Calça boca-de-sino: Você vai pegar ou largar essa tendência?
Por Redação Yahoo! Brasil | Yahoo! Brasil – qua, 13 de jul de 2011 17:59 BRT
Calça boca-de-sino: Tendência para o inverno
Depois da absoluta (e apertada!) calça skinny e a febre do confortável jeans boyfriend, a tendência deste inverno é ousada e já fez a cabeça das famosas: calça boca-de-sino!
A releitura da tendência hippie dos anos 70 democratiza mais a moda, ajudando na hora de escolher o jeans que mais se adequa ao seu corpo e ao seu estilo. O modelo, originalmente justo nas coxas e gradativamente largo a partir dos joelhos, ganha modelagens que irão variar das mais tímidas - que abrem sutilmente no tornozelo- até as de diâmetro pouco discreto, o modelo “pata de elefante”.
Várias celebridades já incluiram a releitura da pantalona nos seus looks: A eterna “Sex and City”, Sarah Jessica Parker, usou calça de lavagem bem escura e sapato de salto alto pra alongar a sua silhueta mignon.
Katie Holmes apostou num visual mais casual e prático com sapatilhas e cardigan. A modelo Cláudia Schiffer marcou a cintura, ajudando a sofisticar o look. Lindsay Lohan, no entanto, escolheu o look para se apresentar no tribunal ... E não deixou de ficar superestilosa!
Inspira-se. Saiba usar calça boca-de-sino:
- Pense na proporção: prefira regatas, blazers e camisas mais sequinhas e ajustadas na parte de cima do seu look.
- Nos pés: as mais altas podem usar com rasteiras e sapatilhas, já as mais baixas devem apostar em sapatos de salto alto, de preferência os de solado grosso, para não achatar a silhueta.
- Lavagem: prefira a lavagem uniforme, para não correr o risco de ficar com uma parte do corpo maior que a outra, já que o corte da peça faz isso naturalmente. As mais baixinhas devem escolher as de lavagens mais escuras.
- Comprimento: a barra deve cobrir quase o pé inteiro, deixando a mostra apenas o bico do sapato, novamente para alongar o corpo.
- Junte tendências: escolha a boca-de-sino com cintura alta se quiser dar mais sofisticação à produção.
E você? Vai apostar ou largar essa tendência?
Nenhum comentário:
Postar um comentário