quinta-feira, 23 de maio de 2013

COMO FAZER A UNHA INGLESINHA::


Como fazer a unha inglesinha
Por Maíra Medeiros | Yahoo! 






(Foto: Maíra Medeiros)A francesinha é um estilo de unha conhecido há muito tempo pelas manicures. Ele surgiu em meados da década de 20 pelas prostitutas francesas que, para esconderem a sujeira que ficava embaixo das unhas, pintavam as pontas de branco. Os anos passaram e com isso os hábitos de higiene mudaram, mas a francesinha permaneceu. E com a criatividade das mulheres, surgiu a inglesinha. Que nada mais é que uma francesinha com cores e técnica diferentes, mas com a resultado final bem parecido.

Leia também:


Renata Pigo, sócia da Up Esmalteria , explicou tudo sobre a inglesinha. A Up Esmalteria é um local especializado em unhas, sua principal característica são as profissionais que são super antenadas nas tendências de moda e nail art, elas até consideram a unha um acessório de moda. Um outro ponto positivo da esmalteria é a vantagem de fazer as unhas em um local sem barulho de secador de cabelo e sem o corre-corre típico dos salões de beleza. A Renata escolheu (dentre os mais de 1500 esmaltes disponíveis) os tons que seriam usados na inglesinha, o nude Patins da linha Impala Disco e o Quadrado Azul da Colorama.

A principal diferença entre inglesinha e francesinha (além da cor) está na técnica, na francesinha a primeira parte a ser pintada é a ponta da unha, de branco, e depois o tom renda é aplicado por toda a unha cobrindo inclusive o esmalte branco. Agora vamos ao passo a passo da inglesinha:(Foto: Maíra Medeiros)Com as unhas limpas e com base, aplique o tom predominante da unha (geralmente mais claro), neste caso o nude.

(Foto: Maíra Medeiros)Caso você tenha uma boa coordenação motora, pinte a ponta da unha a mão livre. Senão, deixe o esmalte secar completamente e cole um adesivo guia (ou fita crepe) deixando apenas a parte a ser pintada exposta e aplique o esmalte colorido.



(Foto: Maíra Medeiros)Limpe o excesso de esmalte com palito e removedor de esmaltes.

(Foto: Maíra Medeiros)Finalize com uma camada de extra brilho ou base incolor, para ter uma maior durabilidade. Porém, pule esta etapa se um dos esmaltes for fosco.



Agora, você já pode desfilar sua inglesinha azul por aí. Caso você queira conhecer mais sobre a Up Esmalteria e conferir as últimas tendências em unhas, você pode ligar e marcar um horário no telefone (11) 3548-4866 ou ir direto na loja 2074 no Mooca Plaza Shopping em São Paulo.