domingo, 7 de julho de 2013

10 PERSONAGENS DA DISNEY INSPIRADOS EM PESSOAS REAIS:, CONFIRA AQUI:


Os personagens da Disney encantam muita gente. Mas sabia que muitos deles foram criados pelos animadores dos desenhos com base em pessoas reais?

Conheça dez pessoas que inspiraram personagens famosos de filmes da Disney!

Marge Champion
Marge Champion, inspiração da Branca de Neve


Quem era? Ela não era atriz, era dançarina e coreógrafa de cinema e de teatro.

Que personagem inspirou? Foi contratada pela Disney para servir como modelo de dança para o filme "Branca de Neve e os Sete Anões" (1937). Seus movimentos foram copiados no filme e ela foi a inspiração para a aparência da personagem principal. Marge também serviu como modelo para a fada azul de "Pinóquio" e para cenas de dança do filme "Fantasia". Ela hoje tem 93 anos.


Kathryn Beaumont
Kathryn Beaumont e Alice


Quem era? Uma atriz infantil da Inglaterra.

Que personagem inspirou? Kathryn foi descoberta por Walt Disney, que a viu no filme "On an Island With You". Ele a escolheu pessoalmente para dublar a Alice de "Alice no País das Maravilhas" . Os produtores ficaram tão impressionados com seu cabelo loiro, seus olhos brilhantes e sua habilidade para atuar que a usaram como modelo para a personagem. Mas Kathryn não seguiu a carreira de atriz. Ela se tornou professora e hoje está com 74 anos.


Alyssa Milano
Alyssa Milano, inspiração para 'A Pequena Sereia'


Quem era? A jovem atriz americana.

Que personagem inspirou? Alyssa começou a carreira ainda criança, quando conseguiu o papel principal no musical "Annie" depois de competir com mais de 1500 candidatas. Ela fez participações em algumas séries de TV e, quando adolescente, inspirou os animadores da Disney que criaram a aparência e a personalidade de Ariel, do filme "A Pequena Sereia". Mas Alyssa se tornou mais conhecida mesmo pelo papel na série "Charmed".


Helene Stanley
Helene Stanley




Quem era? Helene Stanley foi uma atriz que fez vários papéis pequenos para filmes dos anos 1940 e 1950

Que personagem inspirou? Ela teve sucesso mesmo quando trabalhou para a Disney, como modelo para animações como "A Bela Adormecida" (1959), "Cinderela" (1950) e "A Guerra dos Dálmatas" (1961). Com o nascimento de seu filho, em 1961, ela se aposentou, e faleceu em 1990, aos 61 anos.


Tom Cruise
Tom Cruise e Aladdin


Quem era? O ator dispensa apresentações. Famoso por filmes como "Top Gun - Ases Indomáveis", "Jerry McGuire", "Missão Impossível" e "Magnólia" e por seus relacionamentos com as atrizes Nicole Kidman e Katie Holmes.

Que personagem inspirou? O visual e sua beleza do ator inspiraram os criadores do personagemAladdin a desenhá-lo com traços semelhantes aos de Tom.


Irene Bedard
Irene Bedard, inspiração para 'Pocahontas'


Quem era? Irene é a atriz e dubladora.

Que personagem inspirou? Ela foi responsável por servir de modelo físico e por dublar aPocahontas em todos os filmes da personagem. Além de ser o rosto e a voz da índiazinha, ela tem participações menores em diversos filmes e animações, como no longa "Árvore da Vida" e no desenho "Scooby Doo".


Bobby Driscoll
Bobby Driscoll

Quem era? Foi um ator infantil muito bem sucedido nos anos 1940 e 1950, o primeiro ator menor de idade a ter contrato exclusivo com os Estúdios Disney.

Que personagem inspirou? Ele serviu como modelo e dublador de Peter Pan em "As Aventuras de Peter Pan" (1953). Com a vida adulta, os papéis passaram a ser mais escassos e o ator se envolveu com drogas. Morreu em 1968, aos 31 anos, por um ataque cardíaco.


Danny DeVito
Danny DeVito

Quem era? Famoso ator de Hollywood

Que personagem inspirou? O divertido personagem Phil do filme "Hércules" foi inspirado na aparência de Danny DeVito, famoso ator americano que estrelou filmes como "Batman - O Retorno", "Um Estranho no Ninho" e "Matilda".


Divine
Divine e Úrsula

Quem era? Harris Milstead era um ator americano conhecido por seu personagem drag queen chamada Divine.

Que personagem inspirou? Fez diversos filmes de baixo orçamento e de contra-cultura nos anos 1960 e 1970, sendo o mais famoso deles "Pink Flamingos" (1972). A vilã Úrsula, do filme "A Pequena Sereia", foi inspirada em Divine.


Robin Williams
Robin Willians

Quem era? Ator de filmes como "Sociedade dos Poetas Mortos", "Patch Adams - O Amor é Contagioso" e "Uma Babá Quase Perfeita".

Que personagem inspirou? Não é à toa que o gênio que sai da lâmpada no filme "Aladdin" é a cara de Robin Williams! O personagem foi inspirado no ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário