sexta-feira, 21 de setembro de 2012

GRÁVIDA AOS 50 ANOS:

Grávida aos 50




Oi, gente!
Se você é mulher, sabe bem como é a velha história: se passar dos 30 e não tiver filhos, a cobrança vem de todos os lados! É a mãe, o pai, a sogra, o sogro, os amigos da família, até a ginecologista cobra a gravidez da gente! Estou mentindo? Você sabe que não.
Eu mesma passei por isso. Estava com 34 anos, já casada (morando junto), e todo mundo me perguntava:  "E aí, quando vem um bebê?". Eu queria, meu marido também, mas estávamos curtindo nosso casamento e eu estava tão louca com a minha carreira que não daria tempo de parar. Eu sempre respondia, até meio constrangida: "um dia ele (o bebê) vem", e tentava mudar de assunto.
Pouco tempo depois, engravidei da minha primeira filha. Aos 35 anos fui mãe pela primeira vez, que benção! Minha segunda filha veio esse ano, e três meses depois eu completei 37 anos. Minha mãe achou um pouco tarde, minha avó então nem se fala, mas eu não sou a única a ter filhos mais tarde, né? A mulher contemporânea teve que adiar o sonho da maternidade em função da carreira, entre outras coisas. Pense por um minuto: quantas amigas suas, com mais de 30 anos, estão tendo agora o primeiro filho? Muitas, né? As minhas também.
Aliás, tenho uma amiga que aos 50 anos está grávida pela primeira vez! As bebês — sim, são gêmeas — estão ótimas, super saudáveis e a previsão é que o parto aconteça entre o fim de novembro e começo de dezembro. Ela está radiante, nunca teve uma pele tão bonita, um cabelo tão brilhante, um sorriso tão verdadeiro nos lábios. A gravidez tardia aconteceu por vários motivos, mas os principais são os que já falei aqui: minha amiga conheceu o homem da vida dela há um ano e meio (no Carnaval de Salvador) e, antes disso, estava tão ocupada com a profissão que não tinha tempo pra ela mesma.
O fato é que demorou, mas ela realizou o sonho de gerar um filho (dois, no caso), apesar da idade. Que fique o exemplo da minha amiga Márcia Goldschmidt: nunca é tarde para ser feliz, para realizar um sonho.Márcia Goldschmidt, grávida de gêmeas aos 50. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário