sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

APRENDA A COMER SALADA:

Aprenda a comer salada

Siga essas dicas e veja como incluir mais verduras e legumes no seu prato

TAMANHO DA LETRA: Diminuir texto Aumentar texto
POR CAROLINA GONÇALVES
Fazer cara feia para a salada, além de prejudicar a sua saúde, impede você de provar um dos pratos mais completos e nutritivos que existem. Bem combinados, os ingredientes de um prato colorido podem até valer por refeição - desde que contenham, além de legumes e verduras, variações de proteínas - como frango desfiado ou atum em conserva.

"Quem não teve o hábito de comer salada na infância, geralmente, sofre para se acostumar a consumi-la na fase adulta", afirma a nutricionista Paula Castilho, da Sabor Integral Consultoria. Mas tem como reverter o cenário e se apaixonar por inventar combinações, testar receitas novas e encantar o paladar. A seguir um time de especialistas dá dicas para você passar a ter mais espaço para a salada no seu prato. 
  • salada - foto Getty Images
  • temperos - foto Getty Images
  • salada - foto Getty Images
  • salada - foto Getty Images
  • comendo - Foto Getty Images
  • família - foto Getty Images
  • comendo - Foto Getty Images
1 DE 7
salada - foto Getty Images
Faça combinações 
Tem quem diga que as saladas não têm gosto. Contra isso, uma dica é combiná-la com alimentos que você gosta de comer: frango desfiado, atum, ovo, queijo branco, peito de peru e salmão, segundo a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, são opções saudáveis e que inclusive deixam a salada mais completa.

Sementes como nozes, castanhas e sementes de gergelim são ricas em gorduras boas, que fortalecem a saúde cardiovascular e dão saciedade. Os grãos como ervilha, grão de bico e soja também podem fazer parte das saladas, pois são ricos em aminoácidos, carboidratos e fibras.

"Outra combinação interessante é acrescentar frutas naturais ou desidratadas à salada", explica Roseli. Abacate e maçã são possibilidades que agradam vários paladares. 
AVALIE ESTA MATÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário