sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

REMÉDIOS NATURAIS/ CASEIROS, A MELHOR OPÇÃO

Resolva as pequenas enfermidades com remédios naturais

Pancadas, hematomas, inchaços, picadas e ferroadas fazem parte do cotidiano, principalmente se você tem filhos pequenos.

Para os problemas sem gravidade não se costuma ir ao médico.Tenha no armário soluções seguras e naturais – você evitará os possíveis efeitos colaterais dos ingredientes sintéticos e ainda economizará.

1 – Babosa - A seiva desta planta alivia picadas e ferroadas, além de pequenas queimaduras. É também um eficiente alívio para queimaduras de sol.

2 – Folhas de repolho - Os emplastros feitos com folhas de repolho oferecem um tratamento barato e eficiente para abscessos: mergulhe as folhas em água fervente até que murchem. Esfrie, embrulhe em gaze e coloque sobre um abscesso a cada 2 horas.

3 – Chá - Mergulhe os pés em chá preto para fortalecer a pele e torná-la menos propensa a bolhas, um truque que os atletas usam quando se preparam para longas distâncias. Frios, os saquinhos de chá úmidos aliviam o latejamento do herpes labial e reduzem a ardência.

4 - Óleo de melaleuca - Tem eficientes propriedades antimicrobianas e desinfetantes. Junte de 6 a 10 gotas a uma xícara de água morna e use para lavar cortes e arranhões. Experimente queimar algumas gotas num vaporizador para repelir insetos.

(Fonte: Salve o Meio Ambiente – Reader’s Digest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário