sexta-feira, 23 de agosto de 2013

OS RUIVOS, MITOS E PRECONCEITOS NONSENSE!!!



"Cabelos avermelhados, pele clara e sardas espalhadas pelo corpo. Os ruivos naturais representam entre 1% e 2% da população mundial (de 70 milhões a 140 milhões de pessoas), mas nascer com essas características não é coincidência, muito menos uma mistura entre cabelos escuros e loiros. Trata-se de uma mutação genética promovida por um gene recessivo."
Mas, além da aparência, quem carrega esse código diferenciado também sofre preconceito, tais como: Na Idade Média, mulheres que possuíssem a cor vermelha em seus cabelos eram consideradas bruxas e jogadas na fogueira. Os gregos acreditavam que os ruivos eram transformados em vampiros após a morte. Na Espanha, cabelos cor de fogo eram uma evidência de que a pessoa tinha roubado fogo do inferno e tinha que ser queimado como bruxo. Acredita-se que as abelhas tendem a picar mais os ruivos que outras pessoas. Cabelos vermelhos já foram considerados símbolo de libido: "vermelho na cabeça, fogo na cama". Em Liverpool, acredita-se que encontrar um ruivo no início de uma viagem é um mau presságio. Pelo que pesquisei, apenas os romanos eram grandes admiradores dos cabelos vermelhos do povo celta e confeccionavam perucas ruivas, feitas com cabelos de mulheres de tribos germânicas. E também os pintores da Renascença, cujos quadros de mulheres ruivas exaltavam a beleza feminina.
Contudo, como pode ser tão estúpido o ser humano com sua própria raça, a raça humana? Como pode o ser humano ter preconceito com tons de cabelo e pele? Daí imagino como o hijab, o lenço usado sobre os cabelos pelas muçulmanas, atenua esse constrangimento sofrido por muitas mulheres da Irlanda, Escócia, Reino Unido, EUA, além de outras partes do mundo.
Um abraço fraterno a todos, que de alguma forma, sofrem preconceitos. Relevem, pois certas pessoas andam na Terra sem rumo e nem sabem o que dizem, suas vidas são vazias e portanto, atacam verbalmente as pessoas que são "diferentes" aos seus olhos.
Então, viva os ruivos desse planeta chamado Terra!





DENISE BOMFIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário