sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O QUE FAZER SE A CAMISINHA ESTOURAR?


O que fazer se a camisinha estourar?

Estourou? Saiba o que fazer (Foto: iStock)
Você está curtindo o momento e, do nada, sente algo estranho ali na região da camisinha. Ela estourou. Você tem a confirmação de que foi isso quando olha para ela e o medo toma conta de você. "E agora, o que eu faço?"
Para te ajudar a ficar mais tranquilo e conseguir respirar de novo, veja algumas dicas para você que teve a camisinha estourada ou esqueceu de usá-la desde o começo.
Parado!
A primeira coisa a fazer é parar. Não adianta você ter a sensação de que a camisinha estourou e continuar o sexo até o fim – isso seria burrice. Pare, confira se está tudo certo e, se aconteceu mesmo, troque de camisinha.
Mas antes de colocar um preservativo novo vá para o próximo ítem.
Pausa no banheiro
Antes de colocar a nova proteção é importante você e ela se lavarem com água corrente e sabonete. Nada de acreditar nas histórias de que vinagre, refrigerante ou álcool matam os espermatozóides e deixam você seguro. Essas coisas apenas podem criar uma irritação bem feia na área.
Depois de tudo lavado, pode recomeçar a brincadeira.
Não deu pra parar antes do fim
Primeira coisa: sempre dá pra parar. Você tem inteligência e manda no seu corpo, não é um animal que apenas segue o instinto.
Mas se você deixou para pensar no assunto depois que o sexo terminou e o gato já tinha ejaculado, cuidado. Mulheres que estiverem nos dias férteis podem engravidar, mas como a tabelinha não é extremamente confiável, a melhor opção é a pílula do dia seguinte.
Esse medicamento, como todos os outros, precisa ser indicado por um médico, então ligue na hora para o seu, explique o que houve e veja o que ele acha do tratamento. Lembre-se de que o melhor momento para tomar esse remédio é nas primeiras 24 horas depois do acidente, mas ele ajuda a manter você não grávida se tomado nas primeiras 72 horas.
Será que ele era saudável?
Mesmo que você conheça a pessoa com quem tem transado por toda a sua vida, é impossível ter a certeza absoluta se ela tem alguma doença ou não. Porém, se você sabe que seu parceiro tem HIV, é importante procurar um centro de tratamento da doença para fazer um tratamento preventivo.
Sim, isso existe! Você vai tomar remédio por 28 dias e torcer para que dê certo.
Cuidado prolongado
Fique ligado nas mudanças do seu corpo. Qualquer alteração, bolinha, mancha ou verruga é motivo para procurar um médico e tirar as dúvidas. Melhor prevenir do que remediar, não?
Teste sua sorte
Depois de 90 dias do ocorrido é hora de fazer um teste de HIV e ver se você teve ou não sorte nessa roleta russa.
Como evitar o estouro?
Para evitar todo esse trabalho e dor de cabeça, basta usar a camisinha corretamente e nunca esquecer de colocar o preservativo. Você sabe qual a maneira certa de vesti-la, o que diminui imensamente as chances de que ela estoure?
  1. coloque a camisinha apenas quando o pênis estiver totalmente ereto;
  2. abra a embalagem com cuidado – nada de rasgar com os dentes;
  3. retire o preservativo e segure sua ponta para que não entre ar;
  4. coloque-o na ponta do pênis e desenrole a camisinha até sua base, sempre segurando a ponta para que não entre ar;
  5. depois de ejacular, e com o pênis ainda ereto, tire a camisinha com cuidado e dê um nó na base, para que não haja vazamentos na hora de jogar no lixo.
Você tem alguma dúvida sobre sexo? Manda para mim nopreliminarescomcarol@yahoo.com.br e siga-me no Twitter (@carolpatrocinio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário