Este Blog é mais uma homenagem a minha linda CIGANA RAINHA DO ORIENTE, aqui falaremos sobre temas variados, de receitas culinárias a beleza, moda, estética, dicas de beleza e muitas curiosidades desse nosso mundão...
Fonte: Think StockEssa coisa de amigo com benefícios é o sonho de muitos homens. Mas, ao contrário do que eles pensam, as mulheres — principalmente as mais influentes — estão interessadas em economizar tempo e, por isso, acabam deixando de lado suas metas de relacionamento, a fim de focar em sua carreira. E adivinhe? Ter um parceiro sexual permite que tais mulheres tenham a libertação que precisam sem entrar de cabeça num relacionamento, quando o que elas querem é só ter um bom momento — assim como eles.
A chave para o sucesso num relacionamento que envolve apenas sexo exige maturidade de ambos os lados, bons momentos e comunicação. Quanto melhor for a comunicação, mais fácil será de ter e manter essa relação sem laços. Se você está buscando um parceiro sexual e não sabe por onde começar, veja as dicas publicadas no site de relacionamento Ashley Madison e bote a mão na massa!
Fonte: Think StockEncontrando sexo amigo Ao pensar em alguém que você gostaria de se relacionar sexualmente, é fácil cair na armadilha da aparência. Embora ela também seja importante e deva ser considerada, é crucial que você se sinta confortável com a pessoa que escolheu. Se for um velho amigo ou um novo pretendente, apenas certifique-se de que é alguém tranquilo e que não vai mudar as regras do jogo sem aviso prévio. Afinal, a regra número um dessa relação é curtir o sexo sem se apaixonar. É óbvio que você pode (e deve) ser amigável, mas lembre-se que o ponto principal é justamente não perder muito tempo com isso. Caso contrário, você estaria num relacionamento sério.
Saiba o momento de mostrar suas intenções A abordagem nem sempre é fácil de ser feita e é melhor ter bastante cuidado ao entrar nesse assunto. Se você for muito direta (o) logo no início, isso com certeza irá queimar o seu filme e miar seu objetivo. Mesmo que a base da relação seja o sexo, é raro uma pessoa gostar de ser abordada logo de cara com algo do tipo“quer dar uma rapidinha aqui mesmo?”. Por isso, a melhor coisa a fazer é iniciar uma discussão franca (mas não vulgar) sobre sexo. Se vocês conseguirem discutir a ideia de serem amigos sexuais como dois adultos de cabeça aberta, ambas as partes estarão muito mais preparadas para entrar nessa e se sentirão confortáveis em saber que um está ciente das expectativas do outro.
Fonte: Think StockComo manter a relação? Essa é a parte mais complicada — embora você deva ter pensado que abordar a pessoa seria o maior desafio. Basicamente, para fazer um relacionamento como esse durar, ambas as partes devem manter as coisas casuais e nada mais do que isso. Se você recorrer ao seu parceiro muito rápido ou com muita frequência, uma relação que poderia durar meses vai acabar em uma semana.
Se, no caso, seu amigo com benefícios for alguém que você tem que ver fora da cama, lembre-se que nem ele e nem você têm qualquer reclamação a fazer. Quanto menos intimidade vocês tiverem, melhor. Afinal, intimidade emocional nesse tipo de relacionamento definitivamente leva ao desenvolvimento de sentimentos. Em vez disso, foque na intimidade física que você tanto deseja. Outra coisa: não chame seu parceiro sexual sem compromisso para ir ao cinema, sair pra jantar ou tomar uns drinques. Enquanto você pode achar que está apenas sendo gentil, na verdade estará enviando sinais mistos ao seu amigo que poderá mudar o rumo das coisas e potencialmente arruinar suas noites de sexo casual.
Embora sempre haja a chance de se apaixonar, você deve tentar ao máximo (a menos que não queira) não se envolver emocionalmente e apenas aproveitar o sexo ao seu dispor sempre que ambos tiverem um tempo livre.
Casey, uma cachorra da raça Schnauzer, passou mal ao reencontrar a dona após dois anos. O animal chorou, gritou e até desmaiou ao rever Rebecca Ehalt, uma norte-americana do estado da Pensilvânia. A moça passou dois anos na Europa para estudar e não pode levar o animal consigo. O vídeo do reencontro entre Casey e Rebecca é um sucesso na Internet, com mais de 17 milhões de visualizações.
O vídeo mostra a reação emocionada da cachorra ao reencontrar a estudante. Inicialmente, ela fica eufórica e chora. De repente, Casey desmaia de tanta alegria por ter sua dona de volta em casa. No final do vídeo, o animal está mais tranquilo, já no colo da dona. Levada para o veterinário por precaução, a cachorrinha passa bem. Confira o vídeo abaixo! Você já viu algo parecido acontecer com algum animal?
Do ponto de vista fisiológico, a tireoide é um dos órgãos mais sensíveis,respondendo a vários estímulos do próprio organismo e também do ambiente. No âmbito metafísico, essa glândula reflete os estímulos emocionais, estabelecendo no corpo uma condição propícia ao estado interior. As pessoas que somatizam nódulos na tireoide são aquelas que repudiam seus infortúnios, mas não conseguem expor aquilo que sentem, sufocando a revolta, que permanece "entalada" na garganta, causando metafisicamente os nódulos da tireoide. A mágoa é um sentimento que corrói, pela dor de termos sido feridos por alguns eventos desprezíveis. Na verdade, também somos responsáveis por tão profundas feridas. Obviamente, todas as injustiças reclamadas têm fundamento; os danos emocionais, porém, são decorrentes da maneira como reagimos aos acontecimentos. O auto abandono e a baixa estima fazem com que as pessoas sintam necessidade da aprovação dos outros.
Dependem de resultados promissores para sentir-se integradas ao meio. Distantes de si mesmas, ficam sedentas por situações ou relacionamentos que as preencham emocionalmente. Essa atitude as torna vulneráveis as decepções. Segundo a psicóloga americana Lois L. os Nódulos são ressentimento, frustração e ego ferido e doenças na Tireoide são humilhações. Sentimentos estes muitas vezes inevitáveis, mas que não foram digeridos. Significa que a pessoa chegou a um estado psicológico em que é capaz de acreditar conscientemente em sua inferioridade, sente-se humilhada por tudo e perdeu a capacidade de manter o otimismo. Acredita que nunca terá a felicidade que almeja e que não poderá, jamais, fazer o que gosta e o que precisa.
Somos responsáveis por nosso corpo e por tudo que ocorre nele (em geral temos a ideia disso, mas não a certeza), nossos pensamentos, principalmente os mais negativos, como tristeza, raiva. medo, ódio, baixa auto-estima, desvalor próprio, rejeição, vontade de fugir (dentre outros), em geral originam um estado de falta de perdão, consigo ou o outro. Saiba que somos livres desde que nascemos e que, com o passar do tempo, nós mesmos tolhemos nossos potenciais por falta de habilidade de viver. Ninguém nos derruba, se caímos, faltou sustentação interior para nos fundamentarmos em nós mesmos, evitando ser derrotados pelas maldades. Aprenda a integrar sem se anular. Não viva em função dos outros. Você deve ser a sua prioridade. by crystal
Fonte: Think StockNão há dúvidas a respeito da importância da linguagem corporal nos relacionarmos. E de acordo com Leil Lowndes, palestrante e escritora de dez livros, dentre eles “How to Talk to Anyone”, você pode capturar — e prender — a atenção de qualquer um sem dizer sequer uma palavra. Será? Veja algumas das técnicas de linguagem corporal encontradas no livro e use-as a seu favor.
1) Sorriso demorado "Não dê um sorriso imediato quando cumprimentar alguém", aconselha Leil. Se você fizer isso, parece que qualquer um no seu campo de visão receberia o mesmo sorriso. Em vez disso, faça uma pausa e olhe para o rosto da pessoa por um segundo. Depois solte um grande e caloroso sorriso. Mesmo que o atraso seja menor que um segundo, já será suficiente para convencer as pessoas de que seu sorriso é sincero e personalizado para elas. Segundo a escritora, um sorriso lento pode adicionar mais riqueza e profundidade na forma com que as pessoas te veem.
Fonte: Think Stock2) Olhos nos olhos "Finja que seus olhos estão colados nos da pessoa que você está conversando como um caramelo quente e pegajoso", instrui Leil. Mesmo depois que terminar de falar, não quebre o contato visual. "Quando tiver que desviar o olhar, faça isso muito lentamente e com relutância".
3) Dê atenção Geralmente, as pessoas são muito conscientes sobre como você reage a elas. Quando conhecer alguém novo, incline seu corpo totalmente em direção a ele e lhe dê a mesma atenção que você daria a um bebê.
Fonte: Think Stock4) Controle a inquietação Para passar credibilidade, tente não se mover muito quando sua conversa for realmente importante. "Não fique inquieto, nem contraia os músculos, ou contorça-se", orienta a escritora. O movimento frequente de suas mãos perto do seu rosto pode dar a sensação de que você está mentindo ou ansioso. Em vez disso, simplesmente mantenha o olhar constante no ouvinte e mostre-lhe que você está totalmente concentrado no assunto em pauta.
5) Sempre de olho Num grupo de pessoas, você deve ocasionalmente olhar para a pessoa que está interessado, não importa quem está falando na roda. Ao fazer isso — mesmo que a pessoa olhada esteja apenas ouvindo a conversa — você mostra que está extremamente interessado em suas reações. Mas cuidado ao usar essa tática, pois pode ser um pouco desconfortável para quem que está sendo observado por você. Portanto, primeiramente assista quem for que estiver falando na roda e olhe para a pessoa apenas quando o orador terminar pontos interessantes da conversa.
Fonte: Think Stock6) Olá, velho amigo Quando conhecer alguém, imagine que ele é seu velho amigo. Segundo Leil, isso vai causar uma série de reações subconscientes em seu corpo, desde a suavização de suas sobrancelhas até o posicionamento de seus dedos do pé.
Um benefício adicional para esta técnica é que, quando você agir como se gostasse de alguém, isso se torna uma profecia autorealizável — e você pode realmente começar a gostar da pessoa. Lembre-se que amor gera amor e respeito gera respeito, alerta a especialista.
Fonte: Think StockSó elas sabem o sacrifício que é achar uma lingerie que além de cair bem e ser bonita, é confortável e também agrada seu parceiro. Ao que tudo indica, os sexos pensam bem diferente na hora de escolher a peça ideal para a mulher. Uma pesquisa feita pela Bluebella, fabricante de roupas íntimas, mostra em detalhes o que eles e elas buscam numa lingerie; os resultados revelaram que 76% das mulheres gostariam que seus companheiros não comprassem roupas íntimas para elas. Leia os tópicos abaixo e descubra a preferência de cada sexo, além além do único ponto em comum entre os gostos de ambos.
Fonte: Think StockO que elas preferem usar As mulheres preferem tons mais discretos e lingeries que não são apenas bonitas, mas também confortáveis. Além disso, 62% das mulheres preferem calcinhas maiores — e 64% disseram que o conforto é o aspecto mais importante na escolha de um sutiã, com o modelo “full cup” (que cobre o seio todo) sendo a escolha mais popular entre elas.
No entanto, 58% delas preferem sutiãs mais delicados, uma vez que assentam melhor nos seios tanto ao usar uma blusa fina como uma camiseta normal. Os resultados também revelaram que 54% das mulheres acham uma perda de tempo colocar meias e cinta-liga.
Ao explicar a diferença entre os gostos dos dois sexos, Emily conclui: "As mulheres usam lingerie o tempo todo — por isso querem combinar conforto, adaptabilidade e desempenho, bem como uma estética fabulosa.”
Fonte: Think StockO que eles gostariam de ver nelas Quando o assunto é lingerie, os homens gostam de mais extravagância e menos discrição; — e de preferência tudo em cores brilhantes. Além disso, eles adoram ver as curvas do corpo da mulher — 54% escolheram um sutiã revelador e 37% preferiram as calcinhas menores e sensuais.
O sexo masculino é certamente mais aventureiro quando se trata da cor: 74% dos homens entrevistados admitiram desejar que as mulheres usassem cores mais brilhantes. E o vermelho bateu o recorde na preferência. Quanto aos acessórios, descobriu-se que 78% dos homens curtem meias e cinta-liga. Por último, 62% deles admitiram o gosto por laços, recortes, rendas e lantejoulas.
“A partir desses resultados percebemos que os homens associam a lingerie com as delícias embaixo — então eles gostam de rendas, tecidos finos e laços óbvios que possam desfazer”, resume a fundadora da Bluebella, Emily Bendell.
Fonte: Think StockSimilaridade entre os sexos Há apenas um componente sobre a roupa íntima feminina que ambos os gêneros concordaram: sutiã e calcinha têm que ser da mesma cor ou ao menos combinar um com o outro. Até que enfim, né?
Curiosidades da pesquisa A mulher britânica compra em média cinco conjuntos de lingerie por ano, gastando cerca de £200 (R$638). Segundo o estudo, 67% delas admitiram não dar preferência para o gosto do parceiro na hora de escolher o conjunto. Isso indica que elas estão mais focadas no que querem e precisam — qual estilo se encaixa melhor em suas medidas e ao mesmo tempo valoriza o seu corpo. No entanto, 84% revelaram ter um conjunto de “sedução” que vestem em ocasiões especiais ou para um novo homem, e 89% admitiram se sentir sexualmente mais confiantes quando vestem o conjunto especial.
Faça um teste: folheie uma dessas revistas de celebridade com olhar atento e você vai ter certeza que ser magra e ter dinheiro não são garantia de elegância. Seja qual for o tipo físico, quando ele é valorizado com as modelagens mais adequadas; as escolhas combinam com a ocasião e, sobretudo, com quem veste o look aí sim a equação é fechada e a elegância garantida.
Sempre entre as mais bem-vestidas de Hollywood, a atriz americana Octavia Spencer é um exemplo de quem sabe usar a moda a seu favor. Mesmo não estando dentro do “padrão de beleza” que impera nos tapetes vermelhos, acaba roubando a cena quando o quesito é elegância. Seu guarda-roupa é uma inspiração e cheio de dicas para quem, como ela, é gordinha e quer valorizar ao máximo suas formas. Esqueça as regras de não pode isso, nem aquilo – você vai ver que tudo depende de como se usa. As lições de moda de Octavia Spencer estão de acordo com a máxima de Coco Chanel de que “a simplicidade é a chave da elegância”. Ou seja, são bem simples de ser colocadas em prática. Veja nossas dicas nas próximas páginas:
1. Pode usar branco sim
A modelagem engorda, não a cor! (Getty Images)Não é cor que influencia no ganho de volume, mas sim a modelagem. Desde que a modelagem caia bem no corpo e valorize as formas tons claros estão liberados.
2. Modelagens ajustadas não são vilãs
Ajustados que não marcam estão liberados. (Getty Images)Peças muito volumosas dão o efeito de mais volume. Já as modelagens que transitam entre o ajustado e o reto, que não marquem as gordurinhas, são bem-vindas. Abuse da parceria de lingeries modeladoras por baixo para um resultado ainda melhor.
3. Aposte no truque das cores
Cores mais escuras nas laterais têm efeito afinador. (Getty Images)Roupas bicolores com tons mais escuros nas laterais criam uma impressão de silhueta mais afinada. Ótimo investimento já que são clássicas e não caem de moda.
4. Abuse do mix calça de alfaiataria reta + sapato de bico fino
Calças de alfaiataria com modelagem reta equilibram o quadril e deixam a silhueta mais alongada. O truque ganha reforço com o uso de escarpins de bico fino – modelo que também tem efeito alongador.
5. Escolha um pretinho básico que a valorize
Não basta ser preto, a modelagem deve valorizá-la (Getty Images)Decote V, mangas ajustadas, cintura levemente marcada e modelagem reta na região do quadril: esses detalhes compõem um vestido que equilibra as silhueta, valoriza as formas e é elegante para qualquer situação.
6. Calças e sapatos no mesmo tom alongam
Combinar a cor da calça e dos sapatos deixa a sihueta equilibrada e alongada. (Getty Images)
Calças com barras mais ajustadas podem ressaltar demais o quadril e dar uma ideia de silhueta encurtada se não estiverem com os sapatos corretos. Botas da mesma cor da calça ou em tons próximos e com um pouco de salto resolvem o dilema, mantendo –a alongada.
7. Sapatos decotados compensam modelagens que "encurtam" e ressaltam o quadril
Sapatos que deixem o peito do é à mostra são ótimos para se usar com saias (Getty Images)
Vestidos na altura do joelho são muito elegantes – mas podem jogar contra quem tem um tipo físico mais baixo e é gordinha já que achata a silhueta. O truque para reverter esse efeito é usar sapatos decotados, que deixem o peito do pé à mostra, como o peep toe eleito por Octavia Spencer, que dão a sensação de pernas alongadas.
8. Drapeados podem ser aliados
Drapeados pode sim! (Getty Images)
Esqueça aquela máxima de que gordinhas devem fugir dos drapeados. Desde que sejam usados a favor, ou seja, diagonais na região da cintura e verticais na parte da saia, e de tecidos finos, que não criem volume, eles afinam a silhueta – como prova a atriz Octavia Spencer
Fonte: Think StockHá certas coisas que você perguntaria ao Google, mas não a sua melhor amiga ou ginecologista. A gente entende. Porém, em vez de encher os estranhos na web com dúvidas sobre sexo, por que não ler uma lista com doze perguntas comuns entre as mulheres e tirar suas dúvidas com especialistas em sexo renomados?
1) Posso realmente quebrar o pênis dele? Bem, não é osso para quebrar, mas você pode definitivamente machucá-lo. “É possível fraturar o pênis devido ao trauma durante o sexo ou masturbação particularmente vigorosa”, confirma a ginecologista e co-autora do livro: “V is for Vagina”, Alyssa Dweck. "O pênis ereto fica cheio de sangue. A flexão enérgica do pênis ereto durante o ato sexual agressivo pode acarretar essa lesão grave”. Mas o que você deve fazer quando suspeitar que isso aconteceu com o seu homem? Dirija-se ao hospital! "É recomendado tratamento cirúrgico urgente", informa Alyssa.
Fonte: Think Stock2) O que devo fazer se a camisinha sair e ficar dentro de mim? Em primeiro lugar, não entre em pânico. Por mais que não pareça, isso é totalmente comum, revela Alyssa. "Recupere o preservativo e garanta que está intacto", instrui ela. "Mesmo que você ache que não derramou sêmen, se não estiver usando outra forma de contracepção, como a pílula ou DIU, recomendo a contracepção de emergência o mais rápido possível, caso você não queira engravidar". Feito isso, não se esqueça do teste de DST.
3) Por que não tenho orgasmos durante o sexo? O que devo fazer? Primeiro de tudo, não há nada errado com você. Na maioria dos casos, isso é apenas uma questão de encontrar o ponto certo. "Muitas mulheres não têm um orgasmo só com penetração, e mais estimulação direta no clitóris ou masturbação é o truque", ressalta a especialista. Se isso não funcionar, a sua falta de orgasmo pode ser devido a problemas médicos crônicos (incluindo diabetes, doenças cardiovasculares e depressão, para mencionar alguns), medicamentos como antidepressivos, má imagem corporal, problemas de relacionamento, alterações hormonais ou até mesmo estresse. Todas essas coisas podem afetar o orgasmo e a libido.
Fonte: Think Stock4) É possível fazer xixi durante o sexo? Na verdade, não. É mais provável que você sinta apenas vontade de fazer xixi, o que é uma boa notícia de acordo com Emily Morse, PhD e especialista em sexo. "Isso significa que o ponto G está sendo atingido e que você pode estar perto do clímax", explica Emily. "Embora o vazamento de urina possa acontecer durante a relação sexual, especialmente se a bexiga estiver muito cheia, suspeito que isso não seja urina de verdade, mas sim a ejaculação feminina, que pode ocorrer durante o orgasmo", conta Alyssa (leia o item 8 para entender melhor).
5) Como posso evitar que entre ar na vagina durante o ato? Infelizmente, não há como evitar. É apenas um daqueles fenômenos naturais que não dá para controlar. "O barulho que faz é devido ao ar aprisionado na vagina e pode ocorrer durante ou após a relação sexual", acrescenta Alyssa.
6) É normal ficar muito molhada durante o sexo? Sim, não há absolutamente nada de anormal em ficar um pouco ou muito molhada, de acordo com Alyssa. Se você está tendo o problema oposto, use lubrificante. Dica: quanto mais lubrificante, mais fácil o orgasmo (mas também não precisa aloprar, claro!)
7) Sexo anal é anti-higiênico? Não se você for higiênica em relação a isso. "Os preservativos irão ajudar a proteger de bactérias/fezes durante o sexo anal", inclui a profissional. E certifique-se de usar um preservativo diferente quando trocar de anal para sexo vaginal ou oral. "Sugiro o uso de preservativos e lubrificantes em abundância durante o sexo anal”.
Fonte: Think Stock8) Qual é a do pênis curvado?Existem pênis de todos os tamanhos, formas e cores (assim como vaginas!). Alguns curvados para cima, outros para baixo e até para os lados quando estão eretos. "Isso é muito comum e não deve ser motivo de preocupação, a menos que esteja doendo ou interferindo no sexo", complementa Emiy. "Se o pênis do homem começa a mudar e fica mais curvado ao longo do tempo, ele pode ter a doença de Peyronie, que pode ocorrer devido aos machucados feitos durante o sexo". Se este for o caso, ele deve ir ao médico.
9) Sou heterosexual, mas me excito vendo vídeo pornô só de mulheres. Isso é estanho? Não, “isso quer dizer que você fica excitada ao assistir mulheres transando", simplifica Emily. "É muito comum que as mulheres fiquem excitadas ao assistir outras mulheres fazendo sexo na pornografia". Não significa necessariamente que você quer manter relações sexuais com uma mulher, então relaxe.
10) O que eu faço se o pênis dele é muito grande ou muito pequeno a ponto de incomodar? Simples: fale com ele sobre isso. Não tenha vergonha de abordar questões sexuais, especialmente se você está com dor ou se não está gostando do sexo. Emily garante que, se ele é muito pequeno e não é capaz de agradá-la durante a relação sexual, existem, obviamente, muitas outras coisas que o rapaz pode fazer. "Deixe-o saber como é bom quando ele usa os dedos ou a boca em você, ou o quão sexy é vê-lo provocá-la com suas mãos". Mas e quando o pênis é muito grande e causa desconforto? "Use bastante lubrificante durante a relação sexual, e vá devagar", aconselha a especialista. Ela também sugere que você fique em cima dele, assim fica mais no controle dos movimentos — e pode se mexer como se sentir melhor.
Fonte: Think Stock11) Ele é péssimo no sexo oral, o que faço para ajudá-lo? Toda mulher requer diferentes tipos de estimulação durante o sexo oral, uma vez que o corpo de cada uma delas é diferente. Por causa disso é importante dizer ao seu parceiro como você gosta. "Se ele não ouve ou recebe instruções muito bem, você sempre pode lhe mostrar com os dedos as áreas que são mais sensíveis, juntamente com a pressão, velocidade e movimento que você precisa," recomenda Emily. "Assim ele pode seguir seus dedos com a língua e melhorar suas habilidades orais ao seu gosto".
Alguns fenômenos climáticos são tão bizarros e/ou raros que é muito difícil de imaginá-los. Sem presenciá-los, mal dá para acreditar que são reais. Mas são. Veja com seus próprios olhos: 1. Eventos luminosos transientes
Conhecidos pela sigla TLE, do inglês “transient luminous events”, eventos luminosos transientes são eletrometeoros caracterizados por emissões ópticas de curta duração e de luminosidade muito menor do que um relâmpago comum. Estes fenômenos ocorrem apenas na alta atmosfera da Terra, na borda do espaço. Eles são geralmente agrupados em: jets (os azuis), sprites (os vermelhos) e elves (os roxos).
Na maior parte do tempo, os fenômenos (que no caso dos elves podem ter até 300 quilômetros de largura) duram menos de um segundo, o que faz com que as pessoas pensem que simplesmente imaginaram o flash de cor no céu. Eles podem, contudo, ser vistos a olho nu durante o dia.
Um brilho verde ou raio verde é um fenômeno óptico raro que geralmente ocorre ao nascer ou ao pôr-do-sol, quando uma pequena mancha verde fica visível por um curto período de tempo acima ou próxima do sol. A mancha geralmente dura apenas alguns segundos a cada vez. Esta ocorrência incrível é causada pela refração da luz na atmosfera. Devido a densidade do ar, a luz solar segue caminhos ligeiramente curvos, na mesma direção que a curvatura da Terra. Maiores frequências de luz (verde, azul) se curvam mais que as menores (laranja, vermelho), sendo que os tons mais quentes se obstruem. Brilhos verdes são reforçados pela inversão atmosférica, que aumenta a densidade gradiente e, por consequência, a refração luminosa.
3. Relâmpago bola
Um raio ou relâmpago globular (popularmente conhecido como relâmpago bola) consiste numa descarga elétrica em forma circular. O fenômeno ainda não foi totalmente explicado pela ciência, mas sabe-se que tem certa estabilidade, geralmente dura apenas alguns segundos e seu tamanho pode variar entre alguns centímetros a um metro. Esse fenômeno extremamente raro só ocorre em circunstâncias ideais, e pode causar grandes danos (como queimar objetos próximos) 10 Espetaculares fenômenos naturais 4. Pilar de sol
Pilar de sol é um fenômeno óptico que ocorre quando o ar está extremamente gelado durante o nascer ou o pôr-do0sol. Cristais minúsculos de seis lados são formados em nuvens de grandes altitudes, caem para as camadas atmosféricas inferiores e a resistência do ar os alinha com o chão de tal maneira que a luz do sol reflete neles, criando um pilar surpreendente de luzes que se estende para o céu até que o sol finalmente se põe ou se move para fora da posição ideal. 5. Tornado de fogo
Halos se formam em torno do sol e são causados por cristais de gelo sendo refratados pelos raios solares na atmosfera superior. Muitas vezes, mais de um arco ou círculo cerca o sol, formando o que é chamado de “cachorro do sol”. Halos também podem se formar ao redor da lua, ou, em circunstâncias ideais, em estrelas e planetas como Vênus. Fenômenos naturais: 10 vídeos impressionantes 7. Miragem
Uma miragem ocorre quando a luz é “dobrada” para produzir uma imagem deslocada de um objeto (frequentemente corpos de água) distante, que muitas vezes parece estar flutuando um pouco acima do horizonte. O fenômeno é um tipo de ilusão de ótica, que normalmente aparece acima de superfícies quentes (daí a ligação entre miragens e desertos). Ao contrário de uma alucinação, a miragem realmente “existe” e pode ser capturada em câmera, embora seja um truque da luz e dos olhos.
8. Arco-íris lunar
Arco-íris lunar ou arco lunar é um arco-íris que ocorre por conta da refração da luz, assim como um arco-íris “normal” (que é formado pelo resultado de uma refração da luz do sol). Mas, no caso do lunar, ele é causado não pela luz direta do sol, mas sim por aquela que é refletida pela lua. Além disso, ele é mais difícil de se observar porque são necessárias algumas condições para se formar: a época mais favorável é na lua cheia, particularmente antes e depois da fase minguante, e se essa lua estiver em baixa altitude no céu. [EarthPorm]