segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DO BEIJO NA VIDA DO CASAL:







A importância do beijo na vida do casal. / Foto: Thinkstock



Por REGINA RACCO

Há quem pense que o beijo tem pouca ou nenhuma importância no aumento da libido. Você acha essa afirmação impossível? Que bom que pense assim, mas, não, infelizmente é verdade. Durante toda a minha vida trabalhando com grupo de mulheres, posso garantir que essa é uma queixa nem tão esporádica assim. O parceiro era um “beijador megablaster” imbatível, verdadeiro “beiços de ouro” antes do casamento, porque depois simplesmente parou de beijar. Assim, do nada, descobriu que não gostava tanto assim de beijos, deixando a mulher no “como assim?” agindo como se o beijo fosse algo apenas destinado à conquista e que perdesse o sentido depois que a “presa” foi dominada...

Ainda bem que estamos falando apenas de alguns, porque homens inteligentes sabem que o beijo é uma forma eficaz de “ligar” a parceira quase que instantaneamente e não abrem mão do “recurso”, é claro.

Mas, o que é bom pode ser melhor ainda... E o simples ato de beijar pode se transformar de entrada quase em um prato principal... E aproveitamos também esse momento para nos questionarmos se estamos dando a devida atenção a essa prática que, ao se tornar corriqueira sofre o sério risco de perder o encanto e o devido interesse. Sim, porque a rotina acaba por embotar nossos sentidos e mesmo sem querer podemos suprimir hábitos que faziam o deleite enquanto namorávamos... Os abraços, os beijos, infelizmente estão neste campo de risco, podem começar a ser ignorados pela pressa e pela rotina... Se o casal não se mantiver atento, poderá passar a sofrer deste mal, fazendo do amor mais uma obrigação da convivência a dois do que um ato praticado porque se faz necessário, desejado, ansiado, motivado pelo amor que sentem e consequentemente o desejo de se unirem intimamente!

Mas, como melhorarmos ainda mais o ato tão natural de beijar? Beijando, é claro.

Que tal um “intensivão do beijo”? Algo assim como uma semana comemorativa do beijo? Afinal, já existe uma única data... Só estou propondo ampliarmos. E melhor: Trazer para qualquer época do ano... Através do beijo, entramos em contato com a alma de quem amamos. Por alguns momentos respiramos em uníssono, somos apenas um, não se esqueçam jamais disso, porque essa união especial é uma das melhores formas de alimentar a relação.

Em homenagem ao beijo vou apresentar o meu menu, especialmente para os amantes apaixonados. O beijo pode ser muito mais. É muito mais. Podemos brincar com várias possibilidades, tendo o beijo como agente motivador. Na verdade é ele que alavanca o desejo, que põe fogo nas veias e faz o sangue ferver, não é mesmo? E sabendo disso podemos inovar, criando nossos beijos mágicos, capazes de nos levar até as nuvens. Mas enquanto você não cria os seus próprios, para servir de incentivo e dar aquele gostinho, apresentarei agora a Semana do Beijo. Vamos colocar em prática esse carinho tão especial?

CLIQUE AQUI e veja 7 dicas de beijos!

* Regina Racco é professora de ginástica íntima, autora dos livros: O livro de Ouro do Pompoarismo, A Conquista do Prazer masculino e Pirulito e Outras Delícias, sexo para mestres na arte da sedução - www.pompoarte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário