segunda-feira, 23 de setembro de 2013

AS PLUS SIZE QUE ARRASARAM NO LINGERIE DAY

As Plus Size que arrasaram no Lingerie Day - 1 (© Foto: Arquivo pessoal)
KEKA DEMÉTRIO: "Aquelas que estão acima do peso, estão deixando a vergonha de expor seus corpos e participando ativamente"
As Plus Size que arrasaram no Lingerie Day - 1 (© Foto: Arquivo pessoal)
As Plus Size que arrasaram no Lingerie Day - 1 (© Foto: Arquivo pessoal)
Foto: Arquivo Pessoal

Por KEKA DEMÉTRIO

Aconteceu no último dia 25 de julho o Lingerie Day, uma celebração criada há quatro anos por dois irmãos, convidando as mulheres para que publicassem em suas redes sociais, apenas por um dia, uma foto usando uma lingerie qualquer. A ideia simples de mostrar que além das revistas existem mulheres extremamente interessantes, sensuais e atraentes vem crescendo. A cada ano, mais e mais mulheres aderem à brincadeira. Aquelas que estão acima do peso, inclusive, estão deixando a vergonha de expor seus corpos e participando ativamente, sem se importar com as críticas que poderão sofrer.

O evento parece abraçar todos os tipos de corpos, já que não existem regras. Mas quando se fala em expor um corpo de lingerie, dificilmente se pensa em mulheres acima do peso, principalmente, fazendo isso em redes sociais. Numa sociedade onde só se fala em dietas, corpos magros, exercícios físicos e que o gordo é quase sempre visto como feio e desleixado, essas meninas que participam desse tipo de evento parecem se despir das roupas e se vestir de coragem, já que o que não falta no mundo é gente para criticar o outro, especialmente, se estiver escondido atrás de uma tela de computador e de um perfil falso.

Se as magras já sofrem algum tipo de comentário maldoso, se não forem quase ou tão bonitas quanto modelos das capas de revistas, imaginem o que as mulheres cheias de curvas podem vir a ouvir (no caso em questão, ler) sobre suas fotos. A exposição não é apenas de seus corpos, mas do atestado claro e explícito de não fazer parte de um rígido padrão de beleza exigido por uma sociedade que ofende, maltrata e discrimina quem não se enquadra em seus padrões.

A Internet é um território democrático onde quem dita as leis são seres humanos, embora alguns providos de boa dose de preconceito e desprovidos de bom senso, mas nenhum com o direito de proibir quem quer que seja de se sentir bonito e de bem com a vida. Por isso, resolvi escolher algumas mulheres Plus Size super de bem com seus corpos e superbem resolvidas que participaram do Lingerie Day e arrasaram, para mostrar que a beleza é muito subjetiva e relativa para estar engessada em apenas alguns poucos modelos determinantes para mais de 7 bilhões de pessoas diferentes.


* Keka Demétrio é cristã, mãe, publicitária, professora universitária e escritora. É tida como porta-voz de muitas mulheres do universo Plus Size, compartilhando e aprendendo com elas muitas vivências por meio de colunas na Internet e dos vários eventos em que participa por todo o país. Site: kekademetrio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário