sábado, 12 de janeiro de 2013

TESTES CASEIROS DE GRAVIDEZ:

   Testes caseiros de gravidez - agulha, cloro, cotonete, marroquino... [29/01 17:02]   










                           
Nesse post além dos testes comuns, de farmácia e o beta, você vai conhecer alguns testes que eram feitos antigamente, no tempo da vovó, rsrsr Tem o teste do cloro, o teste marroquino que usa uma agulha, o de ferver o xixi, o do cotonete, afff Nunca fiz nenhum deles e nem farei, meço a temperatura basal que não me dá chance alguma de fazer qualquer teste... Antigamente as mulheres não tinham acesso a nenhum tipo de medicamento relacionado à prevenção de uma gravidez, elas sabiam que estavam grávidas somente pelos sintomas, a menstruação parava de vir, enjôos... então “apelavam” para esses tipos de teste. Só que agora graças aos avanços tecnológicos podemos contar com testes precisos. Para facilitar a nossa vida foram desenvolvidos os testes caseiros de farmácia que estão cada vez mais eficientes e seguros e bem mais acessíveis ao bolso do que os testes de exame de sangue. A maioria das pessoas não têm tempo de ir ao médico ou até mesmo realizar exames laboratoriais. Mas, tanto o de farmácia quanto de laboratório, são bem eficazes, se você suspeita que esta grávida, já corre para uma farmácia compra um teste e pronto, tira sua duvida. Ou melhor, vai a um laboratório realiza um exame de sangue e pronto, tem a certeza se está ou não grávida.
Testes de Farmácia:
Os testes de farmácia são os mais práticos para diagnósticos rápidos e precisos e sua eficácia chega a 99% e ajudam muito, pois evitam a ansiedade do resultado, logo que a pessoa já fica sabendo depois de cinco minutos. O teste de gravidez de farmácia é feito com a urina que você coleta num recipiente pequeno em um nível determinado na própria tirinha do teste e depois de ter mergulhado na urina por cinco minutos, se tiver duas listras vermelhas é que você está grávida e se tiver uma só, não está grávida.
Qual é a precisão dos testes de gravidez caseiros?Os testes de gravidez caseiros são bem precisos. A maioria das marcas tem de 97% a 99% de precisão, mas isso pode variar de acordo com o uso. Cada marca varia na sensibilidade com a qual detecta o hormônio. Se o teste não for feito corretamente ele pode ser menos preciso. Deve-se sempre checar a embalagem para verificar se não expirou o prazo de validade. A maioria das marcas de teste de gravidez diz para testar novamente em alguns dias não importando o resultado.
Se o teste for usado muito no começo da gravidez pode não haver hormônio suficiente na urina para o resultado dar positivo. O teste pode dar resultado negativo se a mulher não estiver grávida ou se ovular mais tarde do que imagina. Problemas na gravidez também afetam a quantidade do hormônio na urina. Se o teste der negativo, faça-o novamente dentro de alguns dias. Se continuar dando resultado negativo, e ainda assim achar que está grávida, consulte seu médico.
Alguma coisa pode interferir no resultado do teste de gravidez caseiro?
A maioria dos medicamentos, incluindo pílula anticoncepcional e antibióticos, não deve afetar o resultado dos testes de gravidez caseiros. Apenas medicamentos que contêm hormônio gonadotrofina coriônica humana podem causar falso positivo. Medicamentos para tratar infertilidade podem conter o hormônio gonadotrofina coriônica humana. Álcool e drogas ilegais não afetam os resultados, porém você não deve utilizar essas substâncias se estiver tentando engravidar.
Exame de Sangue:
Há dois tipos de testes de sangue realizados no laboratório: O teste de sangue quantitativo mede a quantidade exata do hormônio no sangue. Isso significa que ele pode pegar quantidades bem pequenas do hormônio gonadotrofina coriônica humana, o HCG, tornando-o bem preciso. O teste de sangue qualitativo dá um simples "sim" ou "não" para se a mulher está grávida. Esse teste de gravidez é mais parecido com o teste de urina em termos de acuidade.
Testes de sangue podem detectar o hormônio mais cedo na gravidez do que o teste de urina. Os testes de sangue podem dizer se a mulher está grávida em torno de 6 a 8 dias depois da ovulação. Já o teste de urina pode detectar a gravidez em torno de 2 semanas depois da ovulação. Alguns testes de urina mais sensíveis podem dizer se a mulher está grávida 6 dias depois da concepção ou um dia após o atraso da menstruação.
Valores Normais
Uma tentativa de balizar os valores mais significativos oferece os números abaixo em miliUI/ml:
4a semana – 1.000 5a semana – 3.000 6a semana – 6.000 7a semana – 20.000
Agora, os testes caseiros que você mesma faz:
Teste marroquino:
Colocar o xixi antes de ir dormir num recipiente e fechar (tipo os usados nos testes de urina) colocar uma agulha dentro, deixar fechado no minimo 8h. No outro dia ver o resultado, se mudar de cor esta grávida;
Teste do cloro:
Você coloca o xixi num copinho plástico e acrescenta um pouco de cloro ou água sanitária, se mudar de cor é positivo, se ficar da mesma cor é negativo;
O teste da fervura:
Coloque o xixi em uma panela (que nao usa é claro, rsrs), e coloca para ferver, se ferver como água é negativo, mas se ferver como leite , formar uma natinha é positivo;
Teste do cotonete:
Você introduz o cotonete na vagina perto do colo do útero, se sair branquinho é sinal que a menstruação não está para vir, se sair rosinha ou vermelhinho sinal que ela já está chegando.
Quem fizer qualquer um destes, me conta!!!!!!!!!

Se o seu comentário não for respondido aqui neste post, coloque-o no mais recente assim é mais fácil que alguém veja sua dúvida e possa te ajudar: http://goya.e-familyblog.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário