sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CONHEÇA A DEPILAÇÃO ARTÍSTICA:

Cada vez mais mulheres têm adotado, nos salões de beleza brasileiro, um tipo de depilação diferente, conhecido pelos profissionais como depilação artística. A novidade, já feita há alguns anos pelas mulheres mais ousadas, consiste em, após a depilação normal na virilha, criar um formato diferente nos pelos: coração, estrela, lua, borboleta e tudo o mais que a imaginação puder desejar.
Segundo Aline Santos, coordenadora técnica da Depil Bella — empresa que recentemente lançou moldes para facilitar o procedimento —, a depilação deve ser feita em salão, com a cera quente. "A profissional deverá higienizar o local para promover a assepsia da pele. Depois da depilação com cera quente o molde para depilação artística auxiliará a profissional a determinar um formato para os pelos. O molde é adesivo e deverá ser fixado sobre os pelos da região pélvica, de modo que a profissional faça a aplicação da cera quente contornando o molde. Ao término, é só remover o molde e os pelos terão o formato do desenho escolhido", explica.
Outra novidade no ramo da depilação artística — essa ainda menos procurada pelas clientes, mas já no mercado — é a coloração dos pelos, com henna para sobrancelhas ou com géis coloridos, próprios para esse fim. "A aplicação da henna é sempre uma boa alternativa para ter um desenho bonito, pois, dependendo da disposição dos pelos, o desenho pode não ter uma definição perfeita, como por exemplo no caso de mulheres que possuem os pelos da região pubiana muito ralos", explica Aline.
Se você se interessou, saiba que não é a única: a procura vem crescendo muito, e envolve mulheres de todas as idades. O imprescindível é mesmo não ter vergonha na hora de procurar o serviço. "A procura é maior principalmente em datas comemorativas como dia dos namorados e aniversário de casamento — o objetivo é sempre o de inovar, apimentar a relação".
Só há, realmente, uma restrição na depilação artística: é mais difícil fazer em casa e conseguir um bom resultado. "Dá para fazer com o creme depilatório: a diferença é que com o creme os pelos terão crescimento mais rápido e os pelos da região dos grandes lábios não poderão ser removidos, pois não se recomenda a aplicação do produto na região, sob o risco de entrar em contado com mucosas e causar alergias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário