segunda-feira, 16 de setembro de 2013

LINGUAGEM CORPORAL: ENTENDA CADA SINAL DO CORPO


IMAGE SOURCE/THINKSTOCK

Todas nós já ouvimos a expressão “o corpo fala”, e sim, os gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos e atitudes corporais transmitem mensagens.

A linguagem corporal é um tipo de linguagem não verbal, que muitas vezes se torna mais importante do que a linguagem falada. Quando passamos a observar melhor os gestos e comportamentos de uma pessoa, temos uma visão geral mais confiável sobre suas características. Querem saber mais sobre o assunto? O IMulher te conta agora.
A importância da linguagem corporal

A linguagem corporal vem sendo muito estudada e, de acordo com a opinião de profissionais em psicologia e sociologia, detecta diferentes sentimentos e expressões que não se comunicam com palavras, mas sim com o comportamento físico.

Aprender os sinais do corpo pode te ajudar durante uma entrevista de emprego, em reuniões de negócios e até mesmo para conquistar na paquera, tanto que é fácil encontrar na internet inúmeros cursos sobre linguagem corporal e como ela pode ser benéfica a você. Segundo Allan e Barbara Pease, autores do livro Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal, quando aprendemos a prestar atenção em nossa linguagem corporal e a interpretar corretamente a dos outros, passamos a ter maior controle sobre as situações, pois podemos identificar sinais de abertura, de tédio, de atração ou de rivalidade e agir de forma adequada aos nossos objetivos.

LIFESIZE/THINKSTOCK
5 dicas de linguagem corporal
Quando a pessoa mente seus gestos mudam: aumentam as piscadas, a mão tende a tocar o rosto (boca, nariz, orelha, olhos, cabelos), a voz simula uma tosse e fica embargada.
Quando existe interesse da mulher pelo homem ela libera a orelha (deixa visível), principalmente as mulheres com cabelos longos, na direção do pretendente.
Gestos sedutores produzidos pelas mulheres: rodear a borda da taça de vinho, quebra de pulso segurando cigarro (estou disponível), tocar-se de uma maneira geral (como quem quer dizer: "preciso de carinho").
Em pé procure comunicar-se a 45 graus e evite ficar totalmente de frente com a outra pessoa. Em entrevista ou vendas, evite sentar-se de frente com a pessoa, procure também ficar de canto a 90 graus.
Em um casal andando na rua de mãos dadas, quem estiver com a palma da mão para trás é o dominante da relação.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos ver o que um professor de oratória tem a nos dizer:




Gostaram de saber mais sobre os sinais da linguagem corporal? Saiba usar e interpretar esses sinais a seu favor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário