segunda-feira, 15 de abril de 2013

TIREOIDE HIPERATIVA: QUAIS SÃO OS SINTOMAS MAIS COMUNS?


Tireoide Hiperativa: Quais são os sintomas mais comuns

Hipertireoidismo ou hiperatividade da tireoide é uma condição que ocorre quando o corpo tem superprodução de hormônios na tireoide.
Tireoide Hiperativa
Os sintomas da tireoide hiperativa são variados, mas os sintomas comuns incluem:
  • Fadiga
  • Palpitações
  • Transpiração Excessiva
  • Dificuldade de tolerar temperaturas mais quentes
  • Mudanças no comportamento menstrual e intestino
  • Sentimentos de agitação ou nervosismo
  • Falta de ar, tremores, pulso mais rápido
  • Dificuldade para dormir e perda de peso. 
Pessoas com hipertiroidismo pode ter um ou mais destes sintomas.
Em muitos casos, os sintomas comuns da tiroide ocorrem ao mesmo tempo. As pessoas podem notar um ou dois sintomas como a glândula tireoide começa a produzir. Alguns dos primeiros sintomas que podem aparecer como um primeiro aviso de hipertireoidismo incluem: insônia inexplicável, perda de peso, falta de ar, palpitações e fadiga.
Um ou dois sintomas da tireoide hiperativa que podem ser explicados por outras coisas, como uma doença súbita é razão para procurar um médico.  É bem possível que a maioria dos sintomas desta lista pode indicar outras doenças. No entanto, é importante que evite o hipertireoidismo, na presença de nódulos na glândula tireoide, podem aparecer: câncer de tireoide e doença de graves.
Se hipertireoidismo é ignorado, então os sintomas da tireoide hiperativa pode aumentar a doença e começar a afetar outras áreas do corpo. A fadiga pode piorar como palpitações, insônia, perda de peso e aumento de nervosismo ou agitação. As pessoas podem começar a notar alterações nos hábitos intestinais e as mulheres costumam perceber alterações na menstruação.
Em alguns casos, os sintomas de hipertiroidismo são menos perceptíveis.  Isto é particularmente verdadeiro em populações idosas. Sintomas como palpitações podem apresentar apenas com a depressão por exemplo. Coisas como a perda de cabelo ou perda de peso pode ser descartado com a relacionada à idade. As pessoas idosas têm também uma tendência para dormir menos e assim, a insônia pode ser desperdiçada como um sintoma pertinente.
Quando os sintomas da tireoide hiperativa são detectados e confirmados como hipertireoidismo, há muitas maneiras da doença ser tratada. Muito depende da causa, mas as três opções mais comuns são o uso de medicamentos para evitar a produção da tireoide ou remover cirurgicamente alguns ou toda a glândula.
Se você acha que tem algum destes sintomas, procure um Endocrinologia e se informe melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário