terça-feira, 13 de agosto de 2013

SEU CABELO ESTÁ TE FAZENDO PARECER MEIAS VELHA?


Pare para pensar se o seu cabelo está te representando bem. Quando ele é aliado, a aparência mostra quem você realmente é. Caso contrário, ele pode somar anos ao seu RG. Conversamos com especialistas no assunto que entregaram quais são os erros nos cuidados com as madeixas que mais afetam a sua aparência e somam primaveras à sua idade. Confira a seguir e evite.




Luzes quase brancas

Reflexos em tons de loiro nos cabelos são lindos: eles iluminam e dão vida aos fios. Mas trazem um problema que muitas mulheres já conhecem: o vício. O clareamento dos fios deixa a vontade de fazer mais. Esse desejo só cresce. Como resultado, muitas mulheres acabam apostando em fios cada vez mais claros. "Em alguns casos o exagero acaba deixando os fios acinzentados, o que lembra fios grisalhos e pode envelhecer, e muito, o rosto", explica o hair stylist Luiz Cintra, especialista em visagismo. Identificou-se? Corre para o salão.

Corte chanel reto

O corte de cabelo chanel exige de você a mesma força que ele tem, capaz de atravessar décadas. "Mulheres de muita atitude costumam usar o chanel muito bem, reforçando sua personalidade, mas ele não permite deslizes", conta Luiz Cintra. Ele explica que isso acontece porque o cabelo cai em linhas paralelas ao redor do rosto, dando ares de seriedade. Se você é uma pessoa de personalidade mais séria, ótimo. Mas do contrário, o cabelo vai brigar com o resto do visual e passar a dúvida entre a juventude e a maturidade.

Cabelo comprido reto

Assim como o corte chanel clássico, o cabelo comprido reto conta com duas linhas paralelas entre o seu rosto. Mas o resultado aqui é diferente: qualquer imperfeição facial, como uma ruga precoce, por exemplo, vai ser realçada. Luiz Cintra explica que o destaque é ainda maior se a cor da pele contrastar com a cor do cabelo (peles claras e cabelos negros, por exemplo).

Franjinha muito curta

Ela tem fama de ser uma rejuvenescedora e realmente pode ser se modelada para dar essa impressão, mas às vezes pode criar o efeito oposto. Franjas retas e curtas espalhadas pela testa em mulheres mais velhas podem deixar evidente o objetivo de parecer mais nova. "Em compensação, franjas cortadas em diagonal e jogadas de lado na testa equilibram o rosto em mulheres que têm testas maiores e podem até esconder rugas na testa e no canto dos olhos", recomenda Luiz Cintra.

Falta de volume

As mulheres, salvo exceções, não chegam a ficar calvas, mas também sofrem com a queda dos cabelos e com o afinamento dos fios com o passar da idade. Por isso, volume é quase sinônimo de jovialidade. Para conseguir madeixas encorpadas, o hair stylist recomenda para as mulheres que já estejam sentindo esses efeitos o corte em camadas curtas, que disfarçam a perda do volume. Para quem ainda não chegou lá, vale apostar também em camadas mais longas.

Cabelo curtíssimo

Ele é lindo e cheio de personalidade, mas se a sua pele já está mostrando alguns sinais da idade, pense duas vezes. "Uma pessoa jovem, sem marcas no rosto, pode fazer o corte que quiser no cabelo, já alguém mais maduro precisa pensar duas vezes", recomenda Robson Trindade. "Minha dica é manter o cabelo na altura dos ombros, assim ele pode servir também para camuflar rugas no canto dos olhos ou a flacidez no pescoço."

Cabelo preso dividido ao meio

Nada é mais prático, um dia ou outro na semana tudo bem, mas abusar do rabo de cabelo baixo dividido bem no centro da cabeça pode deixar uma impressão de seriedade - o que por si só pode causa o aparente envelhecimento. Mas, além disso, esse penteado causa a mesma impressão que o corte chanel reto, o que pode aparentar mais idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário