quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

TOXOPLASMOSE: GRÁVIDAS NÃO PRECISAM SE DESFAZER DE SEUS GATOS..

Gatos e a toxoplasmose

A toxoplasmose é uma doença cercada de mitos quanto à sua infecção, principalmente quando se trata da participação dos gatos. Você conhece alguma mulher que foi aconselhada pelo médico a doar seu pet durante a gravidez? Infelizmente, essa ainda é uma recomendação comum. Muitos acreditam que a proximidade com felinos representa um alto risco de contração. No entanto, as chances de infecção por convivência com o animal são quase nulas e a doença pode ser facilmente evitada.


Veja como abaixo!

A toxoplasmose é causada por um parasita microscópico chamado Toxoplasma gondii e transmitida pelas fezes dos gatos. No caso das grávidas, se uma mulher for infectada pela primeira vez durante sua gestação, ela corre o risco de abortar ou de que o bebê nasça com problemas congênitos. Se ela já tiver entrado contato com o parasita no passado, esse risco é praticamente inexistente, pois o seu corpo desenvolve anticorpos.



Desmitificando a toxoplasmose

É importante ressaltar que o simples contato com um animal infectado, com seu pelo ou até mesmo com suas fezes “frescas” não são suficientes para contrair a doença. Apenas 1% da população felina participa da disseminação da toxoplasmose. Eles contraem o parasita quando caçam e se alimentam de outros animais infectados, como ratos e pássaros. Se isso acontece, durante um curto período de tempo os “ovos” da toxoplasmose (chamados de oocistos) serão expelidos junto com as fezes do gato.


Mesmo assim, esses oocistos só podem infectar uma pessoa ou outro animal se eles estiverem “esporulados”, ou seja, ficarem expostos a temperaturas acima de 36°C por mais de dois dias. E o mais importante: os oocistos precisam ser ingeridos. Você sabia, por exemplo, que a probabilidade de se contrair toxoplasmose é maior comendo carne de porco mal cozida do que tendo um gato em casa?

Formas de transmissão

Apesar da má fama dos felinos, que rendeu à toxoplasmose o triste apelido de "Doença do Gato", é mais comum as pessoas entrarem em contato com o parasita de outras maneiras. Alguns exemplos são:
• Comendo carne contaminada mal cozida, especialmente a de porco;


• Por ingestão acidental, se não as mãos não forem bem lavadas após o manejo de carne crua;


• Por ingestão acidental, ao usar utensílios que entraram em contato com carne crua e contaminada (se eles não forem bem lavados depois);
• Por ingestão acidental, ao mexer com terra contaminada e não lavar as mãos depois (caso haja fezes de gato no local);


• Bebendo água sem tratamento, contaminada com o parasita;


• Por ingestão acidental, ao entrar em contato com as fezes de um gato infectado pela primeira vez pela toxoplasmose. Se o gato já teve o parasita antes, o risco é mínimo. As fezes devem estar expostas há pelo menos dois dias.

Precauções

Se você tem um gato em casa e está esperando um bebê, a toxoplasmose pode ser evitada com algumas medidas simples:


• Deixe outra pessoa limpar a caixa de areia. As mãos devem ser sempre lavadas em seguida;


• A caixa de areia deve ser limpa ao menos uma vez por dia. Os oocistos da toxoplasmose precisam ficar fora do corpo do gato por dois dias para que se tornem infectantes, portanto, se a caixa de areia for limpa com frequência, o risco de contaminação se torna praticamente impossível;


• Se outra pessoa não puder limpar a caixa de areia, faça-o diariamente e utilize luvas. Lave as mãos imediatamente depois;


• Cozinhe bem qualquer alimento antes de comer, especialmente carne de porco. Os oocistos morrem a temperaturas acima de 65ºC (cozinhar por 4 a 5 minutos);


• Lave bem os utensílios de cozinha que estiveram em contato com carne crua;


• Mantenha os seus gatos dentro de casa para diminuir as chances de contaminação, eles contraem o parasita ao caçar e comer outros animais;


• Não alimente o seu gato com carne crua, ofereça ração ou alimentos bem cozidos;


• Use luvas ao mexer no jardim, pois a terra pode estar com contaminada com oocistos;


• Lave as suas mãos depois de cozinhar, antes de comer e depois de acariciar o seu gato ou mexer no jardim.


Informe-se antes de tomar qualquer decisão precipitada, não há motivo para abandonar ou doar o seu gato.Uma boa higiene é a melhor medida para prevenir a toxoplasmose: você estará protegendo não apenas a vida da sua futura família, mas também a de seus animais de estimação.
FONTE; WORLD ANIMAL PROTECTION

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

QUER SABER SE UMA PESSOA É FIEL, PRESTE ATENÇÃO NOS DEDOS DELA!!!

dedos das maos e caracteristicas psicologicas


A ideia de que o formato de suas mãos indica algo profundo sobre suas inclinações sexuais, os filmes que você gosta, a sua capacidade atlética e o tamanho do seu pênis parece bizarra. Mesmo assim, por muitas décadas, os cientistas têm observado uma ligação extraordinária entre a relação de dois dedos na mão – o anelar e o dedo indicador, conhecidos no jargão dos cientistas como 2D e 4D – e toda uma série de características aparentemente não relacionadas.

Essa “relação digital”, especialmente quando aplicada na mão direita, é um indicador fundamental da sexualidade, agressividade e doenças sofridas pelos homens.


Há evidências de uma ligação entre a relação “2D:4D” e a probabilidade de um homem desenvolver câncer de próstata, por exemplo. Especificamente, homens cujos dedos indicadores são mais longos do que os seus dedos anelares são significativamente menos propensos a desenvolver a doença, de acordo com cientistas do Instituto de Pesquisa do Câncer, na Inglaterra. Um longo dedo indicador também se correlaciona fortemente com um menor risco de doença cardíaca precoce e, nas mulheres, um maior risco de câncer de mama e maior fertilidade.
Por que nós temos 10 dedos?

Mas observar a razão entre seus dedos não é simplesmente uma questão de olhar para sua mão e comparar a posição das pontas. É necessário medir a distância entre o ponto médio da menor dobra na base do dedo, na parte da palma, até o fim da ponta carnuda.

Enquanto um longo dedo indicador é considerado mais feminino – homens que os têm são mais propensos a ser homossexuais -, um dedo indicador curto em relação ao dedo anelar indica uma mão mais masculina. Isso se correlaciona com a fertilidade e maior contagem de espermatozoides masculinos, maiores níveis de agressão e aumento da aptidão para o esporte e música.

O extraordinário é que estas afirmações são baseadas em evidências científicas sérias. Há muito tempo, mais ou menos no final do século 18, as pessoas notaram que uma maior proporção de homens têm dedos indicadores mais curtos do que as mulheres. Mas somente a partir da década de 1980 que os cientistas começaram a se perguntar se a relação entre os dedos poderia estar ligada a mais do que simplesmente ser do sexo masculino ou feminino.

O que se descobriu foi que mais de 100 traços psicológicos e propensões para várias doenças são ligados a essa relação. E não só isso. Estudos mostram que homens com dedos anelares maiores são mais atraentes. Da mesma forma, aqueles com uma razão menor, tendo o dedo anelar maior que o indicador, tendem a ter pênis maiores.
6 fatos surpreendentes sobre o pênis

Mas o que isso significa? Pode o comprimento dos dedos realmente determinar o seu comportamento, características do seu corpo e a vulnerabilidade a determinadas doenças? A verdade é que não são os dedos por si só que fazem alguma diferença nestes efeitos profundos e dramáticos.

De acordo com o biólogo do desenvolvimento Dr John Manning, que analisa a razão entre os dedos há mais de 20 anos, esta sutil diferença no comprimento dos dedos está ligada a exposição a hormônios sexuais dentro do útero quando somos ainda pequenos fetos, especialmente a testosterona, o nomeado “hormônio masculino”.

Simplificando, mais testosterona é igual a uma maior chance de ter uma mão mais “masculina”, isto é, com um dedo indicador relativamente curto. E é essa exposição à testosterona no útero que tem efeitos muito profundos sobre o nosso comportamento e suscetibilidade a doenças.

Estudos descobriram que os fetos que tiveram uma elevada exposição à testosterona – e têm dedos indicadores curtos – tendem a ser associados com uma personalidade extrovertida, uma disposição para assumir riscos, maiores níveis de agressão, músculos mais fortes e, curiosamente – uma vez que a capacidade musical não é comumente identificada como particularmente “masculina”), uma probabilidade muito maior de tocar um instrumento bem.

É claro que não há uma regra, mas as pessoas de ambos os sexos com dedos indicadores relativamente curtos tendem a ser mais sexualmente aventureiras, mais propensas a experimentar drogas, a gostar de assistir filmes violentos e se tornam dependentes de álcool com mais facilidade.

Pessoas com dedos indicadores curtos também são melhores soldados, engenheiros, especuladores e jogadores de xadrez, e são melhores em resolver problemas, tais como palavras cruzadas. Eles também são mais propensos a ser canhotos.

O mistério é por que essa relação entre os níveis de testosterona no útero e o comprimento dos dedos evoluiu.

O que o professor Manning e outros têm notado é que pode haver um elemento de “seleção sexual” acontecendo com as mãos também. As mulheres muitas vezes comentam sobre mãos “masculinas” e Manning especula que essa pode ser uma avaliação subconsciente da relação entre os dedos.
Por que sua mão é uma das peças mais complexas e belas da engenharia natural do corpo humano

Pode ser, segundo Manning, que um longo dedo indicador em homens evoluiu por razões puramente funcionais. Muitos antropólogos evolutivos têm especulado que, junto com a nossa capacidade de manipular o fogo, uma das principais razões por que os seres humanos tornaram-se tão bem sucedidos foi a nossa capacidade de projetar nossa força a partir de uma distância usando armas como a lança, o estilingue e o arco-e-flecha.

Os cientistas descobriram que um anelar mais longo pode ajudar a aumentar a precisão ao atirar objetos. E os homens que podiam atirar de longe mataram mais animais, comeram melhor e, portanto, eram melhores parceiros, garantindo que a ligação entre o dedo anelar longo e a masculinidade fosse repassada. [Daily Mail,Live Science, Healthland, Alternet]


Foto De Mulher É Alterada Digitalmente Em Mais De 20 Países Para Comparar Seus Padrões De Beleza