domingo, 11 de agosto de 2013

DIETA DETOX FEITA ESPECIALMENTE PARA NOIVAS!!!


Nutricionista dá "Dieta Detox" (Foto: iStock)Não bastasse organizar uma festa tão importante, a noiva ainda precisa cuidar do corpo e da mente para estar linda e deslumbrante no dia do seu casamento. Mas, muitas vezes, elas acabam fazendo dietas de revistas, sem acompanhamento médico e acabam piorando um quadro de saúde.

Pensando nessas mulheres que precisam entrar em forma rapidamente, a Clínica Super Healthy – instalada em Moema – criou um programa especial de emagrecimento para noivas. O clínica oferece acompanhamento médico, nutricional e psicológico (muito importante e muitas vezes esquecido nesse processo). Essa equipe avalia se a noiva pode ou não participar do programa e por quanto tempo.

O programa inclui uma dieta de detoxificação que dura de 15 a 30 dias e um sistema para o controle da ansiedade, mal que nos atinge comumente. A “Dieta Detox” estimula o corpo a eliminar as toxinas armazenadas no organismo que provocam inchaço e retenção de líquidos. “Quando se tenta perder peso por meio de restrições severas na alimentação, ou a partir de dietas hipocalóricas, as toxinas presentes no tecido adiposo são desacopladas e podem migrar para outros locais no organismo, sobrecarregando órgãos importantes como o fígado, gerando problemas de saúde”, alerta a nutricionista Paola Nunes Moreira, da equipe da Super Healthy.

A proposta da especialista é uma dieta com restrição de alimentos com teor de açúcar elevado, corantes, conservantes e refinados. No lugar destes alimentos, você pode ingerir fibras e alimentos naturais (frutas, legumes, verduras e cereais integrais), além de chás, oleaginosas e óleos vegetais, para estimular a digestão, a circulação sanguínea e linfática. “A escolha dos alimentos certos induz alterações químicas que facilitam a eliminação das toxinas e evitam que elas fiquem passeando pelo corpo e ataquem células saudáveis”, destaca Moreira.

Como a dieta reduz o consumo das proteínas animais (carnes bovina, suína e frango não são proibidas durante todo o período), são receitados complexo vitamínico e suplemento de proteína isolada, além de alimentos como amaranto e quinoa, ricos em proteína de alta qualidade (com baixo teor de colesterol e grande quantidade de vitaminas, minerais e fibras).

Outros alimentos também são excluídos do cardápio durante a “Dieta Detox”: alimentos com glúten (pães, macarrão, biscoitos, aveia), leite e seus derivados (manteiga, margarina, maionese, creme de leite), açúcar e mel, assim como refrigerantes e sucos artificiais, café e enlatados. Segundo os especialistas, os adoçantes devem ser evitados e o sal comum substituído pelo sal marinho. Para hidratar, a dica é consumir áua de coco, chás e a água de ervas.

Veja um exemplo de cardápio das duas primeiras semanas da dieta, indicado pela nutricionista Paola Nunes Moreira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário