quarta-feira, 11 de setembro de 2013

DICAS PARA FORTALECER O CABELO:


ISTOCKPHOTO/THINKSTOCK

Muita gente têm perguntado como fortalecer o cabelo. Isso porque os fios de muitas pessoas vem passado por quedas ou por grandes danos e dificilmente conseguem ser mantidos longos, seja devido às mudanças de temperatura e clima que ocorrem ultimamente ou ainda ao enorme uso de produtos químicos, como alisamentos e escovas progressivas, com frequência.

Assim, atendendo a pedidos, vejamos a seguir algumas dicas para ter as madeixas dos sonhos.
3 soluções para fortalecer os cabelos

Deixar os cabelos fortes e bonitos é mais simples do que imagina, é só seguir passo a passo o manual que reservamos.
Hidratação

A hidratação no cabelo é essencial para que suas madeixas fiquem saudáveis e não apresentem queda ou pontas duplas, independente de seu tipo cabelo. Recomenda-se que o procedimento seja feito ao menos de 15 em 15 dias.

Um dos produtos mais indicados pelos dermatologistas é usar a pomada Bepantol. O Bepantol oferece diversos benefícios à pele e aos cabelos, devendo ser aplicado antes de dormir em quantidades razoáveis ou ainda ser misturado à sua máscara de hidratação favorita.

ISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
Higiene e cuidados

Outro ponto a ser observado é nunca dormir com os cabelos molhados, pois fios molhados tem maior chance de quebrarem. Seque-os bem com a toalha, retire o excesso de umidade com o secador e finalize o processo como de costume.

Para desembaraçá-los, sempre comece o processo pelas pontas e só então vá subindo em direção da raiz. Assim fica mais fácil de desembaraçar e você não tem que colocar tanta força na escova ou pente, diminuindo a quebra.
Alimentação

É essencial cuidar bem da alimentação, pois ela reflete em todas as partes do organismo, inclusive nos cabelos. Adicione frutas, legumes e verduras ao seu cardápio, pois eles contém vitaminas e sais minerais, auxiliando o funcionamento de todo o organismo e confira a diferença nos fios de perto!

Que outras dicas para fortalecer o cabelo você sugere? Estamos aguardando mais sugestões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário