Caño Cristales: O rio mais bonito e misterioso do Planeta
Muitos viajantes, exploradores e turistas que conheceram a Serra de La Macarena, a definem como um dos lugares mais bonitos do mundo. A natureza impõe através de suas cores mágicas, a música da água, flora e fauna únicas. Cachimbo de vidro é, pela sua condição, um paraíso.
Pássaros de plumagem bela e melodiosa canção, vegetação exuberante, rios de águas cristalinas e puras e uma paisagem que convida ao sonho, dizem que parte da Serra de La Macarena é uma região de grande interesse para os pesquisadores. E para os turistas que amam a paz que reina ali, uma paisagem como poucos nesta época de ataques de animais selvagens, e espécies de plantas que adornam a sua existência o legado da natureza.
As rochas da região pertencem à cobertura sedimentar no Escudo das Guianas e pequenas fossas circulares que foram abertas por minerais de alta dureza. Quando um desses pedaços de minerais muito duros ou pedras caem em uma das cavidades que existem nestes locais (chamados buracos) começam a girar e aumentar a profundidade e o tamanho dos cristais.
Fonte: alefnossomundo
Ok, não há nada mais divertido, refrescante e relaxante do que mergulhar na natureza exuberante de um marzão aberto ou nas águas geladinhas e cristalinas de um rio na Serra, mas as piscinas não ficam atrás. Com certeza, elas são uma das mais divertidas criações do homem dedicada ao lazer, sem contar o fascínio que dá ver o efeito visual ou ilusão de ótica desta imensidão de água disposta no estilo infinito combinando com a mansidão do horizonte.
Melhor mesmo é combinar esta beleza azul das águas com um lugar sereno e calmo para descansar e desfrutar, daquele tipo onde seus sonhos dormem. O problema é que esta composição de luxo+conforto+beleza não é para qualquer bolso, mas, como dizem, embevecer os olhos também faz bem ao coração e alma. Então relaxa e dê um mergulho nesta coleção de 25 piscinas incríveis onde você deve nadar antes de morrer:
1. Mardan Palace, na Turquia
Esta magnífica piscina está localizada no Mardan Palace Hotel em Antalya, uma cidade na costa do Mediterrâneo, no sudoeste da Turquia.
2. Alila Villas, Bali
O Alila Villas Uluwatu resort inclui uma piscina infinita deslumbrante e uma plataforma saliente do tipo penhasco com vistas espetaculares sobre o Oceano Índico.
3. San Alfonso del Mar, Chile
San Alfonso detém o recorde Guinness atual como a maior piscina do mundo de águas cristalinas, com uma extensão de mais de um quilômetro de comprimento e 250 milhões de litros de água.
4. Amirandes Resort Grecotel Exclusive, Grécia
Denominado como o palácio dos reis minóicos e recanto dos nobres venezianos que governaram Creta, o resort Amirandes tem a verdadeira elegância do luxo europeu.
5. Springs Resort & Spa, Costa Rica
O Springs oferece 12 piscinas, oito das quais são alimentadas pela água bombeada diretamente de suas fontes de água mineral morninha.
6. The Cambrian Hotel, Suíça
O Cambrian está entre os 20 melhores hotéis de bem-estar suíços e inclui uma vista deslumbrante dos Alpes Suíços.
7. Hotel Hacienda na Xamena, Espanha
Este resort de Ibiza está suspenso a 180 metros de altura no topo de um penhasco com vista panorâmica do mar, localizado no coração de um parque natural preservado.
8. The Grand Mauritian Resort & Spa, Maurício
Este destino tropical está localizado na Maurícia, uma nação insular no Oceano Índico cercada por recifes de corais coloridos e piscinas naturais transparentes.
9. Ubud Hanging Gardens, na Indonésia
A piscina infinita do Ubud está disposta em dois níveis, bem acima de uma floresta tropical espetacular.
10. Hotel Caruso, Itália
Encontrado no ponto mais alto de Ravello, a piscina do Caruso Hotel forma elíptica faz fronteira com uma belíssima vista para o mar e as montanhas.
11. Golden Triangle Resort, Tailândia
Em Chiang Rai, esta piscina com borda infinita do Triângulo Dourado oferece um design único e uma vista incrível.
12. Jade Mountain Resort, St. Lucia
No resort Jade Mountain cada suíte inclui uma piscina particular com vista para as montanhas de St. Lucia.
13. Crocosaurus Cove, Austrália
Para fortes do coração, o mergulho junto a crocodilos na Austrália, Crocosaurus Cove convida aventureiros a experimentar a gaiola da morte.
14. Huvafen Fushi, Maldivas
O hotel está localizado em Huvafen Fushi, nas Maldivas, um país insular no Oceano Índico. Suas piscinas com bordas infinitas têm iluminação de fibra ótica para uma experiência de natação verdadeiramente mágica.
15. Marina Bay Sands Resort, Cingapura
A piscina infinita do Sands Skypark está no 57.º andar e a vista para o horizonte de Singapura é de tirar o fôlego.
16. The Sarojin, Tailândia
A luxuosa piscina do Sarojin também tem uma borda infinita, área de estar com jacuzzi e pavilhões com cortinas na piscina.
17. Elounda Gulf Villas and Suites, Grécia
Este premiado resort de luxo em Creta, na Grécia, oferece uma variedade de piscinas particulares para uma experiência isolada de férias.
18. Capella Pedregal Resort, no México
Capella Pedregal é o primeiro resort spa em Cabo San Lucas, está localizado no pontal sul da Península da Baixa Califórnia.
19. Piscina do Diabo, Victoria Falls
Não é uma obra humana, lógico. Mas fazer uma lista e deixar esta piscina de fora é sacanagem. A piscina formada naturalmente, conhecida como Piscina do Diabo, é a grande atração de Victoria Falls, no sul da África. Ela espreita a beirada da cachoeira de mais de 100 metros e é visitada mais frequentemente durante os meses de setembro a dezembro.
20. Rio Quente Resorts em Goiás, Brasil
Dizem que aí está o maior rio de águas quentes do mundo, cuja nascente alcança uma temperatura de 37,5ºC, com uma vazão de 6,5 milhões de litros por hora que alimentam uma série de piscinas e inclusive a maior praia de águas quentes naturais do mundo.
21. Golden Nugget, em Las Vegas
A piscina no Golden Nugget Fornece uma experiência emocionante de nadar sobre uma segura lâmina de água e um passeio pela vida subaquática do mar.
22. The Joule Dallas, Texas
Localizado em Dallas, Texas, o Joule tem uma piscina na cobertura que se estende sobre o edifício, proporcionando uma visão bem bacana da cidade.
23. NEMO33, Bélgica
NEMO33 é a piscina coberta mais profunda do mundo, com uma profundidade máxima de 113 metros.
24. Blue Palace Resort & Spa, na Grécia
O Blue Palace, na Grécia apresenta 142 piscinas particulares, a maioria das quais são no estilo infinito.
25. Summerville Beach Resort, Praia de Muro Alto, Porto de Galinhas, Brasil
Temos um monte de lindas piscinas e a tarefa de escolher apenas duas é bem ingrata, por isso o resort de luxo Summerville Beach deu mais sorte no salamê minguê, mas fiquem a vontade para indicar outras nos comentários.
Fonte: Mdig
Lago Baikal - Rússia - Situado no sul da Sibéria, Rússia, entre Oblast de Irkutsk no noroeste e Buryatia no sudeste, perto de Irkutsk.Com 636 km de comprimento e 80 km de largura, é o maior lago de água doce da Ásia, o maior em volume de água do mundo e o mais profundo da terra, com 1680 metros de profundidade. A superfície do Lago Baikal é de 31 500 km². Nos meses de inverno o lago congela e se torna uma gigantesca planície de gelo. É um habitat rico em biodiversidade, sendo conhecido como as "Galápagos" da Rússia.
O lago está completamente cercado por montanhas altas e íngremes. As Mountanhas Baikal, na costa norte, e a taiga são protegidas como parque nacional. Além de ser o mais profundo lago do mundo, levando em consideração que o lago está a 455,5 metros acima do nível do mar e o ponto mais baixo está a 1.185,5 metros abaixo do nível do mar, verifica-se que é uma das depressões mais profundas da Terra. A profundidade média do lago é de -744,4 metros em relação ao nível do mar.
Lago Tanganica - Tanzânia - Congo - Burundi - Zâmbia - Na fronteira entre quatro países africanos (Tanzânia, Congo, Burundi e Zâmbia), o lago Tanganica é o mais profundo da África, com quase 1,5 mil metros, e o segundo maior do continente, com uma extensão de 33 mil km².
O lago Tanganica é habitado principalmente por pescadores. Para conhecer esta maravilha de água doce existem diversas excursões turísticas, principalmente no lado da Tanzânia.
Mar Cáspio - Irã - Rússia - Turcomenistão - Cazaquistão - Azerbaijão - Maior lago do planeta, com mais de 371 mil km² entre a Europa e a Ásia, o Mar Cáspio é também um dos mais profundos do mundo, chegando em certos pontos a 1.025 metros.
Alguns cruzeiros percorrem o Mar Cáspio, em passeios de algumas horas ou vários dias. A cidade de Baku, no Azerbaijão, é a maior cidade à beira do Mar Cáspio, e é um dos principais pontos de partida de passeios de barco.
Lago Vostok - Antártica - É uma massa de água subglacial situada na Antártica, e é uma das regiões mais inexploradas do planeta. Cobrindo uma área de 14 mil km², o Vostok encontra-se quatro quilômetros abaixo da camada de gelo polar e atinge cerca de mil metros de profundidade.
Lago O'Higgins - San Martin - Chile - Argentina - Situado na Patagônia, na fronteira entre o Chile e a Argentina, fica um lago leva o nome de dois heróis que lutaram juntos pela liberação do Chile.
Chamado de lago O'Higgins do lado chileno e de lago San Martin na Argentina, atinge uma profundidade de 836 metros e tem águas azuis de diferentes tons e montanhas nevadas em sua volta.
Lago Niassa - Maláwi - Moçambique - Tanzânia - Também conhecido como lago Maláui, o lago Niassa tem temperaturas tropicais que fazem com que ele tenha mais peixes do que qualquer outro lago do mundo. Com cerca de 700 metros de profundidade, o lago mede cerca de 30 mil km² de belas águas ideais para nadar e passear de caiaque.
Fonte:
gigantes do mundo
vidaeestilo
O Lago Huron é um dos cinco Grandes Lagos da América do Norte, uma coleção de lagos de água doce localizadas no nordeste da América do Norte, na fronteira Canadá-Estados Unidos. Além de Lago Huron, os Grandes Lagos reúnem os Lagos Superior, Michigan, Erie e Ontário. Juntos, eles formam o maior grupo de lagos de água doce da Terra, que contém 21% de água de superfície do mundo. Os lagos são tão grandes que eles são por vezes referido como o Litoral Norte ou Terceiro Litoral pelo povo.
Os Grandes Lagos foram navegados desde pelo menos o século 17, e milhares de navios afundaram ao atravessar-los. Muitos desses navios nunca foram encontrados, de modo que o número exato de naufrágios dos Lagos é desconhecida. Estima-se que chegam a 6.000 navios perdidos, mas de acordo com alguns historiadores, o número total de naufrágios deve ultrapassar a marca dos 25.000. Alguns dos destroços estão em águas rasas, tornando-os pontos muito populares para mergulho.
A maior concentração de naufrágios fica perto da "Thunder Bay" (Michigan), abaixo do lago Huron, perto do ponto onde as rotas marítimas a leste e a oeste convergem.
1 - Lagarta barão - Euthalia aconthea gurda - é nativa da Índia e sudeste da Ásia. Tem cerca de 4 milímetros de comprimento com pequenos espinhos quando choca, mas à medida que atinge o estágio 4 e 5 do crescimento, pode alcançar 45 milímetros com espinhos muito mais alongados.
Estes espinhos, juntamente com a cor da lagarta, permitem que ela se misture com as folhas para evitar predadores até que esteja pronta para amadurecer.
2 - Podargus strigoides - Podargus strigoides é uma ave parente da coruja e nativa da Austrália. Apesar de ser, obviamente, noturna, tem um método sofisticado de camuflagem durante o dia: ela se senta, fecha os olhos, comprime suas penas e se finge de galho de árvore. Isso é usado como um mecanismo de defesa
3 - Catocala - Existem mais de 200 espécies de catocalas, encontradas principalmente no leste da América do Norte. Elas são um gênero de traças que tem um segundo par de asas somente visível quando estão voando. Essas asas têm padrões brilhantes de laranja, amarelo, vermelho e branco, enquanto seu primeiro conjunto de asas é geralmente uma mistura de cinza e marrom.
Experimentos têm mostrado que elas escolhem viver em árvores com casca semelhante à sua própria cor para melhor se protegerem. A catocala está à direita da imagem. À esquerda, você também pode ver a cigarra cinzenta, cuja camuflagem é o resultado não só de sua coloração, mas também de suas asas transparentes.
4 - Borboleta folha morta - Provavelmente um dos exemplos mais perfeitos da camuflagem do reino animal, aborboleta Kallima inachus é encontrada principalmente na Ásia tropical, especialmente na Índia e no Japão.
Como se sua camuflagem não fosse elaborada o suficiente, o animal tem duas gerações por ano, e sua aparência depende se essa geração está viva na temporada de seca ou na estação chuvosa. Suas asas podem até ter padrões para fazer parecer que a folha está em diferentes estágios de decomposição, incluindo buracos.
Fonte: revoada