais cobertores dobrados e use a parede para apoio dascostas. Apoie as mãos atrás do quadril e levante o abdômen, as costelas e oesterno. Leve as escápulas pra dentro das costas. Empurre firme as coxas prochão e alongue-se pra cima através da coluna vertebral. Respire suavemente por20 a 30 segundos. Passe um cinto abaixo da bola do pé direito e empurre aspernas firmes em direção ao chão. Vire o abdômen e alinhe o peito com a pernadireita. Flexione o quadril para frente e puxe o cinto para trás. Se forpossível, segure no pé direito e leve-o do púbis ao peito. Mantenha a coluna ea cabeça erguidas. Permaneça por 15 a 20 segundos e troque de lado, mantendo omesmo tempo. Para sair, segure na parte interna das coxas flexionando osjoelhos.
    Benefícios: melhora a circulação na pelve e arredores, estimula ovários, ergue etonifica o útero. A torção traz flexibilidade para a coluna vertebral
    Sirsasana (parada de cabeça – sobre duas cadeiras)
    Ações: apoie duas cadeiras contra a parede, de frente uma para a outra,deixando um espaço somente da largura de seu pescoço. No assento das cadeiras,coloque esteiras antiderrapantes dobradas. Segure com suas mãos na borda doassento das cadeiras, os dedos voltados pra você. Apoie os ombros. Caminhe comos pés na direção da parede até apoiar nela firmemente suas escápulas. Flexioneos joelhos e apoie-os sobre o assento da cadeira. Deixe seus cotovelos próximosda cintura e, firmando as mãos, use a força do abdômen para subir as pernas,apoiando-as na parede. Firme e junte as pernas e pés, empurrando a bola do pépra cima. Leve os glúteos na direção dos calcanhares, alongando a coluna lombar.Solte os ombros, aceitando que o peso de seu corpo alongue os trapézios. Solteo pescoço e a cabeça. Respire suavemente por 20, 30 ou 60 segundos. Para sair,firme as mãos, braços e flexione os joelhos, trazendo as coxas no peito. Com ocontrole do abdômen, desça levemente os pés até o chão. Caminhe para trás,estique as pernas verticais, alongue os braços e apoie as mãos sobre o assentoda cadeira, alinhando as orelhas com os braços. Não levante a cabeça. Permaneçapor 15 segundos. Firmando as coxas, leve as mãos na cintura, aproxime oscotovelos um do outro atrás das costas, e inspirando suba devagar o tronco e acabeça por último.
    Benefícios: como todas as invertidas, equilibra o sistema neuro-endócrino. Estimulao fluxo do sangue para o cérebro, energiza o corpo inteiro.
    Cuidado: não faça a postura se sofrer de hipertensão. Substitua por viparitakarani. Se tiver dor de cabeça, fazer upavishta konasana com a testa apoiada.
    Savasana(postura do cadáver com canelas na cadeira)

    Ações: Deite no chão com as canelas sobre o assento da cadeira. Alongue osbraços e vire palmas das mãos pra cima. Apoie todo o pescoço e a cabeça sobreum cobertor dobrado bem baixinho. Expire soltando o corpo todo, principalmenteas paredes da vagina, o abdômen, a base das costas, os ombros, pescoço,músculos faciais. Respire profundamente. Permaneça com os olhos fechados por 5a 10 minutos. Para sair, dobre as pernas, role para o lado direito e levante-secom o apoio das mãos.
    Benefícios: acalma, alivia a fadiga e a ansiedade. Relaxando profundamente, aliviadesconfortos em geral.
    Fabiana é instrutora de Hatha Yoga, baseada no método Iyengar, tem 34 anos e pratica há 11. Formada em Arquitetura e Urbanismo, se especializou em Design Gráfico. No passado praticou Kundalini Yoga e Ashtanga Vinyasa Yoga. Quando decidiu se aprofundar no método Iyengar Yoga, iniciou sua formação com Kalidas Nuyken e está finalizando a mesma com Sandro Bosco, em São Paulo. Dedica-se aos estudos, cursos, práticas e ensino deste método. Estudou Biopsicologia com a Dra. Susan Andrews, no Instituto Visão Futuro, com foco em processos de auto-realização do ser humano. Com interesse também em ferramentas como psico-geografia, bioenergética e anatomia emocional, desenvolve no momento um projeto de pesquisa sobre a construção da imagem corporal e outros impactos psicológico-comportamentais da prática de Iyengar Yoga em habitantes de centros urbanos contemporâneos. Editora do blog Moksha Yoga.

    domingo, 6 de janeiro de 2013

    NINGUÉM PRECISA DE SEU SACRIFÍCIO!!!




    Ninguém precisa do seu sacrifício

    Certa vez atendi uma mulher que vivia um casamento de fachada. Depois de ter sido traída pelo marido, a relação conjugal ficou insustentável. Entretanto, por causa dos filhos, resolveu que iria continuar vivendo na mesma casa com o marido, como se ainda fossem casados. Viviam apenas como amigos e os filhos não sabiam da real situação. Estava agindo dessa forma para evitar sofrimento para os filhos.

    Seu desejo real era o de se separar, mas ao pensar nisso começava a sentir culpa imaginando o quanto os filhos iriam sofrer. Ela se via em um dilema onde teria que escolher entre dois tipos de sofrimento: manter um casamento de aparências por tempo indeterminado ou passar por uma dolorosa separação que lhe traria um forte sentimento de culpa e pena dos filhos. A culpa era tão intensa que a levou a decidir por continuar o casamento de fachada. Vamos observar as consequências emocionais desse processo. Muitas delas são sutis e difíceis de serem percebidas.

    Quando alguém se sacrifica, acaba por sentir que o outro ficou lhe devendo algo. É um processo inconsciente. Ao causar sofrimento a si mesma para poupar o filhos, sua contabilidade emocional interior começará a anotar que os filhos lhe devem. E essa dívida imaginária será proporcional ao tamanho do sofrimento que ela se impôs. O problema é que, do outro lado, os filhos não têm a menor ideia de que são vistos como devedores.

    Ao mesmo tempo em que ela terá esse sentimento de que os filhos lhe devem, vai se ressentir deles por ter tomado essa decisão, como se ela não tivesse outra alternativa e fosse obrigada a isso. Os anos vão passando e sua frustração vai aumentar por não poder entrar em um novo relacionamento, pela falta de vida sexual, pelo tempo perdido etc. Inconscientemente ela culpará os filhos pela sua escolha e por todo sofrimento que isso lhe causou.

    Mas é claro que se você perguntar, essa mãe dirá que fez tudo isso sem esperar nada em troca, que não tem raiva dos filhos por isso, porque, afinal de contas, ela é adulta e tomou uma decisão por sua conta e risco. Esse é o discurso superficial. Um lado dela pode até ver dessa forma, mas lá no fundo existe um processo emocional mais difícil de enxergar e que tem sua própria lógica menos visível.

    A verdade sobre essa raiva oculta e sobre o sentimento de que os filhos lhe devem vai aparecer em algum momento na relação com eles. Sentindo que foi capaz de tamanho sacrifício em prol dos filhos, ela cria uma expectativa que eles também façam coisas por ela. E quando eles não corresponderem a isso, a mãe se sentirá decepcionada, frustrada e até traída. Haverá uma cobrança em cima dos filhos. E se ela conseguir engolir e esconder todos esses sentimentos sem demonstrá-los para ninguém, fingindo estar tudo bem para os outros e até mesmo para si própria, vai gerar uma infelicidade, depressão e não terá consciência da onde vem esse sofrimento.

    Existe ainda mais uma consequência. Essa mãe sentirá raiva de si mesma por ter se imposto tamanho sofrimento. E essa raiva de si mesma poderá ser projetada ainda mais em cima dos filhos.

    Em um determinado momento, os filhos vão acabar percebendo a situação de fachada do casamento e o sacrifício que sua mãe fez. Acredito até que eles já sabem disso em um nível inconsciente mais profundo. Também, de forma inconsciente, podem acabar se sentindo culpados por se considerarem os causadores do sofrimento da mãe, ao mesmo tempo em que podem sentir raiva dela por fazê-los se sentir culpados por uma decisão que eles nem pediram.

    Vejam, então, o grande emaranhado emocional. Algo que teoricamente seria benéfico, pelo menos para os filhos, acaba sendo prejudicial. Ninguém sai ganhando. Todos ficam ainda mais infelizes nesse jogo.

    O que aconteceria se ela seguisse sua vontade e se separasse? Certamente haveria um sofrimento inicial dos filhos, mas com o tempo isso seria amenizado. Seria uma experiência dolorosa, mas plenamente possível de se superar. No final das contas, provocaria menos sofrimento para família.

    Essa mesma mulher tem um histórico anterior em que sua mãe fez um sacrifício por ela. Durante a gravidez a mãe dela teve uma determinada doença. Para não causar nenhum problema ao bebê optou por não tomar a medicação. Só que isso lhe trouxe uma sequela física. O resultado dessa situação é que é essa mulher sente que sua mãe a culpa pelo seu problema físico e ela, por sua vez, se sentia muito culpada por se ver como a causadora do sofrimento da mãe. Sua mãe não a acusava diretamente, mas a filha sentia nas entrelinhas a raiva oculta que a mãe sentia por ter feito esse sacrifício.

    Nunca conversou sobre seus sentimentos a respeito desse assunto com sua mãe, nem com qualquer membro da família, pois tinha certeza que todos iam dizer "imagina! você está certamente enganada, sua mãe jamais iria ficar com raiva de você, ela fez tudo por amor etc.". Sim, certamente a mãe agiu dessa forma por amor, mas, por outro lado, ficou uma raiva de ter sido prejudicada, e isso acaba sendo projetado na filha. O amor e os sentimentos negativos coexistem.

    E hoje, por se sentir devedora com relação à mãe, tenta agradá-la de todas as formas. E uma dessas maneiras de agradar é também manter o casamento. Esse foi outro aspecto que surgiu durante a sessão que a fazia continuar casada contra a sua vontade.

    O trabalho que foi feito na sessão de EFT realizada foi para libertá-la dos sentimentos de culpa de pensar em se separar, medo de ver o sofrimento dos filhos, medo de separar e ficar sozinha, mágoas do ex-marido, sentimento de culpa com relação a sua mãe... Tudo isso para que ela pudesse se sentir livre da negatividade que estava comandando suas ações. Os sentimentos negativos diziam que ela tinha que separar (a mágoa do ex-marido, por exemplo) e os outros diziam que era melhor ficar casada (culpa, medo que os filhos sofram etc.).

    Mas o que a sua essência realmente deseja? Não há como ter certeza verdadeiramente até limpar toda a negatividade. Ao dissolver esses sentimentos, a pessoa vai sentindo cada vez mais paz interior e surge a confiança sobre qual seria a melhor decisão, até que consegue pôr em prática o que sente que deve ser feito.

    Observe atentamente cada vez que você fizer algo contra a sua vontade, os sentimentos que surgem e as projeções que irá fazer causando ainda mais sofrimento para si mesmo e para os outros. Vale a pena fazer sacrifício? Só você poderá saber. Na vasta maioria das vezes o sacrifício é totalmente desnecessário. E caso decida por se sacrificar de alguma forma, como no caso de não tomar uma medicação para não prejudicar o filho, abandone sinceramente toda e qualquer negatividade que venha a surgir. Assuma total e incondicional responsabilidade por sua decisão para não projetar nos outros a raiva pela sua própria decisão.

    Se você conseguir se desvincular de toda a negatividade, e é muito raro que alguém consiga, então não se trata mais de um sacrifício e, sim, apenas de uma decisão que você resolveu tomar que não gera mais nenhum tipo de sofrimento emocional para você e para os outros. Muito cuidado, pois é muito fácil se enganar!

    Andre Lima

    VOCÊ É LUZ!!!




    ((( Perceba que erros acontecem. Procure vencer o medo. Jamais desanime. Comunique-se. Não permita que o mau humor tome conta de você. Não autorize que o rancor te envolva. Alimente sempre sua paz interior com fé e esperança. Tome sempre o melhor remédio para sua vida: O OTIMISMO.)))