terça-feira, 27 de agosto de 2013

CORTE DE CABELOS PARA GORDINHAS!!!


Cortes de Cabelo Para Gordinhas O segredo de um bom corte de cabelo é sempre combinar corte com o formato do rosto. O corte certo pode valorizar qualidades como os olhos, nariz e boca.

O segredo de um bom corte de cabelo é sempre combinar corte com o formato do rosto. O corte certo pode valorizar qualidades como os olhos, nariz e boca. O corte errado, contudo, pode detonar o visual e não deixa-lo nada agradável para se olhar. A boa pedida é sempre escolher o corte de acordo com o seu tipo de rosto e seu gosto também, claro. As gordinhas possuem diversas opções de corte de cabelo para valorizar seu rosto e até deixar o visual mais fino. O cuidado deve estar apenas no fato que um corte forçado demais pode deixar seu rosto mais redondo, o que não é agradável visualmente de ver se você presa por menos medidas. Você pode não acreditar, mas o corte certo de cabelo pode te deixar mais magra!
Corte de Cabelo com Fios Retos.

A maior parte dos cabelereiros teme o uso dos fios retos por acreditar que eles não dão personalidade ao visual e deixam o rosto mais longo. Mas acertando no corte, eles são sempre bem-vindos para quem deixar o rosto mais longo, principalmente para as mulheres que possuem o rosto do formato meia lua, mais cheinhos e bem redondos. O corte com fios retos é altamente recomendado para quem tem pescoço curto e rosto redondo, uma combinação perigosa para o visual feminino. Eles longos dão mais peso e acabam por ajudar a afinar o formato do rosto, deixando a impressão de que você é mais magra do que é de fato. É um truque simples e antigo, bastando ter cuidado para deixar as mesas retas e cortadas corretamente para não criar “ladeiras” nos cabelos. Quanto mais longos eles forem (abaixo do ombro) melhor para alongar o visual
Cabelo Longo com Corte Desfiado

O corte curto estilo desfiado não combina muito com rostos mais gordinhos. Algumas insistem, e acabam por deixar o visual ainda mais gordo. Uma dica é deixar o fio abaixo do comprimento do ombro, principalmente para as mulheres com o rosto oval (com queixo em formato de V levemente). O desfiado nas pontas deixa o visual mais leve e moderno e ajuda a deixar o rosto mais magro. Nada de muito drástico, apenas uma desfiada como em camadas, mas de forma sutil e elegante.







Pontas Desconectadas

O corte reto pode ser usado pelas gordinhas sem qualquer problema, mas as pontas desconectadas com certeza são a melhor opção para o seu visual. As laterais desfiadas em toda sua extensão dão um ar mais moderno para a mulher e quando usadas em cabelos médios, dão leveza ao olhar e acabam por tirar algumas medidas do pescoço e ombros. Podem ser usadas, porém, apenas em pessoas com os cabelos lisos, pois nos cacheados vão dar mais volume e por consequência deixar o rosto ainda mais redondo.


Chanel Para Gordinhas

O Chanel é tradicionalmente um corte para pessoas mais magras, com rosto mais fino. Mas nada impede que o corte que já sofreu tantas adaptações sofra mais uma para se adequar ao uso das gordinhas, não é mesmo? Uma boa dica é deixar o Chanel mais longo com o uso de uma franja na lateral. Este corte pode afinar rostos mais redondos de uma forma bem significante, pois deve alongar o pescoço. A franja lateral deixa o visual mais moderno também, sendo uma boa dica para quem mulheres até 30 anos. A franja reta e curta, ao contrário, eleva os traços redondos no rosto, podendo ser dispensada pelas gordinhas. A franja longa cortada e usada sempre na diagonal é sempre uma boa escolha para disfarçar as bochechas pomposas das gordinhas.




Cabelos Curtos, mas não no estilo Joãozinho

O estilo de corte bem curtinho anda muito na moda, mas as gordinhas devem fugir um pouco dele. O corte com a lateral baixa deixa o seu rosto mais grosso, por isso não é recomendado para aquelas que possuem o rosto mais redondo. O ideal é sempre manter as madeixas no ombro ou próximas nela. O corte no pescoço também não é indicado, pois ressalta pescoços gordos e colo mais largo. Evite também o comprimento muito longo: envelhece e se ficar próximo aos seios vai chamar a atenção a um volume maior, caso você tenha seios fartos.


Cabelos Cacheados Devem ser Sempre Longos

Os cachos são belos, mas acrescentam volume ao rosto. Uma dica é usar sempre o comprimento longo, sem franja. A franja não funciona em cabelos encaracolados. O ideal é deixar o cabelo abaixo do ombro. Não use fios desfiados nas pontas ou corte em camadas, ou vai dar mais volume aos seus cabelos. De um modo geral gordinhas devem fugir dos cortes de cabelo em camada porque apenas agregam volume aos fios, sempre deixando o rosto ainda mais redondo.


Consulte um Profissional

Mesmo seguindo as dicas acima, sempre é indicado consultar um profissional especializado em visagismo, curso para cortes de cabelo em específico. Ele estuda os formatos do rosto e pode indicar cortes e opções melhores que levem em consideram outros pontos importantes para compor o visual, como testa grande, sobrancelhas muito finas e desproporção nos olhos. Cada pequeno detalhe é responsável por criar um visual perfeito, por isso todos os itens contam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário