sábado, 7 de março de 2015

MULHERES FAMOSAS QUE FAZEM A DIFERENÇA NO MUNDO!!!




foto: reprodução



Ser mulher nem sempre é uma coisa fácil. Ainda não ganhamos salários equivalentes aos dos homens, somos molestadas nas ruas e muitas vezes até dentro de casa, também somos muitas vezes julgadas pela aparência e pela forma de se vestir, situações que raramente acontecem com os homens.


Diante desse cenário implícito,mulheres públicas se posicionam para dar voz a tantas mulheres caladas. Conheça algumas famosas que fazem a diferença no mundo, não só por serem mulheres, mas também por serem indivíduos conscientes de que há muita coisa a ser mudada no mundo!



Angelina Jolie

Uma das atrizes mais famosas e desejadas de Hollywood também é uma das maiores ativistas de seu tempo. Embaixadora da ONU, a atriz coordena e participa de programas de assistência a refugiados de países africanos como Camboja e Etiópia. Ela também se empenha em ajudar países que sofreram desastres naturais, como o Paquistão, que sofreu um terremoto em 2005. Além disso, compartilhou sua história com o mundo sobre sua dupla mastectomia, conscientizando e servindo de exemplo e coragem a inúmeras mulheres que passam pelo drama do câncer.

Shakira




foto: reprodução



A cantora, além de embaixadora do Unicef, é fundadora da Piez Descalzos Foundation, que ajuda na alimentação e na educação de crianças necessitadas na Colômbia. Recentemente, Shakira divulgou a primeira foto do seu segundo filho recém-nascido no site da Unicef, para a campanha "World Baby Shower", que visa ajudar crianças carentes, que vivem em extrema pobreza. A iniciativa é fazer com que as pessoas façam doações ou comprem presentes, que vão desde redes de proteção contra a malária até vacinas.

Chimamanda Ngozi Adichie




foto: reprodução



A escritora africana foi uma das mulheres responsáveis por reestruturar o conceito de feminismo nos dias de hoje. Chimamanda defende a igualdade entre os gêneros e um mundo mais justo entre homens e mulheres. Seu discurso feito no TED, uma organização mundial de conferências sobre os mais diversos temas e ideias, conta com mais de 1 milhão de visualizações e foi musicado pela cantora Beyoncé.

Emma Watson




foto: reprodução



Com apenas 24 anos, Emma Watson já foi eleita a personalidade feminista de 2014, em uma votação conduzida pela fundação For Women em parceria com a revista Cosmopolitan. A atriz é porta-voz das Nações Unidas com seus discursos pró-feministas, no qual defende uma nova iniciativa para a igualdade entre os sexos, afirmando que o feminismo não é apenas uma luta das mulheres e convida os homens a participarem também.

Oprah Winfrey




foto: reprodução



Mulher, negra e gorda, Oprah Winfrey é apresentadora do programa de maior audiência da história da TV americana. Oprah é uma referência para mulheres em todo o mundo de luta, coragem e poder. Através do seu poder de comunicação, incentiva as mulheres a crescer, se desenvolver e prosperar. Além de investir milhões em instituições de diversos países que promovem ações sociais, a apresentadora criou uma escola multimilionária para meninas sul-africanas totalmente financiada por ela. A escola de Winfrey é um compromisso assumido seis anos atrás com Nelson Mandela, ícone da luta contra o regime do apartheid.

Ellen Page




foto: reprodução



A atriz de 26 anos fala publicamente em entrevistas e talk shows sobre sua postura feminista. “Não sei por que as pessoas são tão relutantes em dizer que são feministas”, costuma dizer. Além disso, Ellen participou de uma conferência sobre os direitos dos homossexuais em Las Vegas e se assumiu homossexual, em um discurso que defende os direitos LGBT. “Eu estou aqui porque sou gay. E porque…talvez eu possa fazer diferença. Sem falar que, para mim, eu sinto uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social”, pronunciou na época.

Beyoncé




foto: reprodução



Uma das cantoras mais famosas do mundo, Beyoncé teve um despertar feminista. Inspirada pelo discurso e pelas ideias de Chimamanda Ngozi Adichie, a cantora apresentou o feminismo ao seu público, em uma apresentação do seu show no VMA em 2014. Com esse alcance, Beyoncé torna-se um ícone dessa mudança que busca a igualdade entre os gêneros. As letras e performances da artista exaltam não só a sensualidade como também a independência e a liberdade das mulheres.

Malala Yousafzai




foto: reprodução



Premiada por diversas organizações e uma das mais cotadas para ser laureada com o Nobel da Paz, a paquistanesa Malala Yousafzai, de 16 anos, ganhou notoriedade após ser baleada na cabeça ao sair da escola. Seu crime foi lutar pela educação das meninas e adolescentes no Paquistão – um país dominado pelos talibãs, que são contrários à educação das mulheres. A jovem chegou à fama com seu livro de memórias "Eu sou Malala", que documenta sua jornada destemida como uma jovem estudante no Paquistão. Hoje ela viaja pelo mundo defendendo o direito à educação para mulheres e crianças.

Por Jessica Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário