quarta-feira, 5 de junho de 2013

DESCUBRA COMO FORTALECER SUAS UNHAS:


Descubra como fortalecer suas unhas

(Foto: iStock)O sonho de ter unhas lindas é compartilhado por muitas mulheres, que apostam nos esmaltes da moda para atingir esse objetivo. Entretanto, o cuidado com as unhas deve ir muito além da pintura, pois elas precisam ser saudáveis para deixar as mãos sempre bonitas.


Por isso, se você deseja ter unhas fortes é importante prestar atenção na alimentação, além de mudar alguns hábitos que podem prejudicar o crescimento e a boa aparência das suas unhas. A manicureVanessa Ribeiro Longo, afirma que a falta de vitaminas deixa as unhas frágeis e quebradiças. Para ela, uma alimentação balanceada é essencial para manter as unhas em ordem. Além disso, ela aconselha suas clientes a evitar a retirada das cutículas, pois elas oferecem proteção contra doenças.

De acordo com o dermatologista Walter Pinheiro, é fundamental proteger a mão da micose, pois essa doença pode destruir a unha por completo. Segundo ele, alguns cuidados simples podem fazer toda a diferença na hora de prevenir esse problema.

Para evitar que as suas unhas fiquem fracas e quebradiças, confira algumas dicas que selecionamos para você:



(Foto: iStock)Cuide da alimentação

A má alimentação é um dos principais motivos que causam o enfraquecimento das unhas, que sofrem muito com a falta de vitaminas e de nutrientes no nosso organismo. Portanto, evite as dietas exageradas, e consuma alimentos que contenham vitamina C, pois uma alimentação adequada é fundamental para deixar as unhas mais resistentes e bonitas.

(Foto: Thinkstock)Utilize luvas

Caso precise realizar qualquer tipo de tarefa doméstica, como lavar louças ou roupas, utilize luvas. Além de preservar o esmalte, as luvas protegem a mão contra a química existente nos produtos de limpeza, ajudando a evitar o aparecimento de micoses.

(Foto: iStock)Pare de roer

O hábito de roer as unhas é muito prejudicial, pois a saliva é bem ácida. Para evitar esse problema, mantenha suas unhas sempre bem feitas, preferindo os esmaltes de cores mais fortes, ou fazendo uso de desenhos ou adesivos especiais.

(Foto: iStock)Prefira os removedores

Evite utilizar acetona para retirar o esmalte, pois esse produto é mais agressivo e acaba deixando as unhas mais fracas e ressecadas. Os removedores com óleo hidratante ou com glicerina são os mais indicados para realizar esse trabalho.

(Foto: iStock)Deixe a unha respirar

O uso constante do esmalte pode deixar a unha fraca e esbranquiçada. Por isso, procure retirar o esmalte pelo menos um dia antes de fazer as unhas, para que elas possam crescer bem mais resistentes.

(Foto: iStock)Capriche na base

Para fortalecer as unhas o ideal é fazer uso de uma base fortificadora, antes de aplicar o esmalte. Além de evitar a quebra da unha, algumas bases também possuem vitaminas essenciais para o seu crescimento. Fazer a unha toda semana e evitar produtos que possam causar alergia também são ótimas dicas para quem deseja ter unhas fortes e sadias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário