AFP/AFP/Arquivos - Após a assinatura da certidão de óbito, o bebê, um menino, foi entregue a uma funerária, que não efetuou a cremação porque a criança começou a chorar
Um bebê chinês que havia sido declarado morto em um hospital do leste da China começou a chorar quando estava prestes a ser cremado, informou a imprensa local.
Leia também:
China flexibiliza política do filho único e reduz pena de morte
Níger lidera progressos em redução da mortalidade infantil
Os pais do bebê, que tinha menos de um mês e estava gravemente doente, aceitaram o fim do tratamento médico em um hospital pediátrico da província de Anhui (leste da China), afirmaram fontes do hospital à agência Xinhua.
Após a assinatura da certidão de óbito, o bebê, um menino, foi entregue a uma funerária, que não efetuou a cremação porque a criança começou a chorar.
A agência não informou quanto tempo levou para a descoberta que a criança estava viva. O bebê retornou imediatamente ao hospital, onde seguia em tratamento na quarta-feira.
A criança nasceu com uma má-formação congênita do sistema respiratório, segundo a agência de notícias estatal. Após o incidente, um médico do hospital foi suspenso e uma enfermeira foi demitida.
Pequenos detalhes mostram como anda a saúde íntima da mulher
ESCRITO POR:Barbara Murayama
Ginecologia e obstetríciaESPECIALISTA MINHA VIDA
O ciclo menstrual normal resulta de um sistema de ação complexa que envolve as seguintes glândulas: hipotálamo, hipófise, ovários, além do útero e está ligado à fertilidade da mulher. Quando ocorre a
menstruação, os óvulos não fecundados são eliminados, e recomeça o processo de produzir novos, para que uma nova tentativa de fecundação ocorra.
Duração e quantidade
Um ciclo menstrual adulto médio dura normalmente 28 dias, variando de 24 a 35 dias. O sangramento em si dura em média de 4 a 6 dias. A perda média de sangue durante cada período menstrual é de 30 ml, o limite superior do normal é de 80 ml, mas isso é extremamente difícil de medir, como podem imaginar. O ideal é ficar atento caso haja uma quantidade exagerada de sangue, por exemplo. Nesse caso, menstruações muito abundantes podem causar anemia, já que há uma grande perda de sangue.
Características do sangue
Em geral, nos primeiros e últimos dias do período menstrual o sangue normalmente pode ser mais marrom, como uma borra de café. No final, principalmente, a coloração tende a ser mais escura, um tom vinho. No meio do período, costuma ser vermelho vivo e se sair em grande quantidade, podem aparecer coágulos.
Meninas que menstruam muito pouco, seja naturalmente ou por usarem algum tipo deanticoncepcional, podem ter a menstruação apenas dessa cor mais amarronzada, sem que isso seja nenhum problema. Se sempre houver coágulos, pode ser que esteja sangrando mais do que deveria, e nesse caso, o recomendado é que procure sua ginecologista para avaliação.
Referente ao odor, a menstruação tem um cheiro característico que mistura o sangue com o da vagina, que é causado pela flora normal. Quando ele muda, pode significar alguma alteração nessas bactérias que habitam a vagina.
Motivos para alterações
O uso de anticoncepcionais pode mudar as características da menstruação, em geral para menor quantidade de sangue e menos dias menstruada, além de regular as datas em que a menstruação vai ocorrer. Mas, de qualquer forma, o anticoncepcional deve ser uma indicação do seu médico, pois para escolher o remédio ideal, varia de cada organismo e cada problema abordado.
Perturbações do ciclo menstrual - como ausência da menstruação, ou diminuição dela, por exemplo - pode ser resultado de condições que afetam o hipotálamo, hipófise, os ovários, o útero ou a vagina.
Isso ocorre porque esses órgãos e glândulas normalmente seguem uma sequência de eventos, uma vez por mês, que ajuda a preparar o corpo para a gravidez. Dois hormônios, o folículo-estimulante (FSH) e o luteinizante (LH), são feitos pela glândula hipófise. Dois outros hormônios, estrogênio e progesterona, são feitos pelos ovários.
E se eu parei de menstruar?
Essa condição é chamada de amenorreia, e existem dois tipos. A do tipo primária ocorre quando a mulher nunca menstruou. Algumas das causas mais comuns de amenorreia primária incluem condições que estão presentes ao nascimento, mas pode não ser notadas até a puberdade, como anormalidades dos órgãos reprodutivos (por exemplo, se o útero não está presente ou foi desenvolvido de forma anormal).
Já a amenorreia secundária ocorre quando a pessoa menstruava e para por mais de 3 meses espontaneamente. Gravidez é o diagnóstico mais comum de amenorreia secundária, mas outras causas comuns incluem condições ovarianas, como a síndrome do ovário policístico e insuficiência ovariana (menopausa precoce).
Muitas das condições que causam amenorreia primária ou secundária também podem levar uma mulher a ovular de forma irregular. Isso pode provocar sangramento em pequena quantidade e ainda sem periodicidade regular. Portanto é sempre importante procurar seu médico a qualquer alteração menstrual.
Dor da separação é real. (Foto: iStock)Quando um relacionamento acaba, sentimos como se ficasse um buraco no nosso peito. Assim que acontece, então, falta o ar e dá aquela tontura estranha, que parece que você acabou de entrar em órbita. Os dias passam, as sensações mudam, mas a dor continua.
E essa dor é, sim, física. Não é apenas modo de dizer. E, de acordo com a equipe de cientistas da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, essa dor é sentida como a de uma queimadura na pele.
Para escrever o livro "Emotional First Aid" (Primeiros Socorros Emocionais), o especialista em terapia de casais e doutor em psicologia Guy Winch fez testes usando o aparelho de ressoância magnética, que mostrou que a exclusão social ativa as áreas do cérebro ligadas à dor – o córtex somatossensorial secundário e a ínsula dorsal posterior.
Portanto, não é apenas o fim de um relacionamento amoroso que pode doer na pele. Brigas com amigos muito queridos e familiares, ser deixado de lado por quem você gosta e, claro, paixões não resolvidas. Tudo é sentido pelo nosso corpo como um estímulo físico.
É impossível evitar esse tipo de situação e é impossível, também, não sofrer quando isso acontece, mas o que você pode fazer é encarar o sofrimento como parte da vida, algo natural e que todo mundo sente.
Entender que, algumas vezes, o que parece bom não o é pode ajudar a mandar a dor embora mais rápido. Mas repeite essa sensação de luto. Chore, sinta as dores físicas e não deixe nenhum sentimento não resolvido. Entenda, de verdade, o que você sente. Só assim você estará pronta para outra.
E se você sentir que não vai aguentar passar por isso sozinha, procure ajuda profissional.
Aline Frade, Miss Plus Size Mulheres Reais, confirma que pesa 74 kg. (Foto: Divulgação)Há exatos três anos, a empresária Aline Frade não sonhava mais em participar de um concurso de beleza. Acostumada a participar desse tipo de evento desde a adolescência – quando pesava 60 kg –, a moradora de Vargem Grande Paulista, São Paulo, estava satisfeita com a vida de casada e o empreendimento da família, um ateliê de pintura.
"Não colocaria minha carreira mentindo dados que são reais", disse Aline ao Yahoo. (Foto: Divulgação)Mas ao ver uma entrevista da modelo plus size Mayara Russi no programa de Marília Gabriela, no SBT, Aline, hoje com 30 anos, ficou curiosa com a possibilidade de voltar a modelar.
“Quando eu era novinha e magrinha tinha tentado vários concursos de beleza. Na época trabalhava em eventos e sempre gostei disso. Mas a vida foi passando e mudei o rumo da minha. Fiz faculdade, fui trabalhar na área, conheci meu marido... Com o passar dos anos engordei. Fui dos 60 kg para os 74 kg. Quando vi essa entrevista com a Mayara pensei em voltar para os concursos. Pensei muito, pois eu já estava bem resolvida na minha vida. Mas tentei. O bom é que ganhei, né? [risos]”, contou a modelo ao Yahoo Mulher.
Nos holofotes com o título de Miss Plus Size Mulheres Reais, Aline também levantou dúvidas ao exibir suas medidas – 1,65 de altura, manequim 46, 74 kg, 101 cm de busto, 89 cm de cintura e 118 de quadril. Questionada sobre o assunto, ela se defende.
“Trabalho com isso e não colocaria minha carreira mentindo dados que são reais. Nunca colocaria isso em jogo. Existem algumas pessoas invejosas. Infelizmente, essa é a realidade”, declarou.
A top Mayara Russi foi a inspiração de Aline para os concursos de beleza. (Foto: Reprodução)Com a roupa de gala usada para o concurso, a empresária mostrou suas curvas plus size, o que gerou comentários de que seu peso real não é exatamente o divulgado. Aos risos, ela se diz satisfeita por levantar a polêmica.
“Acho que usei a roupa certa [risos]. Não sou nem maior nem menor [risos]. Sou uma plus size de cintura fina e pernas finas. Mas, gente, tenho 74 kg mesmo. Uso cinta modeladora. Meninas, usem cinta [risos]”, ressaltou.
Aline foi além e explicou que seu vestido foi escolhido justamente para valorizar suas curvas.
“Acho que também tem o ângulo da foto. Meu vestido tem essas listras verticais que desenham o corpo. Acho que me favoreceu. Mas uso mesmo manequim 46 e peso 74 kg. Sabe, a moda plus size tem numeração variada e depende da loja. Já cheguei a usar calça legging tamanho 52. Não temos uma modelagem padrão. Mas na maioria das lojas e nas grandes varejistas uso as peças de número 46”, explicou.
Polêmicas à parte, Aline diz que está na melhor fase de sua vida: “Ser miss é um sonho. Me amo do jeito que sou. Melhor ainda estar coroada [risos]”.
Chocolate na dieta
Aline diz que se dá ao direito de comer chocolates. (Foto: Divulgação)Como seria a dieta de uma modelo plus size? Ela diz que não tem segredo. Não existe a história de que se pode comer de tudo. Mas o chocolatinho está liberado.
Além de ficar de olho na alimentação, a Miss Plus Size Mulheres Reais cuida do corpo com aulas de dança e passeios de patins.
“Faço vídeo dance, que são aulas só com coreografias de artistas famosos. Treino duas vezes pro semana em um estúdio de dança. Já aprendi a dançar Wanessa, Anitta, Beyoncé...”, conta.
Veja o cardápio de Aline Frade:
Café da manhã
Iogurte light
Fruta
“Assumo que, às vezes, não tomo café da manhã. Tem dias que não dá tempo”
Almoço
Arroz, feijão, salada e grelhado
Lanche da tarde
Chocolate ou bolacha
“Geralmente não faço lanches de tarde. Mas, às vezes, me dou o direito a comer uma besteirinha”
Jantar
Salada e grelhado
“De noite tem que ser algo mais leve”
Foto: Daily Mail
Sarah Smith começou a beber 3 litros de água todos os dias por recomendação médica contra dores de cabeça e problemas estomacais. Até então Sarah bebia apenas um litro de água por dia. Ela resolveu se submeter a um experimento e escreveu um diário sobre essa mudança alimentar.
Leia também:
Estudante sul-africano cria banho sem água
A inglesa resolveu tomar 3 litros de água - a quantidade recomendada - por quatro semanas e narrou a experiência ao jornal Daily Mail. Com 42 anos de idade, Sarah diz que aparentava 52 ao iniciar o experimento - a falta de água prejudicava não apenas o estômago e a cabeça, mas a pele da mulher.
Limpar toxinas do organismo, melhorar a hidratação do ouvido, nariz e garganta e melhora o transporte de nutrientes nas células são alguns dos benefícios propiciados pela ingestão de água. Com a mudança, Sarah rejuvenesceu 10 anos. E aí, o que achou da alteração na expressão da mulher após quatro semanas?