segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SEXO DEPOIS DOS 50 ANOS:


REGINA RACCO: "Se a mulher sofre com problemas hormonais, o homem sofre com o fantasma da impotência. O que mudou é que hoje temos ótimas soluções para isso".






Foto: Divulgação



Por REGINA RACCO



Deixar de viver os prazeres do sexo apenas porque somamos alguns números a mais em nossa idade é o pior que podemos fazer a nós mesmos. Temos direito à felicidade e os casamentos na terceira idade estão aí para provar que é possível. Somos adultos que somamos experiência à nossa já grande bagagem. O pior inimigo habita o nosso interior. Somos nós mesmos que boicotamos as chances de continuar vivendo felizes, somos nós que abrimos as portas para a solidão, a depressão, os medos e as inseguranças. O bom disso é que se abrimos as portas também temos possibilidade de fechar. Que tal?

E homens e mulheres passam por isso. Não estou dizendo que é fácil. Estou afirmando que é possível reverter este quadro. Se a mulher está sofrendo com problemas hormonais, os homens sofrem com o fantasma da impotência. O que mudou é que hoje temos ótimas soluções para isso. Basta buscar. A ginástica íntima para mulheres e homens, por exemplo, ajuda na recuperação da libido, combate o ressecamento vaginal para as mulheres, aumenta a irrigação sanguínea e melhora a ereção para os homens. Os exemplos citados são alguns poucos de uma enorme lista de benefícios que a ginástica íntima nos propicia, tanto para nós “meninas” quanto para os meninos da terceira idade!



Outro grande problema é o pouco conhecimento da própria sexualidade e a do parceiro(a), assim como a aceitação da idade. Muitos homens desconhecem que a incapacidade de conseguir uma ereção nem sempre está diretamente ligada ao envelhecimento, já que pode resultar de várias condições médicas, como diabetes, hipertensão ou doenças neurológicas que contribuem para Disfunção Erétil. A mulher pode estar sofrendo com o ressecamento vaginal ou a falta de libido mas todas essas causas são tratáveis. Existem remédios seguros que podem ser utilizados. Claro que nunca pela automedicação, mas dentro de um programa médico é uma solução para lá de segura.



Preliminares também ajudam bastante a estimular a lubrificação natural e é possível usar lubrificantes à base de água como um bom auxiliar. Tratamentos com cremes à base de estrogênio, anéis de estrogênio, remédios como Ciallis e Viagra, terapia de reposição hormonal, além da ginástica que citei, enfim, a cada dia temos mais e mais opções para melhorar nossa vida, isso eu tenho certeza! E mesmo que você esteja já há algum tempo sem relações sexuais, bastam alguns cuidados e o recomeço é possível. É um bom desafio. A cooperação entre o casal envolvendo conversa franca e mente aberta garantirá o prazer.



E se você está na solidão, mais um motivo para voltar à vida! Passeie, aprenda a se curtir, goste muito, mas muito mesmo, de você. Transforme-se em seu melhor amigo/ amiga e verá que logo não estará mais sozinho(a). Felicidade atrai pessoas felizes. Tente, não custa nada!



Sexo é vida e vida é o antídoto para a morte prematura. Movimente-se, ande, dance e paquere. Usei o termo de propósito porque está ligado ao nosso tempo: Paquerar... Saia da concha onde se colocou sem perceber e saiba que o melhor ainda está por vir. E está mesmo. Converso com casais que estão se redescobrindo, abandonaram o casamento chato e voltaram à época do namoro. Levantaram do sofá e estão novamente na pista! E os resultados são maravilhosos. Atrevo-me (com total apoio de pesquisas) a dizer que muitos anos serão somados à vida daquele que abandonando a inércia volta a dizer sim para a alegria, para o carinho... para o sexo. Volte a namorar, viaje, mude de ambiente, invista em jantarzinhos românticos, faça massagens na cama acompanhadas de vinho.



Pense nisso. São inúmeras as possibilidades quando realmente queremos algo novo em nossa vida, basta estarmos atentos e disponíveis e as mudanças acontecerão. E desejo sinceramente que isso também esteja acontecendo ou passe a acontecer com você. Essa é uma ótima jornada, caminhar em direção a sua satisfação pessoal e à harmonia em seu relacionamento. Não demore! Aproveite que o tempo é chegado. Maturidade, sim, mas com muito prazer!



CLIQUE AQUI PARA VER DICAS DE COMO VOLTAR A VIVER A PAIXÃO:



* Regina Racco é professora de ginástica íntima, autora dos livros: O livro de Ouro do Pompoarismo, A Conquista do Prazer masculino e Pirulito e Outras Delícias, sexo para mestres na arte da seduçãohttp://www.pompoarte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário