segunda-feira, 24 de junho de 2013

VEJA DICAS PARA EVITAR O CHULÉ:


Você sabe como evitar o chulé? (Foto: iStock)Problemas de tireoide, menopausa, estresse e altas temperaturas são os grandes causadores do chulé. O suor excessivo forma o ambiente perfeito para a multiplicação de bactérias que causam a bromidrose.

Segundo a dermatologista Márcia Grieco, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, a falta ou má higienização dos pés e o calor retido nos calçados propiciam o crescimento bacteriano. "Por esse motivo, os homens, por usarem calçados fechados durante a maior parte do tempo, têm mais chances de apresentar bromidrose", disse. “A retenção do suor entre os dedos piora com o uso de meias sintéticas, sapatos de borracha ou plástico e quando não enxugamos bem os pés”, acrescentou.

Algumas atitudes simples podem ajudar a evitar o mau cheiro. Veja como:
Dê atenção à higiene dos pés, lavando-os com sabonete, bucha ou escova.
Seque-os bem entre os dedos com papel higiênico.
Use sapatos arejados de couro ou pano para ficar em casa.
Evite sapatos sintéticos, meias de nylon, solados e calçados de borracha ou plástico. Os forros devem ser de couro ou algodão.
Não use o mesmo sapato todos os dias.
Use talcos antissépticos sempre após o banho.
Após o uso, coloque os calçados para secar em locais arejados e ensolarados.
Se observar a existência de descamações entre os dedos, fissuras ou bolinhas, procure um dermatologista para checar a presença de fungos, micoses ou bactérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário