sábado, 22 de junho de 2013

FIQUE MAIS LUBRIFICADA COMENDO OS ALIMENTOS CERTOS:


Uma reclamação bastante comum das mulheres é a falta de lubrificação. E aí fica a dúvida: há algum problema comigo ou o parceiro não está fazendo as coisas do jeito certo? Até se descobrir o que está havendo a mulher perde momentos de prazer, orgasmo e diversão.

São diversos os motivos que influenciam nessa secura. Lesões no sistema nervoso, baixos níveis hormonais no sangue, mau funcionamento das glândulas, anticoncepcionais com pouco estrógeno, infecções por fungo, amamentação, menopausa e alguns medicamentos como anti-histamínicos e antidepressivos.

Também existe a possibilidade do emocional influenciar no corpo nesse momento. “Há mulheres em que a falta de lubrificação é de origem psicológica, uma experiência traumática no passado, depressão, stress ou problemas na relação que dificultam que a mulher consiga relaxar, e assim prejudicam a lubrificação”, explica a ginecologista e obstetra Dra. Erica Mantelli.

“Quando o seu corpo aumenta a circulação sanguínea, que atua diretamente no sistema nervoso central, ele altera a libido, produz mais hormônios sexuais e estimula sensações de prazer favorecendo a lubrificação vaginal”, ressalta a ginecologista. A lubrificação vaginal é, basicamente, uma consequência de excitação. Ela facilita a penetração e deixa a dor fora da brincadeira.

Mas e se você puder, sozinha, dar uma mãozinha para seu corpo – dessa vez não é nesse sentido que você está pensando ;) - lubrificar melhor sua vagina? Os alimentos certos podem fazer isso! Antes de tudo, evite doces, frutas cítricas e alimentos a base de glúten. Pronta para fazer sua lista de mercado?

AlhoO alho melhora o fluxo de sangue. (Fotos: Thinkstock)
Melhora o fluxo do sangue e aumenta a lubrificação da vagina.

Banana
Ela é responsável pela vasodilatação, dá sensação de bem-estar e, com apenas duas por dia, sua lubrificação já aumenta.

Chocolate
Além de ajudar na lubrificação, ele é estimulante, dá sensação de prazer e felicidade – o que vai te ajudar a ficar mais animada na hora H. Prefira os meio-amargos, que tem menor concentração de açúcar.

Leite e derivados
O cálcio desses alimentos enrijecem os músculos, o que pode favorecer o orgasmo.

Frutos do mar
O zinco presente neles ajuda a fabricação de secreções como a da lubrificação feminina.

Nozes, castanhas, amêndoas
Elas aumentam a libido com a vitamina B3 e compõem o colesterol bom, importante para a produção de hormônios sexuais.

Você tem alguma dúvida sobre sexo? Manda para mim no preliminarescomcarol@yahoo.com.br e siga-me no Twitter (@carolpatrocinio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário