sábado, 25 de fevereiro de 2012

HIDRATANTE: QUAL TIPO USAR?


Hidratante: qual tipo usar?



Para escolher o hidratante, é preciso ter em mente dois fatores básicos: primeiro, seu tipo de pele. Depois, o tempo de que você dispõe.

Os cremes tendem a ser a forma mais inten
sa de tratamento. Em geral são espessos e, por isso, a aplicação pode ser um pouco mais demorada do que a de hidratantes líquidos. Os cremes costumam ser à base de óleo e são mais adequados para peles secas.


No caso de pele normal e mista, as loções devem proporcionar hidratação adequada. São leves, fáceis de aplicar e secam rápido. Algumas pessoas com pele mista gostam de usar um creme de hidratação mais intensa nas áreas mais secas, como as bochechas, embora os produtos específicos para pele mista sejam produzidos para hidratar todas as áreas.
Os géis geralmente são à base de água e adequados principalmente para a pele oleosa ou sensível. São leves, fáceis de aplicar e não contêm óleo, que poderia deixar a pele ainda mais oleosa.
Além disso, alguns hidratantes são encontrados em duas formas: cremes para o dia e para a noite. No caso dos jovens, pode ser suficiente usar o mesmo creme ou loção de manhã e à noite. Quem tem mais de 30 anos ou que tem pele seca pode considerar conveniente um tratamento mais intensivo e denso antes de deitar.

(Fonte: Pele, Cabelos & Unhas – Reader\'s Digest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário