sexta-feira, 23 de agosto de 2013

FRANJA, CUIDADOS E CORTES!!!


A personagem de Maria Casavedall, a Patrícia de Amor à Vida, faz sucesso com o seu corte de cabelo. (Foto: Div …A personagem de Maria Casavedall, a Patrícia de Amor à Vida, faz sucesso com o seu corte de cabelo, especialmente por conta da franja, mas será que qualquer pessoa pode deixar as madeixas assim? E depois de cortar, como domá-la? Veja dicas de profissionais.

De acordo com o hair stylist Daniel Oliveira, da Ophicina do Cabelo, a franja merece muita atenção, especialmente quando as madeixas não são lisas, nem controladas. Para domá-la, o ideal é saber secá-la para que ela não vire uma "esponjinha"e fique com aparência feia. Mandy, do Crystal Hair, dá uma orientação. "Não precisa ficar toda hora apelando para a escova. Passe os dedos, porque isso vai dar um movimento e uma aparência mais natural", indica.

Ao contrário do que muita gente pensa, para secar, é preciso usar uma escova chata. Além disso, há o jeito adequado para usar o secador, de acordo com Mandy. "A franja deve ser seca com movimentos circulares, pois isso dá movimento a ela. A chapinha não faz isso, então evite usá-la". Além disso, outro conselho dado por ele para conseguir uma franja bem encorpada é secá-la enquanto ela ainda estiver encharcada.

Além de fazer uma boa escova para ter aquela franja de arrasar, os profissionais da beleza também indicam hidratação. "Se você faz escova e ainda assim ela não fica legal, é sinal de que está precisando de uma hidratação. Uma boa dica é usar mousse", diz Daniel.

Para dar aquele up nela, a dica de Mandy é usar bobes, pomadas, cremes e sprays sem álcool e deixar de lado alguns produtos. "Procure não colocar gel na franja, pois a aparência que fica é de fios molhados e/ou oleosos. Cada mulher tem o seu tipo de cabelo, então procure produtos que sejam adequados para as suas madeixas", diz Mandy.

Além de hidratação, para manter a franja sempre bem o ideal é aparar de 10 em 10 dias. "Se o comprimento da sua franja está chegando aos seus olhos, a dica é usar tic-tac, mas se ainda assim você aparou e ela ficou muito curtinha, então coloque o pequeno prendedor até ela crescer um pouco mais", aconselha Mandy.



A franja merece muita atenção, especialmente quando as madeixas não são lisas. (Foto: Divulgação/Globo)Cortes de franja

Hidratação e escova são o caminho para domar as franjas, de acordo com os profissionais, mas muitas mulheres nem têm ainda este corte e pensam em ter uma franja para dar um up no visual. Será que dá para cortar em casa? De acordo com o hair stylist Ricardo Moçali, do Werner Coiffeur, a resposta é não. "Não pode mesmo. Busque um profissional experiente, ele vai te orientar sobre o melhor corte de franja, conforme o formato do seu rosto", orienta ele.

Veja alguns tipos de corte e o rosto ideal:



1) Rosto quadrado - De acordo com o hair stylist Mandy, o tipo de franja mais indicado é a reta, finalizando abaixo da sobrancelha.

2) Rosto oval - Qualquer tipo de franja, de acordo com Daniel Oliveira.

3) Rosto de coração - Franja alongada e colocada de lado, segundo Ricardo Moçali.


4) Rosto redondo - Franja, curta ou longa, usada de lado, segundo a hair stylist e consultora Sônia Nessi, doZerran Coiffeur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário