quinta-feira, 30 de outubro de 2014

CINCO MOTIVOS PARA VOCÊ SER SOLTEIRA, SEGUNDO A CIÊNCIA!!!


Por Danilo Barba | Sexo Oposto

Fonte: Think Stock
Se é que alguém precisa de motivos para ser solteiro ou compromissado, hoje vamos falar dos pontos positivos de não ter um relacionamento sério com ninguém. Ao mesmo tempo em que estar sempre (ou quase sempre) na companhia de alguém pode ser extremamente positivo, como tudo nessa vida, há o outro lado da moeda. Veja cinco motivos revelados pela ciência para você curtir um pouco mais sua solteirice e desencanar dessa onda de relacionamento sério. As dicas foram publicadas na Business Insider.

1) Coração saudável
Num estudo que analisou mais de nove mil adultos de meia idade por oito anos, as taxas de doença coronária foram as mais baixas entre aqueles que nunca haviam se casado. Segundo o artigo publicado pelo Journal of Marriage and Family em 2006, a diferença entre os que sempre foram casados daqueles que sempre foram solteiros não foi significativa, mas em comparação aos “recasados”, “divorciados” e “viúvos”, foi expressiva.


Fonte: Think Stock
2) Corpo em forma
Um estudo de 2014 publicado no Journal of Marriage and Family analisou mais de 13 mil homens e mulheres entre 18 e 64 anos e descobriu que aqueles que nunca haviam se casado praticavam mais exercício físico semanalmente do que os casados ou divorciados. Outro estudo australiano de 2003, publicado no American Journal of Preventative Medicine, realizou entrevistas com milhares de mulheres a respeito de seus níveis de atividade física. Quatro anos depois, as mulheres que haviam se casado nesse ínterim estavam muito mais sedentárias.

3) Rede social poderosa
Você tem a sensação de que seus amigos que namoram não te dão muita atenção? “Diversos estudos mostram que pessoas casadas têm menos probabilidade de ajudar, dar suporte, visitar e manter contato com amigos, familiares e vizinhos do que as solteiras”, revela a escritora Bella DePaulo à Psychology Today. O mesmo acontece com casais que não são casados, mas moram juntos. Um estudo de 2004 publicado no Journal of Marriage and Family mostrou que, assim que as pessoas se casam, elas passam a ter menos contato com seus irmãos. Quando nos casamos ou moramos com nosso parceiro, a maior parte de nossa atenção fica voltada para a vida em casal. Já os solteiros têm mais energia emocional para dividir com amigos, irmãos e parentes.


Fonte: Think Stock
4) Sem comodismo
As pessoas que conseguem ficar sozinhas têm menos probabilidade de acabar num relacionamento infeliz, se sentindo presas e vazias. Um estudo de 2013 publicado no Journal of Personality and Social Psychology descobriu que o medo de ficar solteiro faz com que as pessoas se contentem com pouco, priorizando o status do relacionamento em vez de sua própria felicidade. Isso é especialmente importante porque enquanto há um estigma contra a solteirice, talvez as pessoas tenham mais motivos para temer acabar num casamento mal sucedido. De acordo com outro estudo de 2006, publicado no Psychology and Aging, pessoas casadas que sentiam que eram tratadas de forma desigual por seus parceiros estavam mais angustiadas que pessoas que sempre estiveram solteiras.

5) Isolamento
O isolamento, diferentemente da solidão, é geralmente um estado positivo — que deve ser buscado, não evitado — segundo psicólogos da Universidade de Massachusetts. Para eles, o isolamento é um estado de liberdade, criatividade, intimidade e espiritualidade. Os solteiros — especialmente aqueles que moram sozinhos — provavelmente têm mais tempo para isso e para seus diversos benefícios psicológicos.

domingo, 26 de outubro de 2014

CICATRIZAÇÃO: ALIMENTOS QUE AJUDAM OU ATRAPALHAM A RECUPERAÇÃO PLENA DA PELE


Camarão - O crustáceo tem concentrações elevadas de quitosana, uma molécula que favorece a inflamação da pele.



Industrializados - Salgadinhos, sorvetes, biscoitos e congelados são alguns dos alimentos que figuram na lista de contraindicados a quem tem encontro marcado com o bisturi. É que, além de patrocinarem inflamações, eles são abastecidos de sódio, mineral que promove inchaço, outro fator que atrapalha a cicatrização.


Carne de porco - Ela também inflama a cútis, o que pode elevar além da conta a produção de colágeno e gerar uma supercicatrização - o queloide.


Soja - As isoflavonas da leguminosa estimulam a liberação de substâncias do corpo que rendem mais e mais inflamação na ferida.


Pimenta - Ela tem capsaicina, substância que é ótima para as artérias, mas um tanto quanto agressiva para a pele.Melhor aposentar por um tempo.


Abacate - "Ele tem substâncias que diminuem a ação da colagenase, uma enzima que destrói o colágeno", justifica Hochman. Parece contraditório, não? Mas é que isso afeta o equilíbrio perfeito entre a fabricação e a quebra dessa proteína, o que pode servir de estopim para o surgimento do tal queloide, aquela cicatriz que passou da conta.


Fontes de vitamina C - Presente em frutas - laranja, pêssego e acerola são bons exemplos -, o nutriente é essencial para a formação adequada do colágeno, proteína que regenera o tecido.


Castanhas, nozes e afins - Além de contarem com gorduras benéficas, com poder anti-inflamatório, elas são boas fontes de zinco, mineral que garante o equilíbrio entre produção e degradação de colágeno.


Peixes e carnes magras - Os cortes magros de carne vermelha dão incentivo especial para a formação do colágeno. Já os pescados fornecem ômega-3, gordura que barra inflamações.


Vegetais arroxeados - A cor indica a oferta de antocianina, um dos antioxidantes mais efetivos para a pele. Cereja, beterraba e berinjela estão cheias dela.


Veja também: Alimentos que aumentam a cicatrização de ferimentos

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

COMO HOMENS E MULHERES SE SENTEM AO SEREM TRAÍDOS, SEGUNDO A CIÊNCIA:



Fonte: Think Stock
Se nos basearmos nas novelas e tablóides, parece que trair e iniciar um novo relacionamento são tendências do momento. Mas independente de quão popular isso tudo seja, como as pessoas realmente se sentem fazendo isso? Um novo estudo da TV USA Network tentou descobrir e os resultados não são positivos para os românticos esperançosos lá fora. Descubra o que a ciência encontrou quando o assunto é como homens e mulheres se sentem ao serem traídos.

Trair é errado, a menos que você não seja pego
Não tem jeito, falou em traição parece que há um padrão. 82% dos entrevistados disseram que tem tolerância zero para traição em seus relacionamentos; quase a mesma porcentagem —81% — também vale para os que trairiam se não houvesse consequências. Bem, pra ser sincero, faríamos muitas coisas se não tivéssemos que pagar pelas consequências.



Fonte: Think Stock

Certos tipos de traição são meio que aceitos
Pouco mais da metade das pessoas afirmou acreditar que existem razões justificáveis pra pular a cerca. Curiosamente, a razão mais aceitável para justificar a traição era voltar para um ex que foi infiel primeiro. Desde quando dois parceiros traidores levam a um relacionamento feliz?

A tecnologia facilita a traição
Uma coisa era muito clara nesse estudo. A tecnologia, desde o Tinder à mensagem de texto, tornou a traição definitivamente mais fácil e tentadora, já que 86% dos entrevistados confirmaram isso. E só porque tudo começa online, não significa que a relação vai ficar presa apenas nisso. Somente 31% admitiram trair no meio digital, e não físico.



Fonte: Think Stock

É (mais) prejudicial fantasiar
Mas e aqueles amantes que não terminam a conversa no quarto? Eles são considerados traidores ou não passam de “meras fantasias”? Curiosamente, enquanto 19% dos homens e 13.5% das mulheres admitiram ter desenvolvido sentimentos românticos por alguém que seguem online (mas não conhecem na vida real), e 48% dos entrevistados também disseram que não sentem culpa por já ter fantasiado sobre outra pessoa. Além disso, gostar de alguém de fora de seu relacionamento é a receita para o desastre.

Monogamia pode não ser tão realista
A maioria das pessoas na pesquisa concordou que a monogamia é uma “expectativa social, mas não uma realidade biológica”, enquanto 45% das pessoas afirmaram que a ter múltimos parceiros de longo-prazo seria mais realista. Um em cada cinco homens prefere um relacionamento monogâmico…embora não tenhamos certeza do que isso implica.

Mas, claro, não deixe que essas pesquisas te desanimem — afinal, a TV entrevistou apenas mil pessoas. É possível que nem todo mundo partilhe desse pensamento.

Leia também:
Sete atitudes que a fazem querer te trair
Relógio da traição
Traição discreta faz bem ao casamento
Pegajosos têm mais tendência a traição

5 HÁBITOS QUE PODEM DESTRUIR SUA VIDA SEXUAL:


5 hábitos que podem destruir sua vida sexualManter a vida sexual intacta depois que você passa a dividir a cama com a pessoa amada pode ser um desafio. O cansaço bate, vocês têm mil outras coisas para pensar, problemas para resolver e a saudade não existe mais para fazer com que sua cabeça se desligue as coisas chatas.

E para piorar, alguns hábitos bastante comuns podem ser os vilões que você não precisava aparecendo no seu conto de fadas. Acabe com eles!

Eletrônicos no quarto
É uma delícia adormecer assistindo TV, mas você já reparou que na briga por atenção entre ela e a pessoa que está ao seu lado quem sai perdendo é sempre aquela de carne e osso? Pois é! Desligue a TV, olhe para o lado e mergulhe, com gosto, na realidade.

Isso também vale para quem adora mexer no celular antes de dormir. Uma olhadinha pode durar mais de uma hora e você podia estar cuidando da sua relação nesse tempo, não? É claro que de vez em quando não tem problema, o equilíbrio faz tudo ser permitido, mas não esqueça que tem outra pessoa no quarto com você.


5 hábitos que podem destruir sua vida sexual5 hábitos que podem destruir sua vida sexual
Pílula
Faça um comparativo entre a sua libido antes e depois de começar a tomar o anticoncepcional. Há estudos que dizem que alguns tipos de contraceptivos fazem que sua vontade de transar diminua bastante. Fique de olho nos sinais.

Bagunça
Não tem como sentir tesão em um quarto cheio de meias sujas jogadas nos cantos. Quando duas pessoas dividem um ambiente, elas devem seguir simples regras de convivência, como deixar tudo arrumado. Conversem, decidam para onde deve ir cada coisa e mantenham o quarto arrumado. É muito mais fácil pensar em sexo quando você não tem outras coisas na cabeça.


Contos de fadas
Não precisa ser histórias infantis, as comédias românticas fazem essa papel na vida adulta. E aquilo que aparece nas telas como algo normal não acontece na vida. É triste, mas é verdade. E quando você fica esperando por algo que não vai rolar, você fica frustrada e perde o desejo.

Se sua fantasia é que alguém corra no meio do trânsito tentando encontrar você dentro de um táxi, combine essa encenação e divirta-se com o resultado. Mas as chances disso acontecer sem que tenha um roteiro são baixíssimas. Não deixe que o sexo suma da sua vida por causa disso!

Brigas
Hábitos engraçadinhos se tornam hábitos enlouquecedores quando você passa muito tempo com a pessoa – ou quando a paixão acaba. E quando as coisas estão ruins, tudo passa a incomodar. Cuidado para não se tornar mãe da pessoa com quem você transa. Abra mão de querer tudo do seu jeito e passe a respeitar o outro. Se você é vítima das críticas, converse e explique como isso destrói seu tesão, sua autoestima e segurança. A vida a dois agradece!

Você tem alguma dúvida sobre sexo? Manda para mim no preliminarescomcarol@yahoo.com.br e siga-me no Twitter (@carolpatrocinio).

terça-feira, 14 de outubro de 2014

PADRE MARCELOROSSI REVELA TER PASSADO POR DEPRESSÃO E ANOREXIA!!!


Padre Marcelo Rossi revela ter passado por depressão e anorexia
"Perdi todas as liberdades necessárias", confessa o religioso ao Fantástico sobre excesso de exposição na mídia
08/12/2013 | 22h39

Entrevista ao Fantástico mostrou o padre Marcelo Rossi debilitado após crise anoréxicaFoto: Reprodução TV Globo / reprodução TV Globo


Afastado dos holofotes, o padre Marcelo Rossi confessou, em entrevista ao Fantástico, uma série de problemas decorrentes da fama. As consequências foram crises de depressão e anorexia.

Os transtornos se refletiram no corpo do religioso. Ele confessa ter engordado de 35 a 40 quilos nos últimos anos. Os comentários dos fieis sobre a saúde do padre fizeram com que ele buscasse dietas consideradas "malucas". E o efeito contrário foi ainda pior.

— Era só alface e hambúrguer. Imagina seis meses fazendo isso. Eu sou um desses loucos que caiu nessas dietas malucas. Infelizmente exagerei. As pessoas falavam que estava muito magro, e eu não acreditava — admitiu o padre Marcelo Rossi.

O primeiro sinal para que percebesse os erros alimentares surgiu após um acidente durante exercícios em uma esteira ergométrica, no qual caiu e se machucou seriamente. Ele admitiu ser vaidoso em relação ao corpo e que usa medicamentos contra a calvície, o que acarreta muitos problemas à sua saúde:

— Tudo tem seu preço e eu pago esse preço.

Com fala arrastada, o religioso confessou ainda à apresentadora da TV Globo, Renata Vasconcellos, que não soube lidar com a exposição. A vida pública causou sérios problemas de saúde. Tanto que, admite padre Marcelo, não soube perceber quando passava por momentos depressivos:

— Perdi todas as liberdades necessária. Nossa, como eu sinto (falta) de sair na rua, fazer compras, ir a um restaurante. O que mais me assusta é o fanatismo. Esse é o grande perigo, seja em qualquer religião. Eu sou um ser humano. É isso que explico para as pessoas. E todo ser humano passa por dor.

No fim, para acalmar os fãs, o padre Marcelo Rossi garante estar se recuperando e ainda deixou um recado aos seguidores:

— O que me salvou foi escrever, cantar e a oração. Juízo com as dietas.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

DIA DO PROFESSOR, POR QUE É COMEMORADO NO DIA 15?





O Dia do Professor é comemorado no Brasil em 15 de outubro, dia consagrado pela igreja católica à educadora Tereza D’Ávila.

Nascida Teresa de Cepeda y Ahumada em 1515 em Gotarrendura, uma cidade na província de Ávila, no Reino de Castela foi canonizada em 1622 como Santa Tereza de Jesus ou Santa Tereza D’Ávila, que reconhecida pela notável inteligência, comparada, em seu tempo, a dos doutores da Igreja foi eleita “Padroeira dos Professores”.


Em função dessa data litúrgica D. Pedro I escolheu esse mesmo dia para baixar em 1827 o Decreto Imperial que criava o Ensino Elementar no Brasil.

Tem-se que no início da década de 30, as primeiras comemorações já aconteciam, mas sem grande repercussão.

Existem relatos, no entanto, que em 1947 ocorreu o primeiro evento dedicado ao Professor, digno de nota.

Em São Paulo no Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”, o professor Salomão Becker e seus colegas Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko tiveram a ideia de escolher esse dia para um congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.

Nesse mesmo ano formou-se, então, a “Comissão Pró-Oficialização do Dia do Professor”, com intensa atividade de mobilização no Ministério da Educação, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e na Secretaria de Educação.

Em 13 de outubro de 1948, o Projeto foi transformado na Lei estadual nº 174.

A conquista paulista correu o País e quase todos os estados aprovaram leis instituindo o feriado escolar do Dia do Professor em 15 de outubro. A partir daí, iniciou-se o trabalho pelo reconhecimento nacional da homenagem, por meio de decreto federal.

Em um trecho do Memorial enviado ao Ministro da Educação, solicitando a declaração de feriado escolar nacional, o professor Alfredo Gomes argumentou: “Se o professor é o generoso semeador de ideias que permitem o conhecimento da vida e acendem, no espírito, o sagrado fogo da esperança; se ele é quem faz e estimula vontades e caracteres; se é ele fator primacial na formação moral e intelectual das novas gerações, torna-se elementar ato de justiça e reconhecimento, homenagear sua missão pelo muito que representa para a Cultura e para a própria Nacionalidade”.

Assim, a data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963 que assim o definiu: “Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.

Dia do Professor em outros países:


Tailândia - 16 de janeiro;
Paraguai - 30 de abril;
Estados Unidos - em maio, na primeira terça-feira;
México - 15 de maio;
Índia - 5 de setembro;
China – 10 de setembro;
Argentina - 11 de setembro;
Uruguai - 22 de setembro;
Taiwan - 28 de setembro;
Unesco e outros países – 5 de outubro;
Chile – 16 de outubro.

Seja qual for a data escolhida, não deixaremos passar em branco esse dia de homenagem, por isso como de praxe eu convido nossos leitores a completarem esse artigo, postando suas impressões sobre o professor ou professores que mais marcaram sua vida escolar.

Artigo de Mustafá Ali Kanso

-o-

[Leia os outros artigos de Mustafá Ali Kanso publicado semanalmente aqui no Hypescience. Comente também no FACEBOOK - Mustafá Ibn Ali Kanso ]

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

SETE MANEIRAS DE SER BOM NO SEXO


Sete maneiras de ser bom no sexoPor Danilo Barba | Sexo Oposto


Ao contrário da crença popular, você não precisa conhecer 52 posições sexuais diferentes ou ter um background em pornô para ser bom de cama. Em vez disso, o sexo gostoso se resume em coisas mais sutis (e realistas) que você provavelmente já possui. Mas se esse realmente não for o seu caso, então se ligue nas dicas do autor do livro: “She Comes First” e terapeuta em sexo, Ian Kerner.

1) Não julgue
Segundo o terapeuta, ouvir as fantasias do seu parceiro sem julgá-lo é estar aberto (a) a desejos e prazeres sexuais diferentes — uma característica fundamental num parceiro. Por isso, deixe de lado seus julgamentos e ouça de verdade os desejos da sua pretendente.



2) Pense (bastante) em sexo
E não somente enquanto você estiver ocupada (o) ou quando vê aquele cara super sexy na sua academia. “O sexo tem um forte componente mental”, diz o especialista. Então, preste atenção quando você tiver um pensamento sexual ou se sentir excitada (o) durante o dia, e não descarte isso. “Permita-se ficar excitada e observe o quanto você é sensual”, recomenda Ian.

3) Seja capaz de colocar as necessidades de uma pessoa acima das suas
Praticar a compaixão em todas as áreas de sua vida é o engate, mas praticá-la no quarto pode torná-lo um parceiro sexual ainda melhor. Claro que você não vai colocar a outra pessoa sempre em primeiro lugar e se esquecer de si mesmo, mas pode ser muito mais quente se concentrar em agradar a sua parceira de vez em quando — apenas para satisfazê-la. Não se trata de ser altruísta o tempo todo, mas sim de tratar a sua pretendente como você gostaria de ser tratado. Pode ter certeza que seus atos generosos não irão passar despercebidos.



4) Goste de se masturbar
Uma pessoa que está em sintonia com seu próprio corpo e ciente do que a faz se sentir bem sem dúvidas será uma amante melhor e aproveitará mais o sexo. Algumas mulheres se esquecem como a masturbação pode ser prazerosa e divertida — principalmente quando estão num relacionamento — e embora alguns achem que se masturbar te tornará menos interessado em sexo, o que acontece é justamente o oposto, informa o terapeuta em sexo.

5) Não seja do tipo autoconsciente
Pense no melhor sexo que você já fez — as chances são de que seu parceiro tenha se comportado de forma apaixonada e entusiasmada. Ele provavelmente não estava preocupado com o seu próprio corpo, em manter as luzes apagadas, ou reclamando sobre sua barriga. A confiança é a coisa mais sexy que você pode ter.

6) Saiba a hora de extravasar na cama
Conseguir se soltar, deixar fluir, e agir sem censura é um grande atributo num parceiro. Ser menos inibido é sempre sexy. Um estudo conduzido pela terapeuta em sexo e relacionamento, Pepper Schwartz, revelou que os homens gostariam que sua amante fizesse mais barulho durante o sexo.

“Nem sempre os homens têm certeza do que as mulheres querem e se estão curtindo se elas não dão nenhuma direção. Eles querem usar os sons como direção”, comenta a especialista. Para isso vale desde gemidos e sussurros a palavras como: “mais forte”, “mais devagar”, “aqui”, entre outros.

7) Seja espontâneo
Ao perguntar a diversos homens qual a coisa mais quente que uma mulher já fez durante o sexo, a Women’s Health descobriu que tomar as rédeas e fazer algo surpreendente ou espontâneo é considerado hiper sensual para o sexo masculino. Desde a acordá-los com sexo oral ou esperá-los na cama com lingerie, essas são coisas pequenas que já causam um enorme impacto. Leia também

Não, você não é bom de cama
Receita pra transar mais e melhor - lave a louça
Dicas de Sexo de Astros do Rock
Coisas que as mulheres adoram no sexo