domingo, 28 de julho de 2013

NAUFRÁGIOS NO LAGO HURON:





O Lago Huron é um dos cinco Grandes Lagos da América do Norte, uma coleção de lagos de água doce localizadas no nordeste da América do Norte, na fronteira Canadá-Estados Unidos. Além de Lago Huron, os Grandes Lagos reúnem os Lagos Superior, Michigan, Erie e Ontário. Juntos, eles formam o maior grupo de lagos de água doce da Terra, que contém 21% de água de superfície do mundo. Os lagos são tão grandes que eles são por vezes referido como o Litoral Norte ou Terceiro Litoral pelo povo.



Os Grandes Lagos foram navegados desde pelo menos o século 17, e milhares de navios afundaram ao atravessar-los. Muitos desses navios nunca foram encontrados, de modo que o número exato de naufrágios dos Lagos é desconhecida. Estima-se que chegam a 6.000 navios perdidos, mas de acordo com alguns historiadores, o número total de naufrágios deve ultrapassar a marca dos 25.000. Alguns dos destroços estão em águas rasas, tornando-os pontos muito populares para mergulho.



A maior concentração de naufrágios fica perto da "Thunder Bay" (Michigan), abaixo do lago Huron, perto do ponto onde as rotas marítimas a leste e a oeste convergem.








Nenhum comentário:

Postar um comentário