quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FACEBOOK É TOMADO POR GIRAFAS EM NOVA BRINCADEIRA QUE SE ESPALHA PELO MUNDO:




ATENÇÃO: a resposta do enigma está na matéria. Se não desejar saber, não a leia!....




O Facebook está sendo tomado por uma nova tendência bizarra - milhares de pessoas estão mudando suas fotos de perfil para uma imagem de uma girafa. A brincadeira começou nos Estados Unidos, com uma charada para que os amigos da rede social tentem descobrir.

As pessoas que souberem a resposta do enigma devem dizer, por chat, ao responsável pela postagem. Caso errem devem entrar na brincadeira e alterar a imagem de perfil para a de uma girafa.

O enigma é o seguinte:

“Eu mudei meu perfil para uma girafa.
Tentei responder um pequeno enigma e errei.
Quer experimentar o desafio da girafa?
Funciona assim.
Eu te dou uma charada.
Se você acertar você mantem a sua foto do perfil.
Se errar você troca a sua foto do perfil por uma girafa pelos próximos 3 dias.
ME MANDA UMA MENSAGEM PRIVADA
para que outras pessoas não vejam a resposta.
Eis a charada:

São 3 horas da manhã, a campainha toca e você acorda. Visitantes inesperados, seus pais que vieram para o café da manhã. Você tem geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. Qual é a primeira coisa que você abre? Lembre-se ... mensagem privada só pra mim. Se você acertar eu vou postar o seu nome aqui. Se você errar mal posso esperar para ver o seu lindo perfil de girafa”

A resposta para a brincadeira é simplesmente: a porta. Mas há quem aceite “os olhos” como resposta correta.

A brincadeira é extremamente inofensiva, e mesmo já havendo quem conteste e diga que possa ser mais uma armação para invadir computadores alheios, é bom ressaltar que essa possibilidade não existe.




Alguns usuários disseram que as imagens usadas de girafas podem ser o caminho para malwares conseguirem obter dados dos internautas, mas isso está fora de questão, pois uma falha deste tipo foi sanada em 2004 e já não há possibilidade de ocorrer novamente. Portanto, se você errar a brincadeira e quiser participar com uma imagem de girafa em seu perfil, fique à vontade.

CIENTISTAS DESCOBREM PRIMEIRO MAPA DE RESISTÊNCIA HUMANA AO VÍRUS DA AIDS:


Genebra, 29 out (EFE).- Um grupo de pesquisadores suíços elaborou o primeiro mapa de resistência humana ao vírus da aids, que mostra a defesa natural do corpo contra a doença, um avanço que poderá ter aplicações como a criação de novos tratamentos personalizados.

Leia mais:
Capacidade de ocultação do HIV é desafio para busca da cura
Aos 3 anos, criança continua sem HIV após tratamento ao nascer

Cientistas da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL, sigla em francês) e do Hospital Universitário do Cantão de Vaud, ambos na Suíça, publicam nesta terça-feira os resultados de seu estudo conjunto sobre a doença na revista científica "eLife".

Através da pesquisa com cepas do vírus HIV em um hospedeiro humano, os pesquisadores puderam identificar mutações genéticas específicas, um sinal que reflete os ataques produzidos pelo sistema imunológico.

Com esse sistema, os cientistas podem reconhecer as variações genéticas que ocorrem em algumas pessoas mais resistentes ao vírus e em outras mais vulneráveis, além de usar essa informação para criar tratamentos individualizados.

Com a ajuda de um supercomputador, os cientistas cruzaram mais de 3 mil mutações possíveis no genoma do vírus, com mais de 6 milhões de variações do genoma de 1.071 pessoas soropositivas.

"Tínhamos que estudar as cepas virais de pacientes que ainda não tivessem recebido nenhum tratamento, o que não é comum", explicou o pesquisador da EPFL, Jacques Fellay, através de um comunicado.

Por esse motivo, os cientistas basearam o estudo em bancos de amostras criados nos anos 1980, quando ainda não havia tratamentos eficazes contra o vírus.

Fellay detalhou que o corpo humano desenvolve sempre estratégias de defesa contra o HIV, mas infelizmente "o genoma do vírus muda rapidamente, na razão de milhões de mutações por dia", o que dificulta a tarefa de combatê-lo.

Segundo os autores do estudo, esse trabalho permitiu obter uma visão mais completa dos genes humanos e a resistência imune ao HIV, o que pode gerar novos tratamentos inspirados nas defesas genéticas naturais do corpo humano. EFE

terça-feira, 29 de outubro de 2013

DICAS E REMÉDIOS NATURAIS PARA PROBLEMAS NA TIREÓIDE:


ISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
Com as dicas e remédios naturais para problemas na tiroide é possível tratar essa condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Esta glândula, que possui a forma de borboleta e é localizada na base da garganta, controla o funcionamento do metabolismo. Afeta a função dos órgãos, quanta energia é usada pelo seu corpo, e até a temperatura do organismo. A disfunção nesta glândula é conhecida como hipotiroidismo, sendo caracterizada pela produção insuficiente de hormonas tiroideias. Mesmo sendo muito comum, é desafiante quando se trata de ser diagnosticada corretamente, onde pelos sintomas, pode ser facilmente confundida com outras enfermidades. Logo, é de suma importância buscar uma segunda opinião quando diagnosticada; ou quando apesar dos sintomas, a condição não é identificada pelo médico.
Sintomas mais comuns do hipotiroidismo
Fadiga
Ganho de peso inexplicável
Cabelos e pele ressecados
Tosse ou constipação crônicas
Olhos e face inchados
Rouquidão
Erupções na pele com prurido, ou reações alérgicas
Arritmia
Problemas com a digestão
Baixo desejo sexual
Falta de concentração
Dor nos músculos e articulações
Período menstrual irregular
Tratamentos naturais
ISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
Uma excelente maneira de tratar esta condição em casa é massagear a tireoide todos os dias. Faça de 3 a 5 minutos, para estimular a produção de hormônios, mantendo o equilíbrio de suas funções. Para isso, basta acariciar a base da garganta e ao longo da traqueia.
Poderá recorrer a Erva Guggul, ou a alga marinha da variedade Fucus Vesiculosus. Ambas podem ser encontradas em loja de produtos naturais em forma de extrato, chá ou tinturas.
Durante o tratamento para o hipotiroidismo é de fundamental importância aumentar o consumo de ácidos graxos Ômega 3, presente em peixes, nozes e sementes de linhaça. Especialistas também recomendam a ingestão regular de iodo, onde as melhores fontes são o óleo de cevada e o coco. Ainda em termos de alimentação, os antioxidantes são de grande importância para equilibrar o funcionamento da glândula. Todos os dias, há que consumir uma porção generosa de frutos vermelhos, como o morango, além de incluir pimentões e tomates nas refeições principais.
Para reduzir o funcionamento da tireoide, a recomendação é incrementar a ingestão de crucíferos, como a couve-flor e a couve de bruxelas, couve, feijão e soja. Há que manter-se longe do excesso de cafeína, álcool, açúcar e adoçantes artificiais. Além disso, deve-se praticar exercícios físicos, mesmo que apenas 30 minutos por dia. Para saber se está no “caminho certo” busque monitorar os níveis de hormônio a cada 6 semanas. É certo que este problema afeta muito mais as mulheres, mas os homens também devem estar atentos...
Quando esta disfunção não é tratada, os efeitos secundários podem resultar em hipertensão, enfisema, depressão, enxaqueca ou diabetes.






http://www.luminariasiluminare.com.br/

http://iluminareluminariascontemplativas.blogspot.com.br/

- See more at: http://luzindigocristal.blogspot.com.br/2013/08/dicas-e-remedios-naturais-para.html#sthash.t3qu9nFa.owsGRYJL.dpuf

sábado, 19 de outubro de 2013

APESAR DA FALTA DE LEGISLAÇÃO, EMPRESAS JÁ NÃO UTILIZAM TESTES EM ANIMAIS



O povo brasileiro apoia o fim dos testes em animais. (Foto: ThinkStock)Maus-tratos aos animais é um assunto sério. E muita gente levanta a bandeira em favor dos bichinhos: uns desistem de comer carne, outros não usam produtos com couro ou peles, e há aqueles que são terminantemente contra produtos testados em animais. A questão é que muitas empresas, incluindo as de cosméticos, sacrificam milhares de animais por ano em pesquisas para validação de batons, xampus e perfumes. Se você acha isso um absurdo, fique de olho! Organizações como a PEA (Projeto Esperança Animal) e a internacional PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) dão à sociedade um pouco mais de informação sobre o assunto e incluem nos seus arquivos o nome das empresas que adotaram o modelo "cruelty free" (livre de crueldade).


Leia também:
Polícia inicia busca por cães levados de laboratório por ativistas
Ativistas invadem laboratório para libertar cães usados em testes
Ativistas invadem laboratório para libertar cães

Mas o que é uma empresa "cruelty free"? A organização Humane Society International (HSI), outra que luta contra os testes, define como livre de crueldade "uma empresa que eliminou a experimentação animal em todos os níveis de produção a partir de uma data precisa. Isso se aplica aos testes de produtos acabados assim como testes de cada ingrediente". E mais: a empresa assim denominada não pode vender seus produtos em países que exigem testes em animais, nem pode usar ingredientes novos que eventualmente levariam a realização de novos testes em animais. Além disso, deve garantir que todos os seus fornecedores de ingredientes se comprometam também a não fazer novos testes em animais.

O povo brasileiro apoia o fim dos testes em animais. Recente pesquisa, realizada pela HSI/IBOPE, revelou que 67% da população se diz favorável à proibição dos testes em animais para cosméticos e seus ingredientes. Mas por aqui essa conversa ainda deve durar. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é quem estabelece e fiscaliza as normas desde a produção até o consumo final. Sobre o assunto, ela descreve em seu portal que "apesar da proibição para testes em animais ser uma tendência mundial, ainda não há uma legislação em vigência no Brasil a respeito".

Ainda, segundo o órgão, "de acordo com o Guia para Avaliação de Segurança de Produtos Cosméticos, não é possível abandonar a utilização de animais na avaliação da segurança de produtos, por falta de métodos alternativos validados". Então, não há previsão de uma legislação aos moldes da União Europeia.

Por lá os testes de cosméticos em animais são proibidos desde 2009. E, em março deste ano foi proibida a venda de produtos que passaram por esse tipo de testagem, incluindo os importados. Israel estava a frente da discussão e desde 2007 possui legislação para tratar o assunto. A Índia deu um basta nos testes em julho deste ano e segue rumo à outro passo importante: combater a terceirização dos testes de produtos indianos em outros países. A Coreia do Sul também se engajou na luta e busca, na letra da lei, acabar com a prática.

De acordo com a HSI, toda essa polêmica poderia ser amenizada se as empresas garantissem a segurança de seus produtos de outra forma. A proposta da organização é utilizar "os milhares de ingredientes existentes que possuem uma longa história de uso seguro, juntamente com o uso de um número crescente de métodos alternativos que não envolvem o uso de animais".



Umas dizem sim, outras dizem não



A Natura diz, em seu site, que, desde 2006, aboliu o teste em animais. "Ao invés de utilizar animais em nossos testes utilizamos as mais avançadas técnicas mundiais de avaliação que incluem modelos computacionais, pesquisa e revisão contínua dos dados publicados em literatura científica do mundo todo e testes in vitro, que também são aceitos pela comunidade científica internacional", justifica a empresa.

A gigante O Boticário deu um stop nos testes em 2000 mas foi recentemente questionada por consumidoras que receberam da empresa o seguinte comunicado: "O Boticário é uma empresa pioneira na construção de relacionamentos com seus consumidores e aproveita este momento para reforçar que a empresa não realiza testes que envolvam o uso de animais no desenvolvimento de seus produtos. Esta determinação interna consta da nossa política de atuação, que é comprovada pelos protocolos submetidos e aceitos pelos mais rigorosos órgãos governamentais de fiscalização e concebidos dentro de rígidos padrões nacionais e internacionais".



A nova Jequiti, marca do Grupo Silvio Santos, é outra que entrou na onda politicamente correta e não testa em animais. Segundo a assessoria de imprensa da marca, "todos os produtos passam por pesquisas com alternativas viáveis que não incluem os testes em animais".

Já a Unilever, que possui um plano de sustentabilidade considerado referência pelo mercado, ainda utiliza testes em animais mas diz que está comprometida com a eliminação dos mesmos. "Em situações em que testes em animais são exigidos por lei ou atualmente inevitáveis, nosso objetivo é minimizar o número de animais utilizados", diz em comunicado.

Ao Yahoo, a Johnson & Johnson enviou comunicado diante da polêmica com os animais: "A J&J esclarece que não realiza testes em animais para nenhum dos seus produtos de higiene e beleza produzidos no Brasil. Globalmente, a empresa não realiza testes em animais para nenhum dos seus produtos, de higiene e beleza, exceto em casos de exigência da legislação local de algum país em que a empresa esteja presente. A empresa apoia os esforços para eliminar o uso de testes em animais investindo recursos científicos no desenvolvimento e na comprovação de métodos alternativos, buscando suas validações, aceitação e adequações".


Outras empresas grandes como Procter & Gamble, Pantene, Colgate-Palmolive, L´Oreal e L´Occitane figuram na lista das "non gratas". No entanto, é muito difícil identificar todas as empresas que realizam testes em animais. É bom deixar claro que uma vez na lista das empresas que não testam em animais, não é garantia do "para sempre". Algumas vão e voltam, como é o caso da AVON - que havia parado com os testes em 1989 - e da canadense MAC. As listas estão sujeitas à mudança pois algumas companhias que não fazem teste com animais aqui no Brasil precisam fazê-los para ter seus produtos em outros mercados milionários, como a China, por exemplo, onde esse tipo de teste é obrigatório desde 1990.

Ativistas pelos Direitos Animais do mundo inteiro esperam que, em breve, o mundo entenda que os testes em animais já não têm mais espaço. Para Andrew Rowan, presidente da Humane Society Internacional, "os testes de toxicidade em animais representam a ciência desatualizada; técnicas com décadas de idade, e que não podem garantir a segurança do consumidor. O futuro dos testes de segurança está nos métodos modernos baseados em biologia humana", disse em carta aberta para a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Para ver a listagem completa das empresas que não utilizam animais nos testes, CLIQUE AQUI.



Mas como essa conversa começou? A polêmica dos beagles

Na sexta-feira, 18,, um grupo de ativistas invadiu o Instituto Royal e resgatou cães da raça beagle que eram usados em testes laboratoriais de produtos cosméticos e farmacêuticos. A empresa, no entanto, disse em nota que "realiza todos os testes com animais dentro das normas e exigências da Anvisa".

Os beagles são os cobaias preferidos nos laboratórios por serem animais dóceis. Só nos Estados Unidos estima-se que cerca de 70 mil beagles sejam utilizados em testes.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

POMBOS CORREIO REALMENTE EXISTEM E PODEM SER ADESTRADOS POR QUALQUER UM:


Se você tiver o tempo e o espaço de treino necessário, os pombos podem ser adestrados facilmente para levar cartas para determinados lugares
Por Ian Castelli em 12/10/2013




Os pombos são aves heroicas que percorrem grandes distâncias e que foram utilizados como mensageiros há séculos – principalmente antes de Cristo, já que cidades inteiras se comunicavam com o auxílio desses pássaros. Na Síria e na Pérsia as cidades transmitiam recados desse modo, evitando grandes caminhadas de mensageiros que poderiam demorar muito tempo para chegar ou correr o risco de cruzar com assaltantes. Os pombos realmente conseguiam levar as mensagens, porém às vezes se perdiam quando entravam em terrenos pouco conhecidos.
Pombos desempregados

Hoje, graças ao avanço das tecnologias, isso já não é mais necessário, pois o treinamento desses animais voadores é um tanto penoso. Embora os verdadeiros pombos-correios sejam muito raros (e totalmente diferentes dos pombos que vemos nas cidades), as aves mais comuns também podem ser treinadas para esse tipo de trabalho. Vejam algumas instruções de como criar seus próprios pombos-correios, segundo o site E-How:
1 – Os pombos são pássaros que se afeiçoam aos seus donos, por isso é necessário passar um tempo diário ao lado deles para que se acostumem com você.
2 – É preciso ter um alojamento adequado para esses pássaros. O local deve ser bastante arejado, porém sem possuir correntes de ar, preferencialmente em um lugar alto da casa – como o sótão ou algo similar.
3 – Comece a treinar seus pombos ao acostumar eles com as viagens, os carregando em cestinhas por pelo menos uma ou duas horas diárias. Deixe-os nesses espaços até eles percebam que é algo normal.
4 – Leve os pombos-correios a mais ou menos um quilômetro de distância da sua casa no primeiro voo. Solte-os e espere por eles em casa pacientemente (como no sótão que dissemos ou em outro espaço que você criou). Quando eles chegarem, os recompense com pequenos alimentos. Se não chegarem, bom, você já sabe que eles não têm talento para o serviço.
5 – Gradualmente aumente as distâncias dos voos até em casa, em aproximadamente um quilômetro em cada tentativa. Quando o distanciamento foi superior a 10 milhas, comece a soltar os pombos em pares ou sozinhos e não mais em grupos – eles devem ficar mais independentes.
6 – Aumente a distância até 70 milhas, que é um distanciamento bom para os pombos-correios realizarem sua primeira viagem. Algumas raças podem voar por centenas de quilômetros se conhecerem os caminhos, porém devem estar devidamente preparadas (saudáveis e bem descansadas).
7 – Finalmente, anexe as mensagens nas pequenas perninhas dos pombos em pequenas cápsulas. E, pronto, depois de alguns meses de treinamento e horas de dedicação, você já pode realizar o primeiro teste. Só esperamos que o pombo-correio ache o caminho certo.

Segundo o site E-How, esses são alguns dos procedimentos necessários para transformar meros pombos em pombos-correios. E você, vai querer treinar alguns pombos? Ou é melhor mesmo se render às praticidades do mundo moderno e só mandar um email?

FonteE-How Deter a Pigeon

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SABE O QUE É ISSO?

COISAS QUE FALAMOS ERRADO E NÃO PERCEBEMOS!!!





01 – Planos ou projetos para o futuro.
Você conhece alguém que faz planos para o passado?
Só se for o Michael Fox no filme “De volta para o Futuro”.

02 – Criar novos empregos.
Alguém consegue criar algo velho?

03 – Habitat natural.
Todo habitat é natural; consulte um dicionário.

04 – Prefeitura Municipal.
No Brasil só existem prefeituras nos municípios.

05 – Conviver junto.
É possível conviver separadamente?

06) Sua autobiografia.
Se é autobiografia, já é sua.

07) Sorriso nos lábios.
Já viu sorriso no umbigo?

08) Goteira no teto.
No chão é impossível!

09) Estrelas do céu.
Paramos à noite para contemplar o lindo brilho das estrelas do
mar?

10) General do Exército.
Só existem generais no Exército.
Brigadeiro da Aeronáutica.
Só existem brigadeiros na Aeronáutica.
Almirante da Marinha.
Só existem almirantes na Marinha.

11) Manter o mesmo time.
Pode-se manter outro time? Nem o Felipão consegue!

12) Labaredas de fogo.
De que mais as labaredas poderiam ser? De água?

13) Pequenos detalhes.
Se é detalhe, então já é pequeno. Existem grandes detalhes?

14) Erário público.
O dicionário ensina que erário é o tesouro público, por isso,
erário só basta!

15) Despesas com gastos.
Despesas e gastos são sinônimos!

16) Encarar de frente.
Você conhece alguém que encara de costas ou de lado?

17) Monopólio exclusivo.
Ora, se é monopólio, já é total ou exclusivo…

18) Ganhar grátis.
Alguém ganha pagando?

19) Países do mundo.
E de onde mais podem ser os países?

20) Viúva do falecido.
Até prova em contrário, não pode haver viúva se não houver um
falecido.


FONTE: RECEBIDO POR EMAIL DA AMADA AMIGA MARLY MORAES


ESMALTES METALIZADOS E DE CORES VIBRANTES SÃO APOSTA DA PRIMAVERA/VERÃO 2.014:


Os hits da temporada primavera/verão 2014 serão os tons coloridos e vibrantes. (Foto: ThinkStock)Foi-se o tempo em que manicure era sinônimo de unhas brancas ou vermelhas. Hoje em dia, os vidrinhos viraram acessórios e a indústria do esmalte acompanha a da moda: a cada estação, são apresentadas novas tendências de cores e acabamentos.

Após um inverno marcado por cores mais fechadas, os hits da temporada primavera/verão 2014 serão os tons coloridos, vibrantes e os metalizados. "Nesta estação, estarão em alta as cores chumbo, dourada, prateada e o preto metalizado; tons azulados; esverdeados; e vibrantes, como amarelo, laranja, coral, rosa avermelhado, vermelho, vinho e tons de roxo", afirma Fernanda Monteiro, consultora de tendências e proprietária do Brigitte Nail Bar, em São Paulo.

Outros destaques serão os tons nude e o branco "corretivo". "Antigamente considerado brega, o branco aparece como forte tendência em cor para o verão 2014. Muitas celebridades, como a Rihanna e a Anne Hathaway, já aderiram à moda. A cor aparece extremamente pigmentada, lembrando a tonalidade dos corretivos escolares. O nude também vai aparecer bastante, em geral com desenhos ou glitter para complementar", acredita.

Em relação às unhas, Fernanda aposta no formato redondo para a estação. "Ao contrário da moda de unhas que foi vista nas últimas temporadas, para a primavera/verão 2014 as pontas redondas vão predominar. É uma forte tendência no exterior", conta.



As nail arts também continuam em evidência na próxima temporada, em especial a inglesinha (francesinha colorida), o risco central (unhas extremamente compridas, com base nude e um risco no meio em tonalidades escuras), listras e desenhos geométricos.



"Dentre essas, acredito que as unhas geométricas sejam as mais promissoras, pelo fato de serem originais e únicas. Há infinitas possibilidades de geometria e cores, sendo assim, exclusivo para cada cliente."



Para quem não costuma acompanhar as novidades, mas também não deseja errar ao esmaltar as unhas durante a primavera/verão, Fernanda dá a dica. "Aposte em cores clássicas, como nude e vermelho. São cores simples e elegantes e você ficará com as unhas em dia", garante.



Entre as empresas que já lançaram coleções para a primavera/verão 2014, a 'quem disse, berenice?' e a Colorama apostaram nas cores vibrantes. A Impala investiu em esmaltes candy color e a Avon, nos metalizados. Já a Top Beauty lançou uma coleção com variações dos tons branco e nude.

Confira, nas páginas a seguir, os lançamentos para você ficar de olho, ou melhor, colocar nas unhas:





A quem disse, berenice? lançou a coleção Na Quitanda, com cores leves em tom pastel ácido: verdiwi, morangosa, melanciô, bananarela e acerolaiá. Os esmaltes chegam às lojas em 30 de setembro.

Preço sugerido: R$ 9,90
SAC: 0800 726 6482.





A Colorama apresentou a coleção Famosa, com seis cores de acabamentos diferentes e dois com efeito similar ao de spray de grafite: Curte! (azul puro e profundo), #ProntoFalei (amarelo marcante), BFF (laranja aberto e vibrante), Compartilha! (azul claro), <3 Amoo (rosa claro), Me Add? (verde pistache), Flash (bolinhas brancas) e Pop Up (bolinhas pretas).

Preço sugerido: R$ 2,65 (cremosos, cintilantes e verniz & cor) e R$ 5,90 (efeitos especiais)
SAC: 0800 701 0114





Já a Nuvens de Cor é coleção Primavera/Verão da Impala, com oito cores disponíveis em três acabamentos - cremosos, perolados e high gloss: Mundo Colorido (rosa high gloss), Catavento (vermelho cremoso), Nostalgia (nude perolado), Jardim de Flores (verde perolado), Céu de Primavera (azul perolado), Roda Gigante (rosa salmão perolado), Doce Lembrança (laranja high gloss) e Sonho de Algodão (rosa cremoso).

Preço sugerido: R$ 3,20
SAC: 0800 541 2595





A coleção da Avon é a Primavera Urbana, com quatro tonalidades: Moda Verde (verde), Pétala Chique (rosa), Energia da Estação (vermelho alaranjado) e Flor da Noite (roxo).

Preço sugerido: R$ 3,49.
SAC: 0800 708 2866.





A Top Beauty lançou a linha Sensitive, com 20 cores de esmaltes livres de Tolueno e Formaldeído. Entre as cores, estão variações do vermelho, rosa, branco e nude.

Preço sugerido: R$ 2,80
SAC: (11) 4402-2552

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ESTRESSE NA MEIA IDADE PODE AUMENTAR O RISCO DE ALZHEIMER EM MULHERES:


Divórcio e trabalho estão relacionados com demência após os 50 anos, diz estudo


POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM



As mulheres que lidam com uma grande quantidade de estresse no dia a dia durante a meia-idade sofrem um maior risco de desenvolver a doença de Alzheimer mais tarde na vida, sugere um novo estudo da Gothenburg University, na Suécia. O trabalho foi publicado online dia 30 de setembro no BMJ Open.

A equipe analisou dados de 800 mulheres suecas que foram seguidas por quase quatro décadas, começando quando elas estavam com 20 anos em média. As mulheres foram submetidas a exames psiquiátricos periódicos e responderam a perguntas sobre possíveis estressores da vida diária - como divórcio, dificuldades no trabalho e problemas de saúde pessoais ou dos membros da família.

Após 37 anos de acompanhamento, quando a mulheres completaram 57 anos em média, 19% delas desenvolveram demência - na maioria das vezes a doença de Alzheimer. E o risco subiu em conjunto com o número de estressores de vida que as mulheres haviam relatado quatro décadas antes. Para cada estressor, o risco da doença de Alzheimer subiu 17%. A relação persistia mesmo quando ajustados fatores de risco como pressão alta, diabetes e excesso de peso.

Isso não prova que uma vida estressante é a culpada pelo risco aumentado de demência, afirmam os cientistas. No entanto, eles afirmam que é "biologicamente plausível" que o estresse crônico possa contribuir para a demência. Segundo os autores, a questão não respondida é se os esforços para reduzir o estresse em sua vida podem cortar o risco da doença de Alzheimer mais tarde.

Siga seis rastros do Alzheimer antes que ele se revele
O Mal de Alzheimer é uma doença silenciosa, que se revela aos poucos. Mas um estudo, publicado por pesquisadores do San Francisco VA Medical Center, nos Estados Unidos, conseguiu mapear os seis principais fatores de risco para a demência: sedentarismo, uso de álcool, depressão, tabagismo, diabetes, hipertensão na meia idade e obesidade. Em comum, todas essas condições oferecem algum risco à saúde cérebro-vascular. "Fumo, obesidade, hipertensão e diabetes contribuem para o aumento de lesões no cérebro que levam à perda de cognição", afirma o psiquiatra Cássio Bottino, do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP. As lesões, associadas às dificuldades de conexão entre os neurônios (efeito do aumento da proteína beta-amilóide), dão origem à maioria dos diagnósticos de Alzheimer atualmente. "A demência vascular, ou seja, os problemas que surgem devido ao mau funcionamento do coração já são elementos tão importantes quando o crescimento fora de controle da proteína na descoberta da doença", afirma o neurologista e geneticista David Schlesinger, do Hospital Albert Einstein. A seguir, especialistas discorrem sobre a relação entre esses fatores e dão dicas para você cuidar melhor da saúde e se proteger contra o Alzheimer.



Síndrome metabólica

A geriatra Yolanda Boechat, coordenadora do Centro de Referência em Atenção ao Idoso da UFF-RJ, explica que a síndrome metabólica eleva a incidência de doença vascular cerebral, além de aumentar o estresse oxidativo. A síndrome é a associação de doenças como obesidade, hipertensão arterial, hiperglicemia (níveis elevados de açúcar no sangue), aumento dos níveis de triglicérides, diminuição dos níveis de colesterol "bom" HDL e aumento dos níveis de ácido úrico no sangue.

Em comum, todos esses males provocam um maior acúmulo de gordura no sangue, dificultando a circulação pelo corpo. Com isso, há um aumento de lesões microcardiopáticas, assim como a atrofia cerebral. O excesso de glicose no sangue, proveniente do diabetes, tem as mesmas consequências. Segundo a especialista, esses fatores, juntos, podem elevar a perda da memória em até 40%.


Hipertensão

Num quadro de hipertensão arterial, a intensidade com que o sangue circula acaba causando lesões nos vasos, inclusive nos do cérebro (mais sensíveis)." Danificados, eles acabam levando menos sangue, oxigenação e nutrientes para o cérebro", afirma Cássio Bottino. O tecido cerebral é muito dependente da oxigenação do sangue e pode perder capacidade caso surjam falhas vasculares.


Tabagismo

Outro fator apontado na pesquisa é o tabagismo. "O cigarro acelera o processo de envelhecimento neurológico e a atrofia cerebral, o que agrava as chances de Alzheimer", afirma Yolanda Boechat. Além disso, é possível que o risco aumente por causa de pequenos infartos cerebrovasculares que aumentam a morte de neurônios, provocados pelas toxinas presentes no cigarro.



Álcool

O consumo de mais de duas doses diárias de álcool, não importa a bebida, aumenta em quase 10% as chances de ter distúrbios neurológicos. Fora isso, o alcoolista crônico sofre com a perda de tecido cerebral, ou seja, o cérebro encolhe com o tempo e agravam-se problemas como esquecimento e perda da memória recente. Mas o consumo de uma dose diária de álcool (e isso varia de acordo com a bebida) pode retardar o aparecimento do Mal de Alzheimer, de acordo com estudo da Loyola University, em Chicago.


Sedentarismo

A atividade física, além de combater a obesidade e outros fatores de risco apontados pelo estudo, banha o cérebro com endorfina. Esse hormônio é um antioxidante capaz de fazer uma faxina no cérebro e eliminar radicais livres, combatendo o envelhecimento das células "A prática regular de atividade física também contribui com a irrigação sanguínea das células neuronais, melhorando as conexões e o raciocínio", afirma a médica Yolanda. Segundo pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Rush, de Chicago (EUA), idosos devem praticar de 2,5 a 5 horas semanais de atividades físicas.


Depressão

Por fim, os pesquisadores indicaram a depressão como agravante do Alzheimer. A dificuldade de relacionamento causada pela depressão prejudica a memória e a capacidade de comunicação, inibindo o funcionamento de partes do cérebro. "Se não for tratada, a depressão pode levar à falência da área cerebral responsável pela memória (hipocampo), incluindo a de fatos recentes.

COMO AS FAMOSAS SÃO SEM MAQUIAGEM? COMPARE O ANTES E O DEPOIS!!!

Elas desfilam por aí com looks, make e cabelo de dar aquela invejinha. Mas as famosas também têm seus dias de 'cara limpa'.

E muitas delas já apareceram sem maquiagem. Veja, agora, fotos de algumas famosas que surpreenderam ao serem clidadas (ou se exibiram mesmo) sem nada de make.
Alessandra Ambrósio

A modelo brasileira foi flagrada sem make por um paparazzo. A top é uma das mulheres mais desejadas do mundo. Ficou bem ou não de cara lavada?


Carla Bruni


Ela que foi primeira-dama da França entre os anos 2008 e 20012 não é de usar muita maquiagem. Mas a foto feita em plena rua não a favoreceu muito.

Claire Danes


Você reconheceria a protagonista da série Homeland na rua?

Courteney Cox

Aos 49 anos, a atriz foi clicada assim sem make. A estrela de Friends não parece ter gostado muito...


Eva Longoria

A atriz sabe dar um up nos olhos com maquiagem. Reparou nos cílios longos dela?




Fernanda Vasconcellos

A atriz de Sangue Bom, da Globo, continua bela de cara lavada?


Lady Gaga

A cantora de diversas faces não se incomodou em mostrar seu rosto assim: sem nada de make.


Ivete Sangalo

A cantora brasileira foi outra que postou essa imagem toda natural em sua rede social. 



Olivia Wilde

Musa de muitos homens, a atriz mostrou que sabe usar os truques de make para valorizar os olhos.



Jennifer Aniston


Aos 44 anos,  atriz chama a atenção pelo corpão. E sem make também!



Luciana Gimenez

A apresentadora brasileira é outra famosa que não se importa em divulgar suas fotos assim: ao natural.

Vera Viel

A apresentadora e mulher de Rodrigo Faro é mãe de três meninas. Na web, adora postar fotos de sua intimidade em família.

Ana Hickamnn


A apresentadora surpreendeu ao postar essa foto em sua rede social.




terça-feira, 1 de outubro de 2013

MASTURBAÇÃO FAZ BEM: VEJA DICAS PARA SE SOLTAR E TER PRAZER...


Sexóloga ensina técnicas para se sentir a vontade consigo mesma e se permitir ter prazer
por Marianna Feiteiro





As mulheres se masturbam menos do que os homens ou simplesmente falam pouco sobre o assunto? Segundo a sexóloga e psicóloga Carla Cecarello, pesquisadora do assunto, esta não é apenas uma questão de discrição: elas, de fato, se tocam com menos frequência do que eles.

Leia também:
Masturbação sem tabus: sozinha ou acompanhada, ela aumenta o prazer
Veja vibradores e masturbadores para você se divertir sozinha ou com ele
Vibrador líquido: já ouviu falar?

De acordo com a especialista, o problema não está na falta de desejo, mas sim na repressão sexual que as mulheres sofreram ao longo dos anos e ainda sofrem. “Nós, homens e mulheres, temos as mesmas vontades. Porém, enquanto o menino é estimulado desde cedo a explorar e expressar sua sexualidade, a menina é reprimida, sendo ensinada a sentar de perna fechada, a não andar sem calcinha pela casa, etc.”, exemplifica Carla. “Do mesmo jeito, na adolescência, é aceitável que o garoto fique com várias meninas, ou assista pornografia. Já a menina não, ela é tida como ‘galinha’ se fizer essas coisas”, completa.
Masturbar-se é saudável

Por conta desses fatores, muitas mulheres acabam não desenvolvendo o hábito de se masturbar, o que as prejudica em alguns pontos. Um deles é a falta de conhecimento do próprio corpo, que pode levar a uma vida sexual insatisfatória e um desconforto generalizado consigo mesma. Isso também pode levar à dificuldade em atingir o orgasmo, já que essas mulheres, muitas vezes, são tão travadas que não conseguem relaxar na hora do sexo.

“Masturbar-se todos os dias é normal e saudável, desde que haja desejo para isso. Sem dúvida, recomendo para todas as mulheres”, afirma a sexóloga, ressaltando que a masturbação em excesso (mais de três vezes por dia) também é prejudicial.


A masturbação é um tabu para muitas mulheres (Thinkstock)
Como se masturbar

A seguir, Carla indica uma sequência de exercícios para as mulheres que nunca se masturbaram, mas desejam começar e explorar melhor sua sexualidade. “A repressão faz com que a mulher não sinta vontade de se masturbar, mas, na verdade, se trabalharmos seu psicológico nesse sentido, ela vai descobrir que não é pecado, não é feio, que isso não irá torná-la homossexual e que é bom”, garante a psicóloga. Trabalhe esses passos pouco a pouco, ao longo dos dias, conforme for se sentindo mais confortável.

Passo 1
Em um primeiro momento, a sexóloga não indica o toque genital. “Encontre um lugar reservado, onde você se sinta a vontade e protegida, e comece a andar nua. Isso vai fazer com que você fique mais a vontade e se liberte da vergonha as poucos”, orienta Carla.

Passo 2
A psicóloga afirma que, geralmente, a mulher que nunca quis se masturbar tem vergonha de se mostrar de uma maneira geral. Por isso, tente ousar um pouco mais no figurino, usando decote e mostrando as pernas. Familiarize-se com o seu próprio corpo.

Passo 3
Tire a roupa e olhe-se no espelho: observe seu corpo de frente e de costas, atentando-se para os detalhes. Perceba quais partes você gosta menos e mais e por quê.

Passo 4
Ainda na frente do espelho, comece a acariciar seu rosto, fazendo movimentos circulares. No dia seguinte, repita o exercício, mas, desta vez, tocando também o pescoço.

Passo 5
Passe a acariciar também os seios e observe suas reações. “Se você se sentir constrangida, tente descobrir onde está esse constrangimento. Volte no dia seguinte e tente de novo”, aconselha a sexóloga. Toque também a barriga, os braços, as pernas, mas não a genital.


Escolha um lugar onde você se sinta confortável (Thinkstock)

Passo 6
“Encontre um lugar confortável: pode ser na cama, no sofá, deitada ou em pé – tanto faz, desde que você esteja a vontade”, orienta. Abra as pernas e segure um espelho entre elas. Observe a vagina, os grandes e pequenos lábios, o clitóris, a entrada do canal vaginal, etc. Não tenha medo de abri-la para enxergar melhor: o objetivo é que você conheça o seu corpo.

Passo 7
Comece a se tocar, focando nas reações do seu corpo. Mexa no clitóris, fazendo movimentos circulares, de um lado para outro ou de cima para baixo. Coloque mais ou menos pressão e velocidade conforme sentir vontade. Você também pode introduzir um ou mais dedos na vagina, movimentá-los lá dentro ou simular a penetração.

A partir daí, observe os jeitos que mais gosta de ser tocada e o que te excita. Aos poucos, você vai se soltar, aprimorar suas técnicas e querer fazer cada vez mais.
Dicas para ter prazer
Explore as zonas erógenas do seu corpo: toque os seios, a parte interna da coxa, virilha, parte interna dos braços, etc.
Para se excitar, imagina situações que considera estimulantes. Quando estiver mais desinibida, tente assistir a um filme erótico ou vídeos na internet.
Não se preocupe em ter um orgasmo. “Foque no que você sente com cada toque. O orgasmo vai ser uma consequência com o tempo”, afirma a sexóloga.
Num primeiro momento, não use lubrificantes. “É importante que você aprenda a fantasiar para que perceba sua secreção natural.”