quarta-feira, 21 de agosto de 2013

BOTOX CAPILAR VIRA MODA NOS SALÕES DE BELEZA. SAIBA O QUE É?


Tratamento promete rejuvenescer os fios com choques térmicos

O tratamento restaura cabelos danificados por químicas e pelo tempoThinkstock

Depois do rosto dos mais vaidosos ganhar ares joviais com aplicações de botox, é a vez dos cabelos aparentarem anos a menos. O botox capilar é o tratamento da vez nos salões de beleza, e promete dar brilho e maciez aos fios, além de deixá-los mais sedosos e fáceis de secar.

De acordo com o cabeleireiro Douglas Mariano, do MG Hair, assim como o procedimento dermatológico, o botox capilar promove rejuvenescimento.

— É uma hidratação ativada com choques térmicos e finalizada com a prancha, porque o produto usado é ativado com calor.

A empresária Vanessa Matias, dona do LS Studio Cabeleireiros, explica que o tratamento também é feito com toxina botulínica, mas usada em produtos próprios para o cabelo.

— O botox capilar não tem nenhuma contra-indicação. Pode ser usado em cabelos com tinturas, mechas, alisamento e com danos causados pelo tempo.

Durante o tratamento, as cutículas dos fios são abertas com ar quente e, depois da aplicação do produto, fechadas com ar frio. A chapinha sela os fios para que o efeito da hidratação seja prolongado, de acordo com Douglas.

— O botox capilar dura mais do que uma hidratação comum. O efeito pode ser notado por cerca de 30 dias, e a manutenção é feita uma vez por mês.

O preço do botox capilar varia de R$ 100 a R$ 500, de acordo com os produtos usados e o comprimento do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário