sábado, 10 de agosto de 2013

QUIMIOTERAPIA E BELEZA: DRIBLANDO O CÂNCER COM ALTO ASTRAL


Flavia Flores descobriu que estava com câncer de mama e resolveu dar a volta por cima com pensamento positivo. …Dizem por aí que as dores da vida são inevitáveis, mas que o sofrimento é opcional. E realmente é. Prova disso é Flavia Flores, que depois de descobrir que estava com câncer de mama, resolveu dar a volta por cima com pensamento positivo. No auge dos seus 35 anos, fez uma escolha e decidiu encarar a doença com muito alto astral montando a página Quimioterapia e Beleza no Facebook com dicas de maquiagem e moda.

Entre orientações de makes, receitas, truques, maneiras de usar lenços e publicações de fotos de seus looks, as quase 30 mil fãs vão ao delírio a cada postagem. Interagindo com o seu público, Flavia tem a certeza de que esta fase é muito importante para ela e para todas as pessoas que passam pela mesma situação. "O câncer veio como uma missão para mim, isso é claro, e o câncer se não mata, embeleza. De verdade! Você fica mais forte, mais bonita, mais sensível, mais integrada com o mundo. É incrível como as mulheres precisavam de alguém para se espelhar e não havia nenhuma disposta a botar a carinha para bater, não é?", indaga ela.

O otimismo é uma marca da personalidade de Flavia. Isso é visível nas suas postagens e também no seu blog homônimo, que tem cerca de 1 milhão de visualizações por mês. "Todos os dias, me deparo com dificuldades e as transformo em posts", diz ela. Na sua opinião, falar de tudo ligado à beleza é algo muito fácil de ser feito, já que trabalhou com moda durante 22 anos da sua vida. Porém, o tema da fan page surgiu especialmente de uma grande necessidade bem típica de mulher: não havia dicas de maquiagem e truques para aquelas que têm câncer, então a jornalista resolveu colocar a mão na massa. "O nome Quimioterapia e Beleza veio da pesquisa que fiz na internet procurando dicas de beleza para quem estava passando pelo tratamento e pasmem: não existia ninguém falando sobre isso no mundo", esclarece ela.



Na estrada que escolheu para encarar o câncer, Flavia se depara a cada dia com experiências que lhe dão forças e que destacam a sua marcha rumo à cura. Se a sabedoria popular diz que a semeadura é livre, mas que a colheita é obrigatória, a jornalista tem colecionado momentos inigualáveis em sua jornada. "O feedback de amor que eu recebo é incrível. Adoro quando chegam mensagens dos maridos agradecendo por eu ser a inspiração das suas esposas, pois muitos deles abandonam suas mulheres, namoradas... assim como aconteceu comigo. Adoro quando crianças me procuram para aprender amarrações para ensinar as suas mamães a ficarem bem lindas durante o tratamento", se emociona ela ao tentar mostrar fielmente o quanto de carinho recebe todos os dias.



Flavia afirma que a felicidade está presente na sua vida como nunca esteve antes, ainda que pareça um tanto contraditório este discurso aos olhos de quem acredita apenas no aqui e agora, no que somente os olhos podem enxergar. Ela conta que no ano passado resolveu resgatar sua espiritualidade e fez um programa espiritual de 90 dias onde poderia fazer um desejo e acredita que foi aí que tudo começou a modificar de vez na sua trajetória. "Pedi com muita vontade a Deus que minha vida mudasse, pois eu não estava feliz, talvez eu nunca tenha sido feliz, e Deus me deu um câncer. Poderia ter me mandado uma viagem para o exterior ou um marido novo. Na hora que soube da doença, fiquei meio revoltada, mas a minha vida mudou de verdade. E hoje, ainda não estou curada, mas eu me sinto feliz como nunca me senti antes" exclama ela.



Todos os dias, surgem diversas questões enviadas pelas fãs no Facebook e para conseguir dar conta do recado ela arregaça as mangas e busca as respostas para o seu público. De acordo com Flavia, tudo o que é postado ali nada mais é do que o dia a dia do seu tratamento, mas a página e o blog cresceram de tal maneira que agora a jornalista tem planos para o futuro. "Quimioterapia e beleza é o projeto da minha vida. Quero não precisar voltar para o mercado da moda e sim me dedicar a trazer a autoestima a tantas mulheres que precisam. Além disso, meu livro fica pronto em outubro, um livro muito leve e cheio de fotos. Tenho vontade de levar minha história para o mundo ver, mostrar que o tratamento é difícil, mas não é impossível", planeja ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário