quinta-feira, 30 de outubro de 2014

CINCO MOTIVOS PARA VOCÊ SER SOLTEIRA, SEGUNDO A CIÊNCIA!!!


Por Danilo Barba | Sexo Oposto

Fonte: Think Stock
Se é que alguém precisa de motivos para ser solteiro ou compromissado, hoje vamos falar dos pontos positivos de não ter um relacionamento sério com ninguém. Ao mesmo tempo em que estar sempre (ou quase sempre) na companhia de alguém pode ser extremamente positivo, como tudo nessa vida, há o outro lado da moeda. Veja cinco motivos revelados pela ciência para você curtir um pouco mais sua solteirice e desencanar dessa onda de relacionamento sério. As dicas foram publicadas na Business Insider.

1) Coração saudável
Num estudo que analisou mais de nove mil adultos de meia idade por oito anos, as taxas de doença coronária foram as mais baixas entre aqueles que nunca haviam se casado. Segundo o artigo publicado pelo Journal of Marriage and Family em 2006, a diferença entre os que sempre foram casados daqueles que sempre foram solteiros não foi significativa, mas em comparação aos “recasados”, “divorciados” e “viúvos”, foi expressiva.


Fonte: Think Stock
2) Corpo em forma
Um estudo de 2014 publicado no Journal of Marriage and Family analisou mais de 13 mil homens e mulheres entre 18 e 64 anos e descobriu que aqueles que nunca haviam se casado praticavam mais exercício físico semanalmente do que os casados ou divorciados. Outro estudo australiano de 2003, publicado no American Journal of Preventative Medicine, realizou entrevistas com milhares de mulheres a respeito de seus níveis de atividade física. Quatro anos depois, as mulheres que haviam se casado nesse ínterim estavam muito mais sedentárias.

3) Rede social poderosa
Você tem a sensação de que seus amigos que namoram não te dão muita atenção? “Diversos estudos mostram que pessoas casadas têm menos probabilidade de ajudar, dar suporte, visitar e manter contato com amigos, familiares e vizinhos do que as solteiras”, revela a escritora Bella DePaulo à Psychology Today. O mesmo acontece com casais que não são casados, mas moram juntos. Um estudo de 2004 publicado no Journal of Marriage and Family mostrou que, assim que as pessoas se casam, elas passam a ter menos contato com seus irmãos. Quando nos casamos ou moramos com nosso parceiro, a maior parte de nossa atenção fica voltada para a vida em casal. Já os solteiros têm mais energia emocional para dividir com amigos, irmãos e parentes.


Fonte: Think Stock
4) Sem comodismo
As pessoas que conseguem ficar sozinhas têm menos probabilidade de acabar num relacionamento infeliz, se sentindo presas e vazias. Um estudo de 2013 publicado no Journal of Personality and Social Psychology descobriu que o medo de ficar solteiro faz com que as pessoas se contentem com pouco, priorizando o status do relacionamento em vez de sua própria felicidade. Isso é especialmente importante porque enquanto há um estigma contra a solteirice, talvez as pessoas tenham mais motivos para temer acabar num casamento mal sucedido. De acordo com outro estudo de 2006, publicado no Psychology and Aging, pessoas casadas que sentiam que eram tratadas de forma desigual por seus parceiros estavam mais angustiadas que pessoas que sempre estiveram solteiras.

5) Isolamento
O isolamento, diferentemente da solidão, é geralmente um estado positivo — que deve ser buscado, não evitado — segundo psicólogos da Universidade de Massachusetts. Para eles, o isolamento é um estado de liberdade, criatividade, intimidade e espiritualidade. Os solteiros — especialmente aqueles que moram sozinhos — provavelmente têm mais tempo para isso e para seus diversos benefícios psicológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário