domingo, 28 de julho de 2013

A MAIOR FONTE LUMINOSA DO MUNDO!!!!


Em Dubai, jatos chegam a 73 m de altura

Emirados Árabes Unidos, é uma cidade inteiramente planejada, onde, em meio ao clima seco do deserto, é possível esquiar a temperaturas abaixo de zero. Em rápido desenvolvimento, ali a construção prospera: o arranha-céu mais alto do mundo e a maior fonte luminosa do planeta, que leva 83 mil litros de água, compartilham a região.

Entre o altíssimo edifício Burj Khalifa e o Dubai Mall, fica o Burj Khalifa Lake, em que a impressionante dança das águas chama a atenção de todos. A fonte foi construída pela Wet Design, responsável também pela fonte do famoso hotel Bellagio, em Las Vegas. Iluminados por 6.600 luzes e 25 projetores coloridos, os jatos de água normalmente chegam a 73 metros de altura – tudo ao som dos mais variados estilos musicais. Ouve-se de Andrea Bocelli ao top hit do mundo árabe numa visita ao local.

Esta é a maior fonte luminosa dançante do mundo, contendo um total de um milhão e quinhentas mil luzes meticulosamente sincronizadas com a música.

Os jactos ultrapassam os 50 metros de altura projectando mais de 80.000 litros de água em cada exibição.

A fonte entra em funcionamento todos os dias a partir das 6 da tarde e cada vez com um show diferente com duração que varia entre 3 e 6 minutos. No vídeo, que foi gravado este mês, vemos uma compilação do espetáculo que é esta fonte em vários ângulos incríveis.

Impressionante, mas não é tudo o que a fonte pode fazer. Existem duas regulagens: os jatos super, já citados, e os jatos extreme, que atingem 128 metros de altura. Contudo, o segundo modo foi usado apenas uma vez, na cerimônia de inauguração da obra, pois demanda muita energia.


Veja os vídeos:

Visto de noite ao som da musica “Time to Say Goodbye” , de Andrea Bocelli e Sarah Brightman






Nenhum comentário:

Postar um comentário