quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FUSILI COM CEBOLA CARAMELADA.... HUMMMMM

macarrão é um prato que já está totalmente incorporado ao gosto brasileiro né? quer uma comidinha rápida e gostosa? vamos fazer macarrão! quer um prato especial? macarrão também! e hoje no #Diadomacarrão resolvi fazer uma receita deliciosa e que faz bastante jus a esse dia!

vocês nem imaginam o poder dessas cebolas nessa receita… e por mais que não apareça tanto na foto, existe um molho cremoso com bastante queijo aí que vai fazer você ir no céu e voltar!

e essa receita deliciosa foi criada a partir de um pedido do pessoal da Vitarella que nos “encomendou” um macarrão delicioso. pessoal, acho que conseguimos, rs… então anotem aí a receita!
comece cortando 3 cebolas grandes em rodelas não tão finas. frite essa cebola junto com 2 colheres de sopa de manteiga, até que elas fiquem bem douradas (como na foto acima). reserve. na mesma panela que você fez as cebolas, adicione mais 1 colher de manteiga e misture a ela derretida, 2 colheres de sopa de farinha e 5 xíc. de leite (adicionando aos pouquinhos para não empelotar) e quando esse caldo já estiver mais grossinho você vai adicionar pimenta do reino e noz moscada à gosto. se você for contra caldos industrializados acerte o sal, se vc acha que muito de vez em quando tá liberado, inclua 1 caldo de legumes.deixe esse creme ferver, até dar uma leve engrossada. enquanto isso você vai cozinhar 500g de fusilli/parafuso em ponto al dente (macio por fora e bem firme por dentro). agora é fazer a mágica, misturando o macarrão escorrido ao molho e adicionando 200g de queijo prato ralado. misture bem para incorporar todos os ingredientes. despeje em um refratário, organize as cebolas carameladas por cima salpique um tantinho de queijo parmesão ralado, daquele beemmm gostoso e bora comer!!!
e é assim, não pára para tirar foto com a gente não, porque o queijo faz o seu trabalho de engrossar bem o molho quando esfria sabe, rs… e ele cremosinho com o crocante de cebola é absurdamente bom!

e se você quer continuar curtindo esse #Diadomacarrão e também a Vitarella pode ficar de olho no site, twitter e facebook da empresa e principalmente no tumblr que o pessoal criou especialmente para este dia, onde você vai poder baixar e enviar e-cards deliciosos… ai gente, macarrão é bom demais!
obs: este post é um publieditorial.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário