sábado, 23 de junho de 2012

DESVENDE AS CURIOSIDADES DO MERCADO ERÓTICO:

Desvende as curiosidades do mercado erótico

Você tem ideia de quando foi projetada a primeira boneca inflável, onde nasceu o primeiro sex shop, qual o tamanho de vibrador mais vendido no Brasil e quais as fantasias sensuais mais populares? A Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual divulgou as curiosidades mais interessantes do mercado. Confira algumas delas:
•    A primeira boneca inflável foi projetada durante a Segunda Guerra Mundial para os soldados de Adolph Hitler. No entanto, ela só começou a ser fabricada anos depois.

Galeria: Erotika Fair 2012 apresenta novidades

•    O primeiro sex shop do mundo nasceu em Flensburg, no norte da Alemanha. Criada pela primeira piloto de provas do mundo, Beate Uhse, a loja existe até hoje. O local era cautelosamente chamado de “Instituto para Higiene Marital” e fornecia lingeries, revistas, livros, contracepticos, preparações farmacêuticas e produtores estimulantes.

•    O tamanho do vibrador mais vendido no Brasil é de 14,5 centímetros de altura (em média) com 3,5 centímetros de diâmetro. Quase 90% tem a cor de pele clara. O tamanho é a média dos órgãos genitais dos homens latino-americanos.

Pincel (Eva) e rímel (Playgirl) se transformam em vibradores. (Fotografia: Viridiana Brandão)

•    As fantasias mais vendidas no Brasil são as de colegial, enfermeira, policial e bombeiro.

•    A Real Doll é a boneca sexual mais realística do mundo. Ela é feita sob encomenda, de acordo com o desejo do comprador. O modelo completo custa em torno de 15 mil dólares.

•    A primeira escola de pompoarismo do mundo foi fundada em São Paulo em janeiro deste ano pela professora de artes sensuais Lu Riva.


Esmaltes afrodisíacos da Chillie's Pink. Preço: R$ 3,29 cada. (Fotografia: Viridiana Brandão)
•    O sabor dos cosméticos beijáveis/comestíveis preferido pelas mulheres é o morango. O Brasil possui a maior variedade de sabores do mundo, com mais de 40, entre frutas, doces e bebidas.

•    Vibradores líquidos, bolinhas explosivas de óleo e canetas com géis comestíveis são invenções brasileiras.

•    A maior sex shop da França, localizado em Paris, tem três andares e possui mais do que produtos eróticos. Uma sauna gay, quartos para encontros com garotas de programa e uma boate para casais liberais integram a loja. Tanguinhas brasileiras são encontradas por lá.

•    A primeira prótese peniana fabricada no Brasil era feita de plástico parecido com o de braço de bonecas e o enchimento era feito de jornal e estopa molhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário