sábado, 28 de abril de 2012

UNHAS FRACAS ? VEJA O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO E SAIBA COMO RESOLVER O PROBLEMA

Unhas fracas? Veja o que pode estar acontecendo e como tratar o problema




Toda mulher sabe que, apesar de uma boa alimentação, às vezes as unhas ficam fracas, descamam e quebram por qualquer coisa! Isso pode acontecer por vários motivos, como variações hormonais, uso de medicamentos, estresse e até pelo contato com substâncias químicas, como produtos de limpeza, por exemplo. Muitas já tentaram todas as receitas conhecidas, mas as unhas continuaram quebradiças.


Encontrar o motivo da fraqueza é o primeiro passo para tratá-la. Por isso, é sempre bom procurar um dermatologista para identificar o diagnóstico.


Uma vez afastada a existência de problemas, como fungos ou bactérias que se instalam nas unhas, anemias, hipotireoidismo e desnutrição por má absorção de nutrientes, é bom começar a ficar atenta a hábitos que podem prejudicar a saúde de suas unhas. O Mais Bonita separou uma lista de ações que - apesar de parecerem inofensivas, podem estar "detonando" suas unhas. Olha só!





Na farmácia:

Para dar aquela força extra, é sempre bom começar a "tratar" o problema de dentro para fora. A Galena Química Farmacêutica acaba de lançar no mercado o Proto-Lan 8: uma combinação de Colágeno e Ômega 6, para o fortalecimento das unhas. O bacana do produto é que é 100% natural e também pode ser usado para a hidratação da pele e dos cabelos!

O colágeno é a proteína mais abundante do tecido conjuntivo, podendo ser encontrado na pele, ossos, tendões, cabelos, dentes e unhas. Tem como principal característica a formação de fibras insolúveis que possuem alta força elástica. Dessa forma, o colágeno desempenha importante papel estrutural nos tecidos, garantindo firmeza aos mesmos. 

O Ômega-6 é um ácido graxo que também está presente em todos os tecidos. A pele e o fio de cabelo também apresentam este lipídeo em sua constituição, sendo responsável por manter o equilíbrio hidrolipídico, hidratação e maciez.

Proto-Lan 8 é um colágeno natural, com propriedades emolientes e condicionantes, obtido da pele bovina. É rico em ácidos graxos essenciais, com destaque para o Ômega-6, o qual está presente na concentração que varia de 4 e 10%.

Proto-Lan 8 na Pele:
Proporciona hidratação para peles ressecadas e com rachaduras.

Proto-Lan 8 nas unhas:
Proporciona fortalecimento das unhas fracas ou ressecadas

Proto-Lan 8 nos cabelos:
Promove condicionamento aos fios, confere emoliência e protege contra agressões diárias.

Onde encontrar:
O produto é distribuído pela Galena Química Farmacêutica e pode ser encontrado em farmácias de manipulação de todo o Brasil, ao custo entre R$ 5,00 e R$ 10,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário