domingo, 13 de julho de 2014

SEIS TRUQUES DE LINGUAGEM CORPORAL QUE VÃO FAZER QUALQUER UM GOSTAR DE VOCÊ:


Fonte: Think StockNão há dúvidas a respeito da importância da linguagem corporal nos relacionarmos. E de acordo com Leil Lowndes, palestrante e escritora de dez livros, dentre eles “How to Talk to Anyone”, você pode capturar — e prender — a atenção de qualquer um sem dizer sequer uma palavra. Será? Veja algumas das técnicas de linguagem corporal encontradas no livro e use-as a seu favor.

Leia também
O corpo delas fala
Personal Paquera
Você foi enganado?
Aula de sedução!?


1) Sorriso demorado
"Não dê um sorriso imediato quando cumprimentar alguém", aconselha Leil. Se você fizer isso, parece que qualquer um no seu campo de visão receberia o mesmo sorriso. Em vez disso, faça uma pausa e olhe para o rosto da pessoa por um segundo. Depois solte um grande e caloroso sorriso. Mesmo que o atraso seja menor que um segundo, já será suficiente para convencer as pessoas de que seu sorriso é sincero e personalizado para elas. Segundo a escritora, um sorriso lento pode adicionar mais riqueza e profundidade na forma com que as pessoas te veem.

Fonte: Think Stock2) Olhos nos olhos
"Finja que seus olhos estão colados nos da pessoa que você está conversando como um caramelo quente e pegajoso", instrui Leil. Mesmo depois que terminar de falar, não quebre o contato visual. "Quando tiver que desviar o olhar, faça isso muito lentamente e com relutância".

3) Dê atenção
Geralmente, as pessoas são muito conscientes sobre como você reage a elas. Quando conhecer alguém novo, incline seu corpo totalmente em direção a ele e lhe dê a mesma atenção que você daria a um bebê.

Fonte: Think Stock4) Controle a inquietação
Para passar credibilidade, tente não se mover muito quando sua conversa for realmente importante. "Não fique inquieto, nem contraia os músculos, ou contorça-se", orienta a escritora. O movimento frequente de suas mãos perto do seu rosto pode dar a sensação de que você está mentindo ou ansioso. Em vez disso, simplesmente mantenha o olhar constante no ouvinte e mostre-lhe que você está totalmente concentrado no assunto em pauta.

5) Sempre de olho
Num grupo de pessoas, você deve ocasionalmente olhar para a pessoa que está interessado, não importa quem está falando na roda. Ao fazer isso — mesmo que a pessoa olhada esteja apenas ouvindo a conversa — você mostra que está extremamente interessado em suas reações. Mas cuidado ao usar essa tática, pois pode ser um pouco desconfortável para quem que está sendo observado por você. Portanto, primeiramente assista quem for que estiver falando na roda e olhe para a pessoa apenas quando o orador terminar pontos interessantes da conversa.

Fonte: Think Stock6) Olá, velho amigo
Quando conhecer alguém, imagine que ele é seu velho amigo. Segundo Leil, isso vai causar uma série de reações subconscientes em seu corpo, desde a suavização de suas sobrancelhas até o posicionamento de seus dedos do pé.

Um benefício adicional para esta técnica é que, quando você agir como se gostasse de alguém, isso se torna uma profecia autorealizável — e você pode realmente começar a gostar da pessoa. Lembre-se que amor gera amor e respeito gera respeito, alerta a especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário