terça-feira, 28 de julho de 2015

PARA A CIÊNCIA, O CORPO DESSA MULHER É O MAIS PERFEITO POSSÍVEL:



Reprodução

Todos os dias milhares de mulheres se submetem aos mais diversos sacrifícios para atingir o que elas — e o mundo — consideram ser o corpo perfeito. Pesquisadores norte-americanos, porém, divulgaram estudo que muda de vez o padrão de beleza com o qual estamos acostumados.

Segundo os especialistas da Universidade do Texas, a atriz e modelo britânica Kelly Brook é o exemplo de mulher que tem o corpo perfeito. Aos 36 anos, ela mede 1,68m e tem 90cm de busto, 63cm de cintura e 91cm de quadris. O detalhe é que, muitas vezes, ela afirma ter sofrido com seu corpo.

A pesquisa levou em consideração diversos fatores de medidas corporais, idade, rosto, lábios, nariz e cabelo. O fato que levou Brook ao topo da lista é a razão entre as medidas de sua cintura e se quadril. Segundo os especialistas, toda mulher que obtenha o número 0,7 nessa conta é considerada atraente. Kelly tem exatamente 0,70588253.

Para os especialistas, a pesquisa é importante por desmistificar as afirmações de que homens só se sentem atraídos por mulheres magras, o que levou à construção dos padrões de beleza. Eles acreditam, ainda, que sabendo disso, milhares de mulheres podem ser salvas de dietas mirabolantes que trazem riscos absurdos à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário