sábado, 10 de dezembro de 2011

ADEUS IMPUREZAS NA PELE......


Adeus, impurezas da pele




















O segredo para combater cravos e espinhas está na paciência e disciplina em manter a pele tratada. Se as impurezas da sua pele estão fugindo ao seu controle e a incomodando o tempo todo, por que não procurar ajuda profissional?

1 - A malva contém propriedades que aliviam irritações e vermelhidões da pele. Para preparar uma máscara curativa, bata bem 1 clara de ovo e acrescente aos poucos 3 colheres de sopa de chá de malva. Aplique a máscara com um pincel, deixe agir por 15 minutos e enxágue.
2 - Para fabricar uma máscara de levedo, esfarele 20 g de levedo de cerveja e misture com 20 g de creme de leite. Mexa e acrescente 1 colher de chá de mel. Aplique a máscara uma vez por semana sobre rosto, pescoço e colo (umedeça a pele antes) e enxágue bem após 20 minutos.
3 - Prepare um caldo com 2 colheres de chá de urtiga e 250 ml de água fervente. Reserve por 10 minutos. Lave as áreas da pele que contenham impurezas 3 vezes por dia com o caldo frio. Mas atenção: a urtiga pode causar irritação na pele.
4 - Meios para combater espinhas com diversas aplicações diárias já são conhecidos há muito tempo. Entre os mais utilizados estão: óleo de tomilho, rodelas cruas de batata, suco de limão ou pedaços de dente de alho. (Fonte: O Melhor da Sabedoria Popular – Reader’s Digest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário