quarta-feira, 9 de julho de 2014

AS LIÇÕES DE ESTILO PLUS SIZE DA ATRIZ OCTAVIA SPENCER:


Octavia Spencer . (Fotos: Getty Images)

Faça um teste: folheie uma dessas revistas de celebridade com olhar atento e você vai ter certeza que ser magra e ter dinheiro não são garantia de elegância. Seja qual for o tipo físico, quando ele é valorizado com as modelagens mais adequadas; as escolhas combinam com a ocasião e, sobretudo, com quem veste o look aí sim a equação é fechada e a elegância garantida.


Sempre entre as mais bem-vestidas de Hollywood, a atriz americana Octavia Spencer é um exemplo de quem sabe usar a moda a seu favor. Mesmo não estando dentro do “padrão de beleza” que impera nos tapetes vermelhos, acaba roubando a cena quando o quesito é elegância. Seu guarda-roupa é uma inspiração e cheio de dicas para quem, como ela, é gordinha e quer valorizar ao máximo suas formas. Esqueça as regras de não pode isso, nem aquilo – você vai ver que tudo depende de como se usa. As lições de moda de Octavia Spencer estão de acordo com a máxima de Coco Chanel de que “a simplicidade é a chave da elegância”. Ou seja, são bem simples de ser colocadas em prática. Veja nossas dicas nas próximas páginas:

1. Pode usar branco sim

A modelagem engorda, não a cor! (Getty Images)Não é cor que influencia no ganho de volume, mas sim a modelagem. Desde que a modelagem caia bem no corpo e valorize as formas tons claros estão liberados.

2. Modelagens ajustadas não são vilãs

Ajustados que não marcam estão liberados. (Getty Images)Peças muito volumosas dão o efeito de mais volume. Já as modelagens que transitam entre o ajustado e o reto, que não marquem as gordurinhas, são bem-vindas. Abuse da parceria de lingeries modeladoras por baixo para um resultado ainda melhor.

3. Aposte no truque das cores

Cores mais escuras nas laterais têm efeito afinador. (Getty Images)Roupas bicolores com tons mais escuros nas laterais criam uma impressão de silhueta mais afinada. Ótimo investimento já que são clássicas e não caem de moda.

4. Abuse do mix calça de alfaiataria reta + sapato de bico fino

Mix alongador: calça reta + escarpim (Getty Images)

Calças de alfaiataria com modelagem reta equilibram o quadril e deixam a silhueta mais alongada. O truque ganha reforço com o uso de escarpins de bico fino – modelo que também tem efeito alongador.

5. Escolha um pretinho básico que a valorize

Não basta ser preto, a modelagem deve valorizá-la (Getty Images)Decote V, mangas ajustadas, cintura levemente marcada e modelagem reta na região do quadril: esses detalhes compõem um vestido que equilibra as silhueta, valoriza as formas e é elegante para qualquer situação.

6. Calças e sapatos no mesmo tom alongam

Combinar a cor da calça e dos sapatos deixa a sihueta equilibrada e alongada. (Getty Images)

Calças com barras mais ajustadas podem ressaltar demais o quadril e dar uma ideia de silhueta encurtada se não estiverem com os sapatos corretos. Botas da mesma cor da calça ou em tons próximos e com um pouco de salto resolvem o dilema, mantendo –a alongada.

7. Sapatos decotados compensam modelagens que "encurtam" e ressaltam o quadril

Sapatos que deixem o peito do é à mostra são ótimos para se usar com saias (Getty Images)

Vestidos na altura do joelho são muito elegantes – mas podem jogar contra quem tem um tipo físico mais baixo e é gordinha já que achata a silhueta. O truque para reverter esse efeito é usar sapatos decotados, que deixem o peito do pé à mostra, como o peep toe eleito por Octavia Spencer, que dão a sensação de pernas alongadas.

8. Drapeados podem ser aliados

Drapeados pode sim! (Getty Images)

Esqueça aquela máxima de que gordinhas devem fugir dos drapeados. Desde que sejam usados a favor, ou seja, diagonais na região da cintura e verticais na parte da saia, e de tecidos finos, que não criem volume, eles afinam a silhueta – como prova a atriz Octavia Spencer

Nenhum comentário:

Postar um comentário