Tratamento promete rejuvenescer os fios com choques térmicos
O tratamento restaura cabelos danificados por químicas e pelo tempoThinkstock
Depois do rosto dos mais vaidosos ganhar ares joviais com aplicações de botox, é a vez dos cabelos aparentarem anos a menos. O botox capilar é o tratamento da vez nos salões de beleza, e promete dar brilho e maciez aos fios, além de deixá-los mais sedosos e fáceis de secar.
De acordo com o cabeleireiro Douglas Mariano, do MG Hair, assim como o procedimento dermatológico, o botox capilar promove rejuvenescimento.
— É uma hidratação ativada com choques térmicos e finalizada com a prancha, porque o produto usado é ativado com calor.
A empresária Vanessa Matias, dona do LS Studio Cabeleireiros, explica que o tratamento também é feito com toxina botulínica, mas usada em produtos próprios para o cabelo.
— O botox capilar não tem nenhuma contra-indicação. Pode ser usado em cabelos com tinturas, mechas, alisamento e com danos causados pelo tempo.
Durante o tratamento, as cutículas dos fios são abertas com ar quente e, depois da aplicação do produto, fechadas com ar frio. A chapinha sela os fios para que o efeito da hidratação seja prolongado, de acordo com Douglas.
— O botox capilar dura mais do que uma hidratação comum. O efeito pode ser notado por cerca de 30 dias, e a manutenção é feita uma vez por mês.
O preço do botox capilar varia de R$ 100 a R$ 500, de acordo com os produtos usados e o comprimento do cabelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário