terça-feira, 20 de agosto de 2013

ÓLEO DE ARGAN: COMO USAR!!!


THINKSTOCK

Os óleos de origem natural estão ganhando cada vez mais espaço no mercado da beleza, graças aos diversos benefícios que oferecem à pele e aos cabelos. O óleo de Argan, também conhecido como Morrocan oil (óleo do Marrocos, em português), é um desses produtos.

Veja também:
Os benefícos da manteiga de Murumuru para os cabelos

Dicas para fazer um lindo coque desfiado

Inspire-se nos cabelos da Beyoncé

Benefícios

Originário dos desertos calcários do Marrocos, o óleo de Argan tornou-se referência em hidratação e recuperação dos fios. Ao contrário de séruns e óleos reparadores de pontas, que oferecem benefícios temporários aos cabelos, o Argan age profundamente, penetrando nas cutículas e melhorando o aspecto das madeixas.

Rico em vitaminas, antioxidantes e ácidos graxos, o óleo é um ótimo emoliente e protetor dos fios. Em cabelos secos, crespos e indisciplinados, o produto atua reduzindo o volume e conferindo brilho e sedosidade. Para os quimicamente tratados, oferece uma profunda reparação e recuperação dos fios danificados.

THINKSTOCK
Aplicações

Além do tradicional óleo reparador, o argan pode ser encontrado em máscaras hidratantes, xampus, cremes condicionadores e leave-ins. Para uma ação mais poderosa do Argan, adicione algumas gotinhas do óleo em sua máscara hidratante, e coloque no microondas para aquecer durante vinte segundos.

Algumas marcas de cosméticos começaram a investir em cremes hidratantes para pele, feitos à base de óleo de Argan. Assim como nos cabelos, o produto atua hidratando a cútis e deixando-a mais resistente e bonita.
Contraindicações

Ao contrário do que se pensa, o óleo de Argan não é um benfeitor universal. Mulheres que tenham cabelos oleosos, ou problemas no couro cabeludo, como a dermatite seborreica, devem evitar o uso do produto. Nesses casos, indica-se apenas a aplicação nas pontas de cabelos que estejam ressecados, mantendo sempre uma distância segura da raiz.

Quem faz uso da chapinha, secador e babyliss, deve ficar longe do óleo de Argan, que age como um óleo de fritura, fazendo com que os fios fiquem profundamente danificados. A melhor maneira de utilizá-los é depois do banho, quando o cabelo ainda estiver úmido.


Além do óleo de Argan, outros ativos naturais oferecem ótimos tratamentos para os fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário