
ATENÇÃO: a resposta do enigma está na matéria. Se não desejar saber, não a leia!....
O Facebook está sendo tomado por uma nova tendência bizarra - milhares de pessoas estão mudando suas fotos de perfil para uma imagem de uma girafa. A brincadeira começou nos Estados Unidos, com uma charada para que os amigos da rede social tentem descobrir.
As pessoas que souberem a resposta do enigma devem dizer, por chat, ao responsável pela postagem. Caso errem devem entrar na brincadeira e alterar a imagem de perfil para a de uma girafa.
O enigma é o seguinte:
“Eu mudei meu perfil para uma girafa.
Tentei responder um pequeno enigma e errei.
Quer experimentar o desafio da girafa?
Funciona assim.
Eu te dou uma charada.
Se você acertar você mantem a sua foto do perfil.
Se errar você troca a sua foto do perfil por uma girafa pelos próximos 3 dias.
ME MANDA UMA MENSAGEM PRIVADA
para que outras pessoas não vejam a resposta.
Eis a charada:
São 3 horas da manhã, a campainha toca e você acorda. Visitantes inesperados, seus pais que vieram para o café da manhã. Você tem geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. Qual é a primeira coisa que você abre? Lembre-se ... mensagem privada só pra mim. Se você acertar eu vou postar o seu nome aqui. Se você errar mal posso esperar para ver o seu lindo perfil de girafa”
A resposta para a brincadeira é simplesmente: a porta. Mas há quem aceite “os olhos” como resposta correta.
A brincadeira é extremamente inofensiva, e mesmo já havendo quem conteste e diga que possa ser mais uma armação para invadir computadores alheios, é bom ressaltar que essa possibilidade não existe.

Alguns usuários disseram que as imagens usadas de girafas podem ser o caminho para malwares conseguirem obter dados dos internautas, mas isso está fora de questão, pois uma falha deste tipo foi sanada em 2004 e já não há possibilidade de ocorrer novamente. Portanto, se você errar a brincadeira e quiser participar com uma imagem de girafa em seu perfil, fique à vontade.

ISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
ISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
O povo brasileiro apoia o fim dos testes em animais. (Foto: ThinkStock)Maus-tratos aos animais é um assunto sério. E muita gente levanta a bandeira em favor dos bichinhos: uns desistem de comer carne, outros não usam produtos com couro ou peles, e há aqueles que são terminantemente contra produtos testados em animais. A questão é que muitas empresas, incluindo as de cosméticos, sacrificam milhares de animais por ano em pesquisas para validação de batons, xampus e perfumes. Se você acha isso um absurdo, fique de olho! Organizações como a PEA (
O povo brasileiro apoia o fim dos testes em animais. Recente pesquisa, realizada pela HSI/IBOPE, revelou que 67% da população se diz favorável à proibição dos testes em animais para cosméticos e seus ingredientes. Mas por aqui essa conversa ainda deve durar. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é quem estabelece e fiscaliza as normas desde a produção até o consumo final. Sobre o assunto, ela descreve em seu portal que "apesar da proibição para testes em animais ser uma tendência mundial, ainda não há uma legislação em vigência no Brasil a respeito".
Umas dizem sim, outras dizem não
Mas como essa conversa começou? A polêmica dos beagles


Os hits da temporada primavera/verão 2014 serão os tons coloridos e vibrantes. (Foto: ThinkStock)Foi-se o tempo em que manicure era sinônimo de unhas brancas ou vermelhas. Hoje em dia, os vidrinhos viraram acessórios e a indústria do esmalte acompanha a da moda: a cada estação, são apresentadas novas tendências de cores e acabamentos.
As nail arts também continuam em evidência na próxima temporada, em especial a inglesinha (francesinha colorida), o risco central (unhas extremamente compridas, com base nude e um risco no meio em tonalidades escuras), listras e desenhos geométricos.
A
A
Já a Nuvens de Cor é coleção Primavera/Verão da
A coleção da
A 






