quarta-feira, 11 de setembro de 2013

AS 10 DÚVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE BASE


A aplicação do produto, por mais simples que possa parecer, ainda é assombrada por uma série de dúvidas que podem …Muitas mulheres possuem dúvidas constantes quando o assunto é beleza. Às vezes, chegam até a deixar de lado determinados produtos só porque não dominam informações necessárias para a sua utilização. Com a base não seria diferente. A aplicação do produto, por mais simples que possa parecer, ainda é assombrada por uma série de dúvidas que podem ser solucionadas facilmente. OYahoo levantou as dez perguntas mais frequentes e vamos ajudar você a passar base da melhor maneira.

Qual a melhor textura de base?

Conhecendo a sua pele, você é quem vai analisar primeiramente qual textura te deixa mais confortável. Geralmente, bases compactas sobrecarregam a pele e as líquidas deixam o visual mais natural. Existem também as bases de efeito como o "pó-base" que permite praticidade na aplicação e otimiza o seu tempo. As peles maduras devem escolher texturas mais concentradas e hidratadas para não acentuar ainda mais as linhas.

Como faço para minha base durar mais?

A pele hidratada vai fazer com que a base fique por mais tempo na pele. O mercado já disponibiliza bases de longa duração com efeitos que já ultrapassam as dez horas. A tecnologia também desenvolveu os primers para ajudar na hora da maquiagem. O produto, que tem de ser passado na pele limpa, minimiza os poros e controla a oleosidade, fazendo com que a sua base permaneça intacta por muito mais tempo.





Por que a base fica craquelando toda vez que eu passo?

A dúvida mais frequente das mulheres pode ser solucionada com um bom hidratante. O efeito craquelado consiste na desidratação da pele que absorve instantaneamente a água da base para suprir a carência, restando apenas o pigmento que dá aquele aspecto ressecado. Se você não gosta de cremes no rosto, as empresas já criaram hidratantes em spray que podem ser utilizados antes, durante e após a aplicação da base.



O que fazer com a base nos casos de pele oleosa?

A sua pele é oleosa e o brilho te incomoda. É hora de pensar numa base líquida de efeito opaco ou apostar nas bases em pó. Se o brilho persistir, a dica é lavar bem a pele com sabonetes próprios para o seu tipo de pele e utilizar hidratantes com controle de oleosidade. Opte por produtos que tenham sílica na composição, um mineral responsável por fragmentar as moléculas de brilho da pele



Por que a base fica acumulando nas linhas?

O excesso de produto, a textura ou a forma de aplicação influenciam esse efeito indesejado. A base pode acumular nas linhas, geralmente, porque não foi devidamente espalhada nos pontos de expressão. Espelho e esponjinha no nécessaire vão facilitar na hora de corrigir o problema.



Posso passar a base com a mão?

Já parou para pensar que as empresas que pedem para você aplicar a base com as mãos não possuem pinceis na linha de vendas? Maquiadores profissionais também não passam o produto desta maneira. O uso de pincéis facilita na hora da aplicação e tornam a sua beleza ainda mais sofisticada. Nem todo mundo está com as mãos devidamente limpas e hidratadas e a pele da região é muito mais seca em relação ao rosto. O tecido vai absorver tão rápido a água do produto que vai comprometer o resultado da maquiagem e atribuir ao look um aspecto amador.



Qual a melhor maneira de aplicar a base?

Usar pinceis apropriados é a melhor maneira de aplicar base no rosto. Os pincéis chatos são os mais tradicionais, produzidos com cerdas sintéticas, eles permitem cobertura e precisão na hora da maquiagem com suaves batidinhas. Os famosos (e verdadeiros) pinceis duo fibre mesclam pelos de cabra e fibra ótica, e acabam "polindo" o rosto em movimentos circulares, deixando a base com efeito mais natural. As esponjas são recomendadas nos casos de base compacta e pó-base, já que vão depositando gradativamente o produto na pele. Evite utilizar os dedos, até as bases em spray precisam de pinceis para a sua utilização. Importante atentar para a higienização do material: os pinceis precisam estar sempre limpos e as esponjas descartadas.





BB cream é base?

O Beauty Balm chegou para revolucionar o espaço no nécessaire a sua maneira de passar base. Se você é daquelas que gostam de passar hidratante, protetor solar, primer e tudo mais antes da base e reclama que a pele fica "pesada" com o ritual, pode lançar mão apenas desse produto na hora da maquiagem. Com formulação completa, o BB cream trabalha a beleza do rosto e é indicado para aquelas mulheres que querem o visual mais saudável da pele e não visam tanta cobertura, como nas passarelas dos principais desfiles. É a maquiagem do dia a dia, tipicamente brasileira.



Como escolher a cor da base na hora de comprar?

Esqueça que testar a base na mão, no pulso, no colo ou no pescoço vai fazer você adquirir o tom exato a ser utilizado. A base precisa ser testada onde vai ser aplicada: no rosto. Tenha paciência para um teste sem pressa e converse com o vendedor ou maquiador do ponto de venda, ele não está ali por acaso e vai te ajudar muito se souber ouví-lo. As empresas estão cada vez mais ricas na questão de tons (rosados, amarelados, escuros), cobertura (leve à alta) e opções de texturas (viçosa ou opaca). O segredo é sentir na pele antes de comprar. Peles sensíveis devem ser identificadas nesse momento porque as bases minerais são a melhor indicação.



Quem vem primeiro: a base ou corretivo?

A solução é simples. A base vem primeiro que o corretivo nos casos de bases compactas ou líquidas, já que o produto pode tirar o corretivo do lugar se você aplicá-lo primeiro. Assim você até economiza, uma vez que vai corrigir apenas o que a base não deu jeito. Algumas marcas disponibilizam linhas minerais específicas em pó que exigem que os corretivos sejam aplicados antes da base, o interessante é atentar apenas para a textura que pode deixar a pele com aspecto marcado e envelhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário